Review duplo! Guitarra Custom Shop Guitar Build e Marshall Shredmaster!

    Autor Mensagem
    - Sader -
    Veterano
    # jun/15


    E ai galera, beleza !??

    Bom, fiz um review de uma guitarra Telecaster de uma empresa daqui da minha cidade, Belém. Essa marca vem se estabelecendo no mercado custom shop no Brasil, é relativamente nova. A convite de um amigo, fui conhecer a estrutura da fabrica e aproveitei pra testar algumas guitarras e fiz um review dessa guitarra, que eu achei realmente muito boa.

    Usei ela ligada em um Fender Mustang passando por um Marshall Shredmaster. E aproveitei pra gravar algo aqui em casa com o pedal usando o meu Blackstar HT Stage 60 e minha PRS SE Soapbar II.

    Espero que vocês gostem e qualquer dúvida de ambos os vídeos ou equipamentos é só perguntar. valeu galera, grande abraço!

    Esse pedal, além de raro, é realmente MUITO BOM! Dinâmica absurda e um timbre animal!



    Em casa com a PRS, Blackstar, Shredmaster.



    vintagentleman
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    - Sader -

    Bonita a guitarra. Não entendi qual o nome do fabricante. Outra coisa, teste de Tele tem que ter bastante clean e distorções naturais.

    Você entupiu de modulação, aí não saquei qual é a vibe da guitarra.

    MMI
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    - Sader -

    Achei a guitarra bonita e com uma combinação de madeiras muito curiosa, que dá vontade de experimentar qual é. Se ela é boa, como disse o vintagentleman, não sei, mesmo porque avaliar por Youtube é coisa que não rola.

    Uma coisa que olhando o vídeo dá para perceber... O Guitarrista é bom. :)

    Parabéns.

    - Sader -
    Veterano
    # jun/15 · Editado por: - Sader -
    · votar


    vintagentleman

    Pois é man, isso é verdade. Mas me pediram pra fazer o Review na hora e praticamente nem tive tempo de timbrar a guitarra, toquei com o que tinha de disponível na hora. O vídeo foi gravado com o meu próprio celular, devido a câmera profissional deles estar sem bateria. Pra você ter ideia, gravei esse video todo em uns 15 minutos. Falei que eles precisam de uns amps decentes, e começar a microfonar.

    Quanto a vibe da guita, pelo fato de ter corpo em cedro, ela tem um som bem encorpado, puxando um pouco pro médio/grave. Uma pegada bem mais moderna. Um profile de braço que lembrou bastante a Fender deluxe que eu tive. Um pouco mais pesada por causa das madeiras, mas mesmo assim ainda bem mais leve que uma Tagima T505 que é feita em cedro também. Quanto ao nome da marca, eles assinam como Cohnway.

    Mas você tem razão a reverberação do vídeo, mas foi o deu pra fazer na hora. Também gostaria de poder timbrar mais a guitarra pro review ficar mais diversificado.

    Abração!

    MMI

    Muito obrigado man!

    Pois é MMI, foi como expliquei ao vintage em cima. Mas esse fato do peso dela ser bastante confortável me chamou atenção na guitarra. As outras guitarras de cedro que já toquei pareciam toras de madeira perto dela.

    Sou fissurado em Tele, e uma das coisas que sempre gostei na minha deluxe era o profile do braço. E essa é bemm parecida mesmo.

    Tinha uma Les Paul com P90 lá que cara... muito boa a guitarra também. O foda de ir nesses custom builders é que se você gostar dos instrumentos, bate logo a vontade de sair projetando alguma guitarra para você. GAS ataca forte haha


    um grande abraço!

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/15
    · votar


    - Sader -

    A Teleca é bonita prá dedéu hein?

    Senti falta de um review com mais cleans, com os "estalados" naturais de uma tele.

    Mas, entendi suas explicações acima... valeu!

    vintagentleman
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    - Sader -


    Isso aí de ser pesada é normal nas "fora de série". O pessoal usa madeira mesmo, menos ou nenhum recorte etc.

    Quanto ao som, quase toda guitarra pode ter um atípico, distinto do seu formato.

    Não é o caso das Teles e LP que têm admiradores muito ortodoxos. Procuram uma sonoridade específica.

    - Sader -
    Veterano
    # jun/15 · Editado por: - Sader -
    · votar


    Lelo Mig

    Valeu Lelo! De fato faltou, mas foi como eu expliquei acima. Mas é bem bonita a guitarra mesmo, eles estão fazendo um trabalho bem legal.

    Valeu por comentar.

    vintagentleman

    O que é de fato curioso, sempre tem um que pensa fora da caixa. Sou apaixonado por tele, cheguei a ter 4 delas simultaneamente e sempre busquei tirar uma sonoridade diferente do casual com elas. Claro, sempre preservando a caracteristica geral do timbre delas.

    Quanto ao peso nas foras de serie, acho que varia bastante. Tenho uma Music Maker com corpo peça única em Ash que é pesadinha, mas você pode ver algumas guitarras Suhr Custom Shop, na mesma configuração que são bem leves. Já peguei uma Zaganin em Ash que era muitoo mais pesada que a minha MM. Acho que vai muito do corte mesmo, as vezes de acordo com a configuração do cliente o Luthier acaba escolhendo uma peça mais pesada, porém mais figurada, caso o cliente queira um acabamento translucido.

    Por incrível que pareça, a maioria das guitarras Custom Shop que peguei eram relativamente leves. Mas esse nicho de Custom Shop, não tem como generalizar mesmo.

    Valeu!

    Hilcky
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    Uma das teles mais linda que já vi.
    Ahhhh! Tenho que parar de abrir esse fórum, estou cada vez mais instigado a pegar uma tele assim que possível (falta grana)...

    Soultunes
    Membro
    # jun/15
    · votar


    - Sader -

    Com um guitarrista bom assim a guitarra nem precisava ser bonita heheh

    Belo instrumento cara, fica aqui meus parabéns ao luthier.

    Único ponto que li nos comentários eh sobre ela ser pesada, na minha experiência com guitarras do mesmo estilo, as mais leves sempre soaram mais legais, com um som mais redondo, encorpado, sem pontas de frequência.

    Sempre acho que guitarra pesada soa dura, fica com ponta de agudos.

    Estou com uma teleca maravilhosa de um luthier que gosto muito, único contra eh que ficou pesada pros meus padrões , mas peguei ela de um outro cara num rolo e não resisti a proposta.

    O luthier me disse que o cliente exigiu que ficasse pesada, e que trouxe as madeiras de fora soh para este projeto.

    Se eu tivesse mandado fazer, pediria o mais leve possivel.

    Drinho
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    - Sader -

    Muito legal amigo, guitarra muito bonita, também sou o tipo de cara que prefere um pouco menos de processamento para compreender o som simples.
    Mas muito bacana e parabéns, você é um grande guitarrista.

    Drinho
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    - Sader -

    Muito legal amigo, guitarra muito bonita, também sou o tipo de cara que prefere um pouco menos de processamento para compreender o som simples.
    Mas muito bacana e parabéns, você é um grande guitarrista.

    Drinho
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    - Sader -

    Muito legal amigo, guitarra muito bonita, também sou o tipo de cara que prefere um pouco menos de processamento para compreender o som simples.
    Mas muito bacana e parabéns, você é um grande guitarrista.

    Drinho
    Veterano
    # jun/15 · Editado por: Drinho
    · votar


    Duplo

    - Sader -
    Veterano
    # jun/15 · Editado por: - Sader -
    · votar


    Hilcky

    Pow, Tele é Tele ! Vale a pena ter uma telecaster no set.

    Não consigo ficar sem uma tele pelo menos no set haha.

    Soultunes

    Muito obrigado Soul!

    Na verdade, não é nem que ela seja pesada, mas ela tem um pouquinho mais de peso do que a grande parte das telecaster, mas nada muito grande de diferença. Eu também prefiro as mais leves, é mais confortável. Essa minha PRS SE é muuiitoo levinha, quem pega ela até estranha quando eu falo que ela é de mogno. E apesar de ser uma guitarra relativamente barata, é uma das minhas preferidas por essa questão de eu também sentir que o som dela é muito equilibrado.

    Valeuu por comentar!!

    Drinho

    Eita Drinho, foi quadruplo hahahah. Shit happens haha.

    Que bom que curtiu! Se eu vier a fazer mais um review, vou atentar mais a captação do som, pra que fique melhor para a galera analisar.

    Obrigado por ter comentado!

    nichendrix
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Marcando pra ver depois

    Soultunes
    Membro
    # jun/15
    · votar


    - Sader -
    mas ela tem um pouquinho mais de peso do que a grande parte das telecaster

    Imagino que você não tenha a informação exata, mas a titulo de curiosidade, a minha esta com 4k e 200g.

    Um peso na media para mim seria algo em torno de 3kgs e 800g no maximo.

    Uns dois meses atras quase me decidi pela compra de uma teleca Suhr, foi a tele mais leve que já peguei na mão, devia ter no maximo uns 2ks.600g. Extremamente responsiva, um tesão de instrumento.

    Nâo abracei por pouco e pq decidi alguns anos atras que ia parar de acumular instrumento em casa. Ledo engano hahahah

    Hilcky
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    - Sader -
    Sou iniciate, nem set tenho ainda hahaha
    Depois de comprar algumas coisas com certeza uma tele esta no plano.

    - Sader -
    Veterano
    # jun/15 · Editado por: - Sader -
    · votar


    Soultunes

    Então Soul, infelizmente não tenho com exatidão. Creio que deve ser por ae, algo em torno de 4kgs.

    Sou apaixonado por Suhr cara, todas as que eu peguei eram incrivelmente leves e com um som absurdo. Aqueles caras sabem como fazer instrumentos.

    A GAS ataca muito de vez em quando pra comprar uma, mas me acalmo. Não dá pra sair comprando na doida. Mas que dá muita vontade, dá. Tem o fato delas serem um pouco raras aqui no Brasil, mas toda hora fico procurando por elas a venda por aqui haha.

    Hilcky

    Legal man! Boa sorte nos estudos !!

    - Sader -
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Dar um ultimo upzinho!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review duplo! Guitarra Custom Shop Guitar Build e Marshall Shredmaster!