Autor |
Mensagem |
nichendrix Veterano
|
# jun/15
· votar
Tiso
Cara, eu não gosto de Superstrato, mas uma das guitarras mais confortáveis que toquei na vida foi uma Jackson Soloist Japonesa com construção neck through, então eu realmente não escrevo nada a ferro e fogo nisso não.
|
bruno_novatorj Membro Novato |
# jun/15
· votar
pow o que vcs em contra as jackson?!? rs eu tinha uma strato shelter california que achava muito xexelenta... quando peguei minha jackson js 12 fiquei encantando! braço fino dois humbuckers headstock diferente tudo bem que nunca toquei numa guitarra top rssrs, mas achei bem legal comparada com shelter. mas sou apaixonado por LP e SG e curto as tele tb.
|
makumbator Moderador
|
# jun/15
· votar
Pra mim o mais importante é a tocabilidade (dentro do que eu gosto pessoalmente, é claro). Com isso, as superstratos são o melhor nesse ponto. Tenho uma Jackson japonesa e é muito fácil e confortável de se tocar. Minha escolha foi baseada apenas nisso, e não no aspecto visual (pra parecer from hell ou coisa parecida)
E toco de tudo com ela, jazz, música brasileira, metal, transcrições de música erudita, etc...
Pra mim o instrumento é importante, mas é "apenas" um instrumento, o meio para a expressão do músico, e não um fim em si mesmo. Na real, nem ligo se um guitarrista usa a guitarra X ou Y.
|
rafael_cpu Veterano |
# jun/15
· votar
makumbator É isso aí! Penso exatamente assim...
T+
|
nichendrix Veterano
|
# jun/15
· votar
makumbator Acho que o grande lance é que tocabilidade é diferente pra todo mundo.
Falo por mim, eu tenho a mão bem grande, já tive várias Jackson e Ibanez, mas o fato dos braços serem superfinos em geral são um problema pra mim exatamente porque fica muito pouco braço pra pouca mão.
Porém, como falei uma das guitarras mais confortáveis que tive era uma Jackson Soloist Japonesa com braço neck through body. Da mesma forma algumas das piores guitarras que já toquei foram Les Pauls e Teles com braço desnecessariamente grossos e nut muito estreito.
Essa birra com tocabilidade e timbre me fizeram passar 20 anos testando 335 de várias marcas e modelos até optar por comprar a definitiva, que tem o braço ideal e o timbre do jeito que eu gosto, estalado e musical.
Strato até já achei um braço que considero perfeito, veio por sinal de uma guitarra relativamente barata, então o timbre nem é o que eu gostaria, então minha busca nos ultimos anos é pela strato com aquele braço, mas construída para ter o timbre foda.
Essa busca por timbre faz também eu torcer o Nariz pra superstratos, na boa, não tem um captador do braço soar matador numa guitarra de 24+ trastes.
|
makumbator Moderador
|
# jun/15 · Editado por: makumbator
· votar
nichendrix Acho que o grande lance é que tocabilidade é diferente pra todo mundo.
Com certeza! Até por isso frisei que era dentro do meu gosto (e condição motora) pessoal. Cada pessoa tem uma determinada expectativa quanto a isso, e cada corpo interage de maneira diversa com cada instrumento.
Acho que sou um alien no mundo da guitarra, pois quando ouço um guitarrista (ou qualquer outro músico), a última coisa que penso é sobre qual o instrumento e demais equipamentos que ele usa (sério mesmo).
Pra mim o papo de equipamento é em grande parte enfadonho (mas respeito bastante quem se dedica a isso, pois mesmo que eu não goste, tem sua relevância). Tenho um conhecido guitarrista que só falava nisso, e as conversas com ele eram sempre um suplício interminável. Dava vontade de cometer suicídio só de ter que ouvir 2 horas de blá, blá, blá de equipamento.
Por conta disso tudo, é que pra mim essa coisa de Les Paul ser melhor ou pior que Strato, de tele só poder ser usada nos estilos X ou Y, ou se o guitarrista fulano de tal usa a guitarra A ou B é totalmente irrelevante. Eu não aguento 5 minutos discutindo isso! Hahaha!
|
Drinho Veterano |
# jun/15
· votar
As únicas superstratos fodas são
washburn n4 - pq eu amo o nuno
e a minha "fender" com humbuckers - porque é minha
as outras não são boas.....
|
cafe_com_leite Veterano |
# jun/15
· votar
makumbator Tenho um conhecido guitarrista que só falava nisso, e as conversas com ele eram sempre um suplício interminável. Dava vontade de cometer suicídio só de ter que ouvir 2 horas de blá, blá, blá de equipamento.
Conheço um cara assim também. Raça lazarenta
|
cafe_com_leite Veterano |
# jun/15
· votar
makumbator Tenho um conhecido guitarrista que só falava nisso, e as conversas com ele eram sempre um suplício interminável. Dava vontade de cometer suicídio só de ter que ouvir 2 horas de blá, blá, blá de equipamento.
Conheço um cara assim também. Raça lazarenta
|
LeandroP Moderador |
# jun/15
· votar
Drinho
O braço da washburn n4 tem uma pegada sensacional.
|
ALF is back Veterano
|
# jun/15
· votar
Cabeça vazia, oficina do diabo! Essas questoes filosoficas sobre preferencias de modelos sempre aparecem em mim quando enjoo de tocar mas de alguma forma ainda quero ficar vinculado à guitarra! Ponha-se a tocar o que tiver em frente que isso passa! Huahuaua Eu vou la tocar minha guitarra, que é a melhor do mundo (acho isso hj, vou aproveitar essa onda e toca-la com gosto antes que a lua vire)
|
rcorts Veterano |
# jun/15
· votar
Também sempre fui adepto dos modelos mais clássicos, mas acho que devido à influência das bandas que eu costumava ouvir no início da minha formação musical.
Sei lá, algumas coisas sempre me incomodaram nas superstratos, especialmente as marcações dente de tubarão que eu nunca consegui gostar. Mas essa questão do som "plastificado" depende mais do guitarrista do que da guitarra mesmo.
Acho que esse tipo de captação acabou se associando ao modelo pois era o timbre que os próprios guitarristas procuravam.
Hoje em dia, se procurar, sem dúvidas vai ter superstratos, ainda com o braço fininho, ainda com escala mais plana e floyd rose e captação high gain, mas com estilos visuais menos pontudos e marcações de escala e headstock mais "normais". Uma assim, especialmente com uma captação mais orgânica me agradaria bastante, confesso.
|
rcorts Veterano |
# jun/15
· votar
Drinho washburn n4 - pq eu amo o nuno
Ui
|
Drinho Veterano |
# jul/15
· votar
rcorts
eu so falo assim porque eu so macho pra caramba!
|
nichendrix Veterano
|
# jul/15
· votar
rcorts Cara uma guitarra que é meio na praia das Super Strato e que eu curto pacas são as antigas Wolfgang do Van Halen, é coisa do outro mundo.
|
danicarla Membro Novato |
# jul/15
· votar
Ai eu gosto tanto de strato.. quero comprar uma fender
|
Saul Morello Veterano |
# jul/15
· votar
Acho que, sobre o conceito de super strato, o que melhor se encaixaria seria o fato dela ser uma guitarra "aerodinâmica", vamos dizer assim, que foi desenhada pra ser uma guitarra de velocidade. Pense em carros de formula 1 que são feitos pra serem velozes e possuírem estabilidade nas corridas.
A PRS veio com aquela proposta de fazer uma mistura ao melhor estilo melhor dos dois mundo. Nos anos 80, o Paul Reed conseguiu (e ainda consegue) fazer um design sóbrio e moderno, ao mesmo tempo que usual e criou as guitarras mais belas (IMO) que existem.
Comecei a tocar quando eu era mais garoto, com cerca de 13 anos (foi até o tempo que comecei a frequentar o FCC), eu usava uma Squier Bullet (ainda tenho ela e ta caindo aos pedaços com a madeira esfarelando pois ela já era bem velha) e achava um puta guitarra. Então, veio a fase metal de todo bom adolescente (tem uns 4 ou 5 anos, eu devia ter 14) e comprei uma CortX11 com Floyd e EMG passivo e veio minha primeira decepção com as super strat. Simplesmente me dá muito trabalho pra regular/afinar e eu não sou dos mais pacientes pra isso. Me desmotivei muito e passei uns 2 anos sem tocar em um instrumento, mas aos poucos eu to voltando e, se tudo der certo, eu pretendo realizar um sonho de consumo que seria uma PRS custom 24 nesse ano.
|
renatocaster Moderador
|
# jul/15
· votar
Drinho
washburn n4
Simplesmente a guitarra da minha vida s2
|
nichendrix Veterano
|
# jul/15
· votar
renatocaster Elas são legais, mas achei o mais legal foi a solução que eles acharam pra junção corpo braço.
|
rcorts Veterano |
# jul/15
· votar
nichendrix Cara uma guitarra que é meio na praia das Super Strato e que eu curto pacas são as antigas Wolfgang do Van Halen, é coisa do outro mundo.
[2]
|
renatocaster Moderador
|
# jul/15
· votar
nichendrix
Elas são legais, mas achei o mais legal foi a solução que eles acharam pra junção corpo braço.
Sim, tão legal que foi até patenteado. Já tive uma N4, e é impressionante como esse lance do Stephen's Extended Cutaway funciona bem.
|
nichendrix Veterano
|
# jul/15
· votar
renatocaster Qualquer semelhança de modelos posteriores da Gibson é pura coincidência... kkkkkkk
http://images.gibson.com/Files/44949af1-4dbd-4a39-85ff-6c2812334b9a.jp g
|
marcelosz Membro Novato |
# jul/15
· votar
Saul Morello A PRS veio com aquela proposta de fazer uma mistura ao melhor estilo melhor dos dois mundo. Nos anos 80, o Paul Reed conseguiu (e ainda consegue) fazer um design sóbrio e moderno, ao mesmo tempo que usual e criou as guitarras mais belas (IMO) que existem. Já toquei em algumas guitarras... tenho Strato e Les Paul, mas em tocabilidade a minha PRS Custom SE 24 é insuperável. Isso pq é SE, imagine se não fosse... Essa guita consegue juntar o que há de bom nas super stratos, com um timbre cabulosamente incrível das PRS.
|
nichendrix Veterano
|
# jul/15
· votar
marcelosz Ironicamente o perfil de braço delas é mais grosso que o das Lespas, mas o dela o raio é composto, dá a impressão de ser mais fino do que realmente é.
|
Saul Morello Veterano |
# jul/15
· votar
marcelosz Curiosamente, o acabamento das SE sempre me pareceram mais atrativos que os da S2. Aos menos por sites, videos e fotos
|
marcelosz Membro Novato |
# jul/15
· votar
Saul Morello Curiosamente, o acabamento das SE sempre me pareceram mais atrativos que os da S2. Aos menos por sites, videos e fotos Tens razão. E as S2 são quase o dobro do preço. Dream guitar pra mim (no momento): PRS P24 (apenas 3600 obamas..... kkkkk).
|