Solução definitiva para Floyd

    Autor Mensagem
    subgrave
    Veterano
    # jun/15


    Com inspiração na gambiarra da primeira foto (que é a substituição da Floyd por uma ponte strato comum), fiz igual com uma washburn que tava aqui em casa enconstada com a floyd toda arrebentada, o resultado é o da segunda foto. Adorei, a guita ressusitou, ficou muito boa de afinação, fica a dica!.

    [img]http://s3.postimg.org/t6fkmv9v3/ponte_II.jpg[/img]

    [img]http://s3.postimg.org/3ox639s4v/11219710_685770404902272_86122851 13081779526_n.jpg[/img]

    krixzy
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    subgrave
    Legal que tenha conseguido o resultado que queria, mas acho que as pessoas não deviam ver uma ponte floyd rose como um problema, na verdade uma guitarra com uma ponte boa, (não precisar ser nem uma top) estando regulada corretamente, segura a afinação melhor que uma guitarra com ponte fixa, digo pq a ponte da minha é apenas razoável, e simplesmente não desafina mesmo alavancando pra todos os lados, na minha opinião a maior partes dos problemas de desafinação com ponte floyd rose, são pontes extremamente ruins, ou pessoas que não sabem como regular e afinar corretamente.

    rafael_cpu
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    krixzy
    Concordo plenamente!
    T+

    subgrave
    Esteticamente ficou estranho, mas o que importa é o som, não é mesmo?
    Então, é isso aí.

    Valeu por compartilhar!

    T+

    Drinho
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    subgrave

    ficou com cara de guitarra de guitarrista que era pobre, monta uma banda, estoura e ganha milhões de dólares....

    boa sorte!

    RodGuitars
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    subgrave
    Eu também não gosto de Floyd então não compraria ou construiria uma nesta configuração.
    Se a "tocabilidade" ficou boa em relação a ação de corda e entonação de oitavas, bem legal pois pelo que disse fez você gostar mais da guitarra. Não achei que ficou feio esteticamente, parabéns pelo "MOD".

    Alex guitar man
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    infelismente também não gosto de pontes moveis, se um dia eu tiver uma strato, vai ser ponte fixa,
    http://mlb-s1-p.mlstatic.com/14328-MLB4080044817_042013-O.jpg

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    subgrave
    ficou muito boa de afinação

    Difícil de acreditar que a afinação ficou estável. De qualquer maneira, acho legal o cara que põe a mão na massa e encontra soluções criativas para o seu instrumento.


    krixzy
    mas acho que as pessoas não deviam ver uma ponte floyd rose como um problema

    Floyd Rose só é problema pra quem não entende como regular. Eu uso Floyd Rose há décadas, não conheço nada melhor para segurar a afinação, principalmente com uso intenso de alavanca.

    subgrave
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Rachmaninoff

    Difícil de acreditar que a afinação ficou estável.

    Mas ficou, com a ponte nova bem fixada e regulada não teria por que não ficar.

    william_1985
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Legal, a minha eu colei uma madeira no backbox, me inspirei naquelas fenders c Floyd q so vai pra cima, o bom e q da para baixar afinacao pela micro q nao desregula. Viva as gambiarras

    subgrave
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    ^Posta umas fotos william_1985

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Solução definitiva para Floyd