Autor |
Mensagem |
Bramires Veterano |
# jan/04
Putz, não tô conseguindo ajustar as oitavas da minha guita... principalmente a 3ª corda.. Seguinte: qdo aparece na 12ª casa um som acima (no afinador) que com a corda solta, tem que aumentar a corda, né? (correr o carrinho em direção À ponte).
Só que eu corri o carrinho TODO , e não resolveu.. E agora?
|
crowley666 Veterano |
# jan/04
· votar
então diminui a corda (eu num sei direito fazer esses ajustes) ou inverte o carrinho, e eu faço o ajuste de oitava pelo 19 traste
|
IronMaiden Veterano |
# jan/04
· votar
Bramires
Joga a guitarra fora. (lá em casa)
|
Bramires Veterano |
# jan/04
· votar
crowley666
e eu faço o ajuste de oitava pelo 19 traste
Sério:??? E dá certo??
IronMaiden
Joga a guitarra fora. (lá em casa)
fala, rapá! Tudo certo???
|
IronMaiden Veterano |
# jan/04
· votar
Bramires
tranquilo...
tu pegou a Michael LP né ?
me amarro em guita LP, mas não consigo comprar uma. só consigo pegar guitarra no mole SG e Strato.
grava um solo teu e me manda pra eu ver se vc já tá bom nisso.
|
Bramires Veterano |
# jan/04
· votar
IronMaiden
tranquilo...
tu pegou a Michael LP né ?
Sim.. heheheh
me amarro em guita LP, mas não consigo comprar uma. só consigo pegar guitarra no mole SG e Strato.
consegui de barbada, R$ 620,00 , nova..
grava um solo teu e me manda pra eu ver se vc já tá bom nisso.
Qdo eu conseguir afinar as oitavas!! hehehhe
|
IronMaiden Veterano |
# jan/04
· votar
Bramires
consegui de barbada, R$ 620,00 , nova..
muito cara pra mim (tenho que comprar leite pro filhote) . eu peguei uma Washburn MG-70 excelente por R$ 180,00, gastei R$ 50,00 e hj ela vale R$ 1.000,00.
isso que eu chamo de pegar guitarra no mole.
só que ela é strato. acho que vou tentar trocar minha Michael Strato por uma LP.
depois eu vou colocar umas músicas que eu gravei lá em casa, no palcomp3 pra vc ouvir.
|
Bramires Veterano |
# jan/04
· votar
IronMaiden
eu peguei uma Washburn MG-70 excelente por R$ 180,00, gastei R$ 50,00 e hj ela vale R$ 1.000,00.
mas hein??? Como assim, me explica essa matemática!
só que ela é strato. acho que vou tentar trocar minha Michael Strato por uma LP.
É outro mundo de guita, cara!
depois eu vou colocar umas músicas que eu gravei lá em casa, no palcomp3 pra vc ouvir.
Ok, me avisa !
|
IronMaiden Veterano |
# jan/04
· votar
Bramires
Cara, é fácil:
cheguei numa loja de usados pra ver se pegava uma guita num rolo com minha Zoom 505 II. comecei a olhar as guitas, quando deparei com meu xodó (Wash MG-70) encostada lá no fundinho da loja, toda feinha, suja, coma as cordas igual a arame queimado, muito feia mesmo. Bom, daí então peguei a coitadinha no chão e comecei a examiná-la. tudo perfeito, apesar da aparência de falecida. pedi pro cara ligar no amp e dei uma esfregada de dedo nas cordas pra testar braço e captação. Perfeitos ! Era só correr pro abraço.
Deixei minha Zoom lá e trouxe a caidinha pra casa. Dei uma de Luthier. Limpei ela toda, regulei, lubrifiquei, troquei o arame queimado por cordas de guitarra e pronto. Levei ela no Luthier só pra retificar as trastes (R$ 35,00).
Agora ela é minha amante oficial.
Ponte Floyd Rose, Duplo Seymor Duncan na ponte com botão Push Pull (o duplo vira single)... muito show a guita. ela tem aparência de vintage (não sei se mando pintar ou não).
qq hora posto ela pra vc ver.
quanto a LP, é meu sonho de consumo. não quero morrer sem ter tido uma.
|
crowley666 Veterano |
# jan/04
· votar
Bramires
da certo sim, e eu acho ateh mais fácil
|
Bramires Veterano |
# jan/04
· votar
Galera, ajuda aí!
|
Bramires Veterano |
# jan/04
· votar
Valeu! Aposto que se esse tópico fosse pra pagar pau pro Guns, já teria 80 páginas!
|
maggie Veterana |
# jan/04
· votar
Bramires
Fui mal Brahmas, mas regular eu não sei. No máximo, na base da tentativa e erro.
|
pietroberetta Veterano |
# jan/04
· votar
A minha tava com um problema parecido: mas era por que as cordas tavam muito longe do braco, entao qdo eu apertava a nota a corda esticava...Entao tenta ai dar a afinacao com a corda solta e com Harmonicos na casa 12 a ve se funciona, senao nao sei o q vc pode fazer...
|
Bramires Veterano |
# jan/04
· votar
pietroberetta
A minha tava com um problema parecido: mas era por que as cordas tavam muito longe do braco, entao qdo eu apertava a nota a corda esticava...Entao tenta ai dar a afinacao com a corda solta e com Harmonicos na casa 12 a ve se funciona, senao nao sei o q vc pode fazer...
Vou tentar só com harmônicos, valeu!
|
pietroberetta Veterano |
# fev/04
· votar
Bramires
Disponha!!
|
Bramires Veterano |
# fev/04
· votar
pietroberetta
não deu... =P
hehehe
Vou ter que levar num luthier...
|
Jean Veterano |
# fev/04
· votar
IronMaiden
Vc é fissurado por LP.Eu ja tive uma e ja tava loco pra me desfazer dela,não era meu estilo mas ela era boa.Toquei até em show com ela.
|