Double Neck

    Autor Mensagem
    Max
    Veterano
    # jan/03


    E ai galera...gostaria de opinioes de quem ja tocou uma double neck ligada...gostaria de saber o que acharam...eu daqui a dois anos vou comprar uma e queria saber isso...
    eu achei confortavel até...mas nao toquei ligada

    Digao
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    eu acho q nap vale a pena...

    sindrome de slash e foda...

    Unknown
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Pq Slash? Por acaso ele é o único do mundo que usa Double Neck? Eu tb não curto mto não a Double Neck... Na boa, não vale a pena não cara... Ah não ser que vc seja um músico profissional de covers, hehehehe...

    joao balao
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    de repente o cara é fãzao de jimmy page..
    mas ae concordo com eles, eu tb já quis uma mas depois cai na real. um detalhe é que elas só tem 17 trastes...
    sõ muito pesadas e se vc quiser aproveitar precisa ter uma certa práticas com guitarra de 12 cordas.

    Digao
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Q eu lembro e o Slash e o Page q usam essa guita... entao pode ser influencia de um dos dois...

    Max
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    é cara...eu curto o page os dois mesmo nunca tendo visto o slash usando uma dessa...mas eu pensei na versatilidade...ela nao é versatil?eu queria uma lespaul ou sg...e uma guitarra de 12 cordas...
    o som é ruim??
    pois eu vi uma de doze cordas so 400 reais mais barato q a double

    joao balao
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    o som não é ruim, pelo contrário, os som de 12 cordas é muito bonito, porém é um instrumento muito específico... não serve pra toca qualquer música. e mais uma coisa, só compra a de 2 braços se vc tiver dinheiro sobrando...

    Unknown
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Owh, a Double Neck da Guild (Crossroads) é assim:

    Violão 12 cordas: 22 trastes
    Guitarra: 22 trastes

    Não são apenas 17 não... acabei de ver no catálogo da Fender...

    joao balao
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    ah tá... é que eu só tinha visto as gibsons. mas mesmo assim ainda acho que não vale a pena

    Unknown
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Também não acho... Compensa comprar uma boa guitarra e um bom violão de 12, no caso...

    joao balao
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Unknown
    com certeza, pq são raras as músicas que utilizam ambas e no final o preço não vai ser muito diferente

    Unknown
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    E será bem mais confortável, hehe...

    Max
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    ah eu curto mto... e seria mais barato ter uma double neck...usada...do que duas guitarras...e uma de doze cordas...ta 2000...epiphone...e uma epiphone de seis dai ja dobra o preco...q dize...uns dois mil tb...mas a double ta 2400...usada

    nIgHtWoLf
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Falando em Double Neck, tava em casa vendo tv. Passando os canais, vi um maluquim tocando numa Double Neck. Mas que decepção. era o guitarrista da banda do zeze di camargo e luciano. Bos ta.

    Digao
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Imagine o peso dela... e o desconforto pra tocar direto com ela... quem vc conhece q tem so essa guitarra... ela e boa pra quem tem vairas e em alguma musica vai usar ela...

    Joao Gabriel
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    compre soh se vc precisa de mudar de violao de 12 pra uma guitarra RAPIDAMENTE num show, sei lah.....senao naum vale a pena comprar....

    Cristina
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Slash e Jimmy Page? Não foi o Van Halen que lançou a Double Neck?? Pode ser a síndrome Van Halen...
    Mas se tá 2400 eu acho q vale a pena comprar a double neck... No site www.gang-usados.com.br uma double neck tá 7.000...

    Unknown
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Cristina

    Jimmy Page começou a tocar antes do Van Halen... Ele já tocava Stairway to Heaven com a Double Neck...

    Digao
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Cristina: Aquela da Gang de 7500 e uma gibson... por isso a diferenca do preco...

    Seu Madruga
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    tem a questão da imagem tambem...já pensou, neguinho posando com uma double neck causa um impacto da po rra...as emininhas mesmo devem ficar doidas...hehehe

    mas é bom o cara saber tocar alguma coisa para nao passar por ridiculo...tem tambem a questão da afinação...page usava várias na parte de 12 cordas, não só a tradicional para este modelo...

    Max
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    eu dai usaria a afinacao em re aberto na de doze cordas...
    e de A 440 na de seis

    Seu Madruga
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    como é a afinação em D aberto?

    Max
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    CARA ESTÃO AI BOAS OPÇÕES DE AFINAÇÕES....INCLUSIVE D ABERTO

    AFINAÇÃO EM D ABERTO: D A D F# A D
    AFINAÇÃO EM D: D A D G A D
    AFINAÇÃO EM SOL ABERTO: D G D G B D
    AFINAÇÃO CONVENCIONAL EM D: D G C F A D
    AFINAÇÃO CONVENCIONAL: E A D G B E

    albertoellobo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Pô,, dá pra tirar uma onda do kralho! Mesmo que tu seja um unha, já melhora tua imagem com a galera! Dependendo do preço, vale a pena. No ML tem um violão desses.
    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=30346964

    Marvinful
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    A Doubleneck ta na loja compra quem quiser,não só porque fulano compra significa que ele é fan de sicrano!
    Eu mesmo queria uma daquelas belezinhas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Double Neck