Ajuda guitarra Fernandes

    Autor Mensagem
    distorction
    Membro Novato
    # jun/15 · Editado por: distorction


    bom dia , gostaria de pedir ajuda pro pessoal , pra descobrir o ano dessa Fernandes stratocaster, ja procurei nos catalogos da fernandes e em varios outros sites e forums , porem nao achei nada.

    Ela possui tarraxas gotoh, captação em alnico , ao que pareçe o braço é em maple , porem o ano eu não consegui achar.

    Se alguem conseguir me ajudar ficarei agradecido.
    Seguem as fotos da guitarra:

    http://imageshack.com/a/img673/9021/CMgS6q.jpg
    http://imageshack.com/a/img909/2017/hjIIhi.jpg
    http://imageshack.com/a/img908/3022/4waL5x.jpg
    http://imageshack.com/a/img673/33/59wDBo.jpg

    Ismah
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Tentou pelo serial ?

    MMJr
    Veterano
    # jun/15 · Editado por: MMJr
    · votar


    Pergunte diretamente para Fernandes Guitars...

    " Please, I need information about S/N............................................."

    "Thank you for your business."

    http://www.fernandesguitars.com/about-us/contact-us/12-contacts/5-tech -support.html

    distorction
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    Tentou pelo serial ?

    Tentei de tudo brother, olhei o catalogo de 74 até 2007 no site da fernandes , porem nao achei nada, pelo que eu pesquisei ..tem mt gente que não sabe o ano desse modelo em especifico...

    distorction
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    Beleza, vo tentar aqui.

    renatocaster
    Moderador
    # jun/15
    · votar


    Se descobrir algo, por favor poste aqui. Coincidentemente, também estou pegando uma guitarra idêntica a esta, kkkkkkkkkkkk! Quando vi as fotos até tomei um susto, pensei que estávamos falando exatamente da mesma guitarra, do mesmo exemplar. Mas os seriais são diferentes.

    renatocaster
    Moderador
    # jun/15
    · votar


    Outra coisa, vê se na cavidade do corpo onde o braço fica parafusado tem algum carimbo, ou algo do tipo. Pelo pouco que pesquisei, vi que algumas vem com a data de fabricação (mês/ano) ali.

    distorction
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar



    Se descobrir algo, por favor poste aqui. Coincidentemente, também estou pegando uma guitarra idêntica a esta, kkkkkkkkkkkk! Quando vi as fotos até tomei um susto, pensei que estávamos falando exatamente da mesma guitarra, do mesmo exemplar. Mas os seriais são diferentes.



    hahah pode deixar brother, eu tbm to pra pegar essa guita, to negociando e dando uma pesquisada, a sua é pra canhoto tbm? que mal lhe pergunte quanto vc vai pagar na sua?

    distorction
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    Eu não estou com ela em mãos ainda, eu falei com o rapaz que ta afim de trocar ela comigo que eu iria dar uma pesquisada no modelo baseado nas fotos...e dps retornaria pra negociar com ele.

    renatocaster
    Moderador
    # jun/15 · Editado por: renatocaster
    · votar


    distorction

    Sim, de canhoto também! É a mesma guitarra, hehehe! Achei até que estávamos negociando com a mesma pessoa, mas percebi que o serial desta que vc postou a foto é diferente, e algumas marcas de uso também diferenciam.

    Então, na verdade eu não estou comprando, e sim trocando numa outra guitarra que tenho aqui. Mas diria que o valor dessa guitarra pelo pouco que pesquisei está variando de 1500 a 2000. Encontrei algumas à venda na internet, só que para destro. O modelo dela é Fernandes LE-01.

    Mandei um e-mail pedindo informações da guitarra para support@fernandes.co.jp (é o e-mail de suporte da Fernandes no Japão). Vamos ver se respondem algo.

    distorction
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    renatocaster

    Legal, eu tava meio confuso com o valor dela tbm , achei algumas no valor de 1300 a 1500 , porem no ebay tem umas mais vintage e muito mais baratas...
    vou aguardar a resposta do email que enviei pra Fernandes e vou ver se efetuo a troca, meu desejo era pegar uma les paul , porem canhoto não tem muito poder de escolha...hehehe e até que eu curti esse olympic white dela.

    renatocaster
    Moderador
    # jun/15
    · votar


    distorction

    Bom, peguei a guitarra aqui. Guitarrinha excelente, cara! Me lembra muito uma Fender MIJ que eu tive alguns anos atrás. A que eu peguei está toda original, exceto a parte elétrica que foi toda refeita. A guitarra tá filé, hehehe!

    distorction
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    renatocaster

    Que bom saber brother, sabe me dizer se os captadores da sua são originais dela , se for ....são cerâmicos ou alnico ?

    Abraço.

    renatocaster
    Moderador
    # jun/15
    · votar


    distorction

    Os caps são os originais sim. São cerâmicos, single-coils basicões mesmo. Mas tem uma resposta legal, é aquele típico som de singles com saída mais moderada.

    distorction
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    renatocaster

    pode crer, tem fotos dela brother ?
    gostaria de comparar com a que eu to aqui ...pra tirar umas duvidas e talzs...
    eu nao consegui resposta no email da fernandes sobre as especificaçoes dela.
    abraços e obrigado pela atenção.

    renatocaster
    Moderador
    # jun/15
    · votar


    distorction

    eu nao consegui resposta no email da fernandes sobre as especificaçoes dela.

    Também não consegui, mandei e-mail e até agora nenhuma resposta. Sobre as fotos, vou tirar mais tarde quando chegar em casa e posto aqui.

    EduJazz
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    renatocaster
    distorction

    Quando comecei a tocar, junto comigo começou um dos meus melhores amigos (lá no meio da década de 90). Eu comprei uma Epiphone Les Paul Special e ele uma Fernandes exatamente igual a essa (só que a dele não era canhota). Cada um pagou os mesmos R$300,00 em cada uma.

    A minha maravilhosa Epiphone eu logo passei pra frente, por razões óbvias. Ele guardou a dele, foi evoluindo e involuindo no set, mas manteve a Fernandes.

    Recentemente, por questões financeiras, ele a vendeu por R$600,00. Quando fiquei sabendo quase bati nele. Ele deveria ter vendido por pelo menos o dobro, ou oferecido pra mim que, pela nossa amizade, ficaria com a guitarra e a venderia de volta pra ele pelo mesmo valor quando ele pudesse.

    Contei essa historinha só pra ilustra o quanto essa guitarra é legal. É bem rara, então comprem (fiquem) com a de vocês!!

    renatocaster
    Moderador
    # jun/15
    · votar


    EduJazz

    A guitarra é bacana sim! Ela me lembra muito uma Fender MIJ que tive há alguns anos atrás. O braço é idêntico, na espessura, no tamanho, na escala...só muda o headstock mesmo, já que são marcas distintas.

    distorction
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    EduJazz
    renatocaster

    Pow muito bom sua opinião brother, eu tenho um amigo aqui que comprou uma fender e ja pensou varias vezes em vender ela , mesmo eu sendo canhoto e ele destro eu sempre enchi o saco dele pra ele nao vender...hahah.

    Agora a pergunta que não quer calar, eu iria dar na troca um pedal Mesa boogie V-twin de mano nessa fernandes, vcs acham que vale a pena ?
    Eu só nao confirmei a troca com o cara , pq os valores e ano especifico dessa guitarra ainda são um mistério.

    Abraços, e obrigado pela opiniao.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda guitarra Fernandes