Encordoamento na semi acústica

    Autor Mensagem
    JohnDD
    Membro Novato
    # jun/15


    Salva galera, eu tenho uma golden gsh 570 (les paul / semi hollow ) , estou querendo trocar as cordas dela por conta do tempo de uso, só que eu fico cabreiro na hora de mexer nela e perder o timbre característico ou fazer alguma mancada , os luthiers da minha cidade não manjam mt de semi acústicas (e eu não manjo de nada , sou iniciante na guitarra) e não são muito profissionais. Alguma sugestão? Marca , material , calibre?

    P.S.Toco normalmente como o guitarrista base junto com meu colega q fica no solo , uso distorções as vezes. Toco de tudo de jazz e blues a Metal alternativo.

    Tário
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    JohnDD

    Cara, se você está com medo de colocar cordas erradas e arrancar o tampo da sua Golden, fica tranquilo...
    Já tive uma dessa e coloquei de tudo nela, desde NIG à Elixir .012
    Mas sempre recomendo as Elixir por ter o melhor custo/benefício. E por ser uma acústica, eu colocaria .011

    Abs

    JohnDD
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    Vlw cara ;]

    Ismah
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Metal alternativo

    Com uma semi? Fale mais.

    JohnDD
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    ahueheuheu, quando eu não tinha uma achava que semi acústicas só dava pra tocar jazz , blues , bossa nova e talz ,até q eu vi essa guitarra e me apaixonei e dei um dane-se geral , comprei , to curtindo pra caramba , ela é mt versátil , claro que não da pra por aquela distorção from hell xD, mas tem como por uma distorção mediana e fica bem legal , há vários vídeos dela no YouTube. Muita gente não sabe diferenciar guitarras semi acústicas das acústicas , as acústicas , realmente , não são mt versáteis, se por uma distorção fica bem feio c/ microfonia e etc por conta do corpo dela.

    flw

    JohnDD
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar



    Uma review dela ae.

    Ismah
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Eu conheço as semi. Galera do hard rock usa muito pra base - Izzy aprova. Mas pra som pesado foi a primeira vez que ouvi falar. Tenho vontade de ter uma, mas a grana e a versatilidade me levaram pra LP.

    JohnDD
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    Izzy e sua coleção de Gibsons *-* . É uma guitarra mt boa e versátil , recomendo a todos , na faixa de preço (R$ 950 - 1300 ,a minha custou 1010) não existe semi acústicas melhores e ela encaixou-se perfeitamente no meu perfil. Até meus amigos metaleiros babaram nela rsrs.

    MMI
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Ismah

    Para quem não se convence com nada, a ideia mais legal que já vi a esse respeito é da Artinger Semihollow Convertible. Fechada ela funciona como uma weight relief, aberta como uma hollowbody na linha das PRS. Ela é cara, mas dá para copiar, né? rs

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    JohnDD
    claro que não da pra por aquela distorção from hell xD

    Ted Nugent discorda de você.



    JohnDD
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    ahushaushau

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Encordoamento na semi acústica