Encordoamento na semi acústica

    Autor Mensagem
    JohnDD
    Membro Novato
    # jun/15


    Salva galera, eu tenho uma golden gsh 570 (les paul / semi hollow ) , estou querendo trocar as cordas dela por conta do tempo de uso, só que eu fico cabreiro na hora de mexer nela e perder o timbre característico ou fazer alguma mancada , os luthiers da minha cidade não manjam mt de semi acústicas (e eu não manjo de nada , sou iniciante na guitarra) e não são muito profissionais. Alguma sugestão? Marca , material , calibre?

    P.S.Toco normalmente como o guitarrista base junto com meu colega q fica no solo , uso distorções as vezes. Toco de tudo de jazz e blues a Metal alternativo.

    Tário
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    JohnDD

    Cara, se você está com medo de colocar cordas erradas e arrancar o tampo da sua Golden, fica tranquilo...
    Já tive uma dessa e coloquei de tudo nela, desde NIG à Elixir .012
    Mas sempre recomendo as Elixir por ter o melhor custo/benefício. E por ser uma acústica, eu colocaria .011

    Abs

    JohnDD
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    Vlw cara ;]

    Ismah
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Metal alternativo

    Com uma semi? Fale mais.

    JohnDD
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    ahueheuheu, quando eu não tinha uma achava que semi acústicas só dava pra tocar jazz , blues , bossa nova e talz ,até q eu vi essa guitarra e me apaixonei e dei um dane-se geral , comprei , to curtindo pra caramba , ela é mt versátil , claro que não da pra por aquela distorção from hell xD, mas tem como por uma distorção mediana e fica bem legal , há vários vídeos dela no YouTube. Muita gente não sabe diferenciar guitarras semi acústicas das acústicas , as acústicas , realmente , não são mt versáteis, se por uma distorção fica bem feio c/ microfonia e etc por conta do corpo dela.

    flw

    JohnDD
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar



    Uma review dela ae.

    Ismah
    Veterano