Luthieria Mundo das Cordas - Quero ser um luthier (FREE)

    Autor Mensagem
    Ismah
    Veterano
    # mai/15


    Galera acabei por sei lá que motivo, nesse site:

    http://cursodeluthieronline.com.br/

    Que faz parte da Luhtieria Mundo das Cordas (Belo Horizonte/MG).

    Me inscrevi, e confesso que tá valendo MUITO à pena.

    Já são 2 vídeos no ar:





    Rednef2
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Me inscrevi aqui.
    Valeu pela dica.

    JJJ
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: JJJ
    · votar


    Se está no IuToba acho que não precisa se inscrever, né? rs

    Parece interessante, mas tá menos pra um "curso" do que pra um cara fazendo vídeos sobre luthieria. Parece meio "improvisado" (pelo menos foi minha impressão), a filmagem é bem meia-boca e acho que podia ser mais direto ao ponto... mas ainda assim, vale o view.

    alexandrecoppo
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Ismah
    me escrevi no curso quando você falou dele no outro tópico, ainda não tive tempo de assistir mas já gostei pois ele pede que a gente envie perguntas ou responda um questionário que ele manda pra ele poder abordar nos vídeos.

    krixzy
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Ismah
    Assisti um pouco do vídeo, mas pareceu mais um bate papo sobre luthieria...

    Se o objetivo é ensinar acho que ele deveria mostrar na prática como se faz, e separar cada assunto por vídeo, mas não sei se o objetivo é realmente ensinar, não parece, pelo menos no pedaço que assisti.

    marcelosz
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Acho que a filmagem ficou ruim pq é uma gravação do Google Hangout. As palestras são ao vivo pelo que entendi...

    O luthier Paulo está de parabéns. Tá cheio de luthier "estrelhinha" por aí, que ficam "escondendo o jogo", com medo de responder as coisas por completo.

    Ismah
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    JJJ
    krixzy

    Acredito que vcs leram errado. Nunca disse que era um curso. O nome do site apenas leva esse nome... Enfim, ao que parece a ideia é mesmo o bate-papo, o nome certo seria workshop, ou como ele mesmo diz, palestra. De resto, ele menciona, talvez um posterior curso online.

    O maior diferencial que eu vi, é a abertura desse espaço pra perguntas. Claro temos o Bertola aqui, e alguns outros que abrem esse espaço, mas nem todos tem como explicar em vídeo isso.

    Da qualidade do vídeo, pois é... está decadente mas acho que ao menos por hora, não é influente ainda.

    krixzy
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Ismah
    Pois é, pelo título imaginei que fosse um vídeo ensinando algo, mas até que ele de certa forma diz algumas dicas.

    JJJ
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Ismah

    Tá certo.

    RodGuitars
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Ismah
    Legal criar um tópico.
    Também assisti os videos, o segundo por sinal falou sobre a retifica de trastes, pelo menos pelo que vi não falei tanta besteira no meu post la no outro tópico. hahaha

    No meu caso eu acompanho porque não é comum este tipo de coisa no Brasil e achei o cara gente boa. Agora quanto a aprender mais sobre setup ou regulagens se inglês não for problema tem vários no YT com imagens perfeitas.
    Recomendo por exemplo:
    Daves World of Fun Stuff
    Pois alem dos reparos tem vários instrumentos legais e peculiares.
    (a principio você pode achar que o cara é um red neck rabugento, mas conforme vai assistindo vê que é gente boa)

    Ismah
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: Ismah
    · votar


    RodGuitars

    Of course Mr Rod, but we aren't the "majorité"... Do u understand? :/

    PS Rabujento é pouco!!! Me senti em família kkk

    Ismah
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: Ismah
    · votar


    Artigo sobre madeiras

    PRÓXIMA PALESTRA: 03 DE JUNHO - 20H

    marcelosz
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    RodGuitars
    Valeu a dica!!! Tem esse cara aqui também, da Inglaterra acho:
    [url=
    https://www.youtube.com/user/CrimsonCustomGuitars]Crimson Custom Guitars[/url]

    mogicaqui
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    E sobre luthieria de instrumentos acústicos, tem este canal:

    https://www.youtube.com/user/OBrienGuitars/videos

    Ismah
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    O dia D é hoje!

    Felipe Matheus
    Membro Novato
    # abr/18
    · votar


    Galera alguém conhece o trabalho da luthieria Mundo das Cordas de BH ? alguém recomenda?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Luthieria Mundo das Cordas - Quero ser um luthier (FREE)