Como seria seu Estúdio Perfeito?

    Autor Mensagem
    Edmarcio
    Membro Novato
    # mai/15


    Prezados, sou novo no fórum e é meu primeiro post. Acompanho o fórum há muito tempo porém nunca pude contribuir antes.

    A minha pergunta a vocês é simples.

    Como seria o Estúdio para ensaios perfeito para vocês? O que buscam? O que encontram? O que mudarian se pudessem?

    Por exemplo: Quais amplificadores você usaria? Usaria Hand Mades? Gostaria de ter variedade na escolha do amp? Usaria amp com simulação? Usaria simulação de amp via software?

    Gostaria que tivesse pedais ou efeitos no estúdio? Cabos? Suporte para o instrumentos? Suporte de partitura? Aluguel de instrumentos?

    Na parte física da sala o que os incomoda? Revestimento de piso? Cadeira? Poucas tomadas? Acesso a internet para playback? Iluminação? Climatização? Gravação do ensaio apenas com áudio ou também com vídeo?

    Sala de espera? Estacionamento? Proximidade com metrô?

    Peço a todos que participarem com suas opiniões que não citem o nome dos locais que frequentam, que gostaram ou que não gostaram.

    Minha ideia sobre essa enquete é saber o que os músicos buscam quando vão a um estúdio. Quais foram suas boas e má experiências e o que mudariam se pudesse.

    Agradeço a todos e espero que a conversa evolua em boas ideias.

    Ismah
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Pra ensaiar se usa a garagem do avô. Me atirem "predas".

    entamoeba
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Edmarcio
    O estudo de ensaio ideal, para mim, seria meu! Sem hora marcada para entrar ou para sair, sem interferência da regra dos outros, com a opção de gravar quando fosse conveniente, ao toque de um botão - para registrar aquelas ideias que costumam se perder...

    Hitman
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Edmarcio
    Pequena selecao de amplificadores cai muito bem, talvez para agendar antes para nao ter implicacoes.

    Cabos, supporte para instruentos/partitura devem ser oferecidos, enquanto pedais, instrumentos devem ser alugados. Completamente compreensivel ao meu ver (como um consumidor)

    Estacionamento eh interessante pois muitas vezes a galera traz equipamento, coisa que eh bem complicado em transporte publico.

    alexandrecoppo
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Pra ensaios é oficinas e quartos (só ensaiei nesses ambientes não tenho o que falar) que eu posso colocar o amp pra falar alto do jeito que eu gosto hehe.

    JJJ
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: JJJ
    · votar


    O basicão é meio óbvio e o pessoal vai falar aí. Vou falar dois "extras" que são bastante bem-vindos na minha opinião:

    1) Estantes de partitura. Eu sei que a maioria das bandinhas que vai a estúdio não lê partitura. Mas muita gente leva letras, cifras, lista de músicas e tal (e algumas pessoas efetivamente leem partituras...). O estúdio de ensaio tem que disponibilizar estantes pra galera!

    2) Disposição dos amplis/instrumentos que favoreça gravação. Muita gente hoje em dia grava o ensaio (eu sempre fiz isso). O estúdio deve ter uma configuração de modo a ter um local onde um gravador consiga captar legal o som, sem ficar do lado do bumbo ou com o baixo só de um lado, etc. É um "plus a mais", eu sei, mas seria super interessante. O próprio estúdio, inclusive, poderia disponibilizar a gravação, por um valorzinho a mais (ou como cortesia).

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Como seria meu estúdio ideal:
    DE MINHA PROPRIEDADE.
    1) Disposição de batera e amps como em um palco... Se quisermos gravar em áudio e vídeo, basta colocar o gravador (tipo Zoom H1) ou a filmadora na frente.
    2) Amps de baixo e guitarras bons... óbvio.
    3) Microfones para vozes bons, altos, com retorno excelente e com "corta feedback" (a voz tem que estar alta e clara).
    4) Estante de partitura.
    5) Suporte para os instrumentos.
    6) Frigobar com cerveja GELADA
    7) Tomadas (aterradas) pra tudo que é lado...
    8) Banheiros adequados
    9) Lindas garotas assistindo o ensaio... Kkkkkk..........

    Headstock invertido
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Galpão imenso dividido por uma parede ao meio.

    De um lado, a sala de gravação, com:

    - Uma boa bateria;
    - 3 amplificadores de guitarra (Marshall, Mesa e Orange);
    - Dois bons amplificadores de baixo;
    - Um rack com três guitarras (Fender Strato, Gibson Les Paul e Ibanez Superstrato);
    - Um rack com dois baixos (Fender Precision e Rick);
    - Estantes para microfone (2 em cada amplificador, uma em cada peça da bateria) e 4 pedestais pra voz;
    - Maleta com um jogo completo de microfones para bateria, amps e 2 opções de microfone para cada pedestal de voz;
    - Tomadas aterradas em todo lugar (inclusive algumas no chão, longe das paredes)
    - Tapete em cada spot;
    - Exaustor de fumaça para permitir que os músicos fumem;
    - Frigobar com cerveja;
    - Ar condicionado grande;

    Do outro lado:

    - Mesa analógica completa;
    - Controlador digital;
    - 2 bons computadores com 2 monitores grandes cada;
    - Alguns racks para efeitos básicos como compressor, limiter e gate;
    - Mesa média no centro da sala;
    - Sofás e poltronas confortáveis;
    - Geladeira grande com cerveja e outras bebidas;
    - Dispensa com comida;
    - Cozinha básica;
    - 2 banheiros
    - 3 quartos com capacidade para 3 pessoas cada;
    - Ar condicionado grande;

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como seria seu Estúdio Perfeito?