metodo como dobrar a sua velocidade (Emiliano Gomide) é bom?

    Autor Mensagem
    foliva
    Membro Novato
    # mai/15


    Bom dia,

    Sou estudante inicial de guitarra e vejo muita propaganda desse método como dobrar a sua velocidade (Emiliano Gomide), assisti alguns videos dele explicando como funciona o método, mas não conhece ninguém confiável que relatou a experiencia com esse método. Alguém poderia relatar as suas experiencia sobre esse método e se vale a pena investir na compra desse material? Obrigado

    Fabio

    Drinho
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: Drinho
    · votar


    Amigo, eu acredito que seria extremamente mal-educado eu classificar o pouco que vi deste método como bom ou ruim, principalmente pois se trata de um método de um professor que aparentemente possui experiência.
    Mas eu vou te falar por mim e com toda a certeza do que estou falando, e vou tentar falar uma vez só porque esse tipo de assunto perdeu a graça, é tipo o mesmo que discutir quem é o melhor ou o pior. Nós gostávamos de conversar disso na escola, hoje não tem mais graça nenhuma.
    Se a questão é simplesmente ganhar velocidade, acredito até que possa ser eficaz, mas a questão é a seguinte.
    Possuir velocidade nunca foi difícil, nunca exigiu inteligência, raciocínio e percepção melódica.
    Apenas exige profunda assimilação cerebral para gerar controle dos movimentos da sua mão e não existe mágica para isso além do treino, o que pode haver são treinos mais eficazes que rendam resultado em menos tempo do que outros, baseado em horas de treino.
    Quando você diz pra mim que quer "aumentar sua velocidade" você tá querendo me dizer o seguinte:
    Eu quero tocar esta frase aqui rápida (a maior quantidade de notas no menor espaço de tempo)

    e------------3-7s10-7--------------------------------------
    B----------3----------8----------------------------------
    G--------4--------------7--------------------------------