Gibson Les Paul acabamento duvidas

    Autor Mensagem
    vitormk
    Membro Novato
    # mai/15


    fala pessoal, comprei uma Gibson Les Paul Standard 2014 e ao notar no acabamento notei algumas pequenas falhas...

    https://imageshack.com/i/exAexHPuj
    https://imageshack.com/i/f0qJPifdj
    https://imageshack.com/i/f0BE9T37j

    pequenas manchas brancas... como é a primeira guitarra mais cara que tenho, devo me preocupar ou isso é normal mesmo sendo uma Gibson???

    rafael_cpu
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Já tentou removê-las com um pano de algodão e algum produto (lustra móveis, cera automotiva pouco abrasiva, etc.)?
    Parece que são facilmente removíveis...

    T+

    Luis A.
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    vitormk

    Na minha opiniao isso é resto da cera q usam para polir o instrumento....

    é completamente normal instrumentos novos terem algum resto de cera...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    vitormk
    Isso aí são restos da pasta de polimento.
    Não tem nada de errado com sua Gibson, exceto a altura das cordas que está excessiva.
    Você já a levou a um luthier para a regulagem geral inicial?
    Abç

    Invalid User
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    vitormk

    Comprou usada?

    JJJ
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: JJJ
    · votar


    A Standard não teria que vir com os trastes cobertos pelo binding, nas extremidades? o.O

    Luis A.
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    JJJ

    Acho q a Gibson parou de fazer isso desde 2014, mas nao sei se foi em todos modelos ou so alguns.......

    Hitman
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: Hitman
    · votar


    JJJ
    Bela observacao!

    Luis A.
    Serio?
    Vou dar uma pesquisada nisso.

    Edit:
    Todas exeto a LP Trad
    http://www2.gibson.com/News-Lifestyle/Features/en-us/Undercut-Fret-Ove r-Binding.aspx

    Luis A.
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Hitman

    http://www2.gibson.com/News-Lifestyle/Features/en-us/Undercut-Fret-Ove r-Binding.aspx

    MMI
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    vitormk

    Aparentemente é pasta de polimento mesmo. Ainda assim, fico decepcionado por enviarem uma guitarra desta maneira.

    Mais decepcionado ainda estou com um amigo que comprou uma Reissue e veio com defeito de fabricação. É chato ver uma fábrica tão tradicional dando essas mancadas...

    JJJ
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Luis A.
    Hitman

    Perdeu metade da graça...

    Hitman
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    MMI
    Mais decepcionado ainda estou com um amigo que comprou uma Reissue e veio com defeito de fabricação. É chato ver uma fábrica tão tradicional dando essas mancadas...
    puts...
    Conte mais!

    JJJ
    Nao diria metade, mas que era um belo detalhe era sim!

    Sinceramente nao me vejo comprando gibson pos 2013. as "melhorias" no meu ponto de vista foram quedas em quase todas as linhas. Vamos ver o que a gibson faz num futuro nao tao distante...
    Ate la, estou feliz com as minhas "velhas".

    MMI
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Hitman

    Veio com defeito na colocação da ponte, na furação. Erro grosseiro... Pior que a exemplo do colega, eu também iria demorar bastante para notar. Absurdo.

    JJJ
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Hitman
    Nao diria metade, mas que era um belo detalhe era sim!

    Pois é... justo agora que os chineses aprenderam a copiar os trastes com binding... Quem quiser isso agora, vai ter que comprar Chibson! kkkkkkkkk

    Luis A.
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    JJJ

    Eu sempre achei bonito esse acabamento do binding, mas na pratica ele so atrapalha...

    Hitman
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Luis A.
    Serio cara?

    Voce eh a primeira pessoa que vejo reclamar disso (pelo artigo da gibson, nao eh o unico.)

    Mas acredito que a implicancia se deve ao costume do que qualquer coisa. Tudo bem que se perde aquele milimitrozinho do vibrado na mizinha, mas nao eh algo que me incomoda, nunca incomodou..

    Luis A.
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Hitman

    O problema é quando vc empolga no vibrato e a corda agarra na junta entre o traste e o binding...

    Hitman
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Luis A.
    hahaha

    Isso acontecia comigo em outras guitarras, mas nunca essa.

    Voce esta com ela a quanto tempo?

    Luis A.
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Hitman

    Cara, de inicio eu era super fresco pra mexer na minha guitarra, mas depois q ela completou 15 anos, e ja estava bastante surrada, eu deixei de me importar com originalidade, afinal eu nao tenho a menor intenção de vende-la, o importante é ela ficar como eu gosto....

    Ano passado precisei de trocar os trastes, de inicio eu estava procurando alguém q fizesse o serviço tal como é o original, mas depois q eu vi q a própria Gibson assumiu q isso só atrapalhava, eu larguei de ser tradicionalista....

    Gibson é top, mas tem tem seus "defeitos" (para mim sao defeitos, para outros pode ser qualidades) q nao vão mudar por tradição... tmb sempre achei os carrinhos do tune o matic ruins, esse ano eles tmb mudaram, mas ainda nao vi....

    Hitman
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Luis A.
    A guitarra eh sua, desde que voce esteja satisfeito, nao tem porque os outros opinarem dela ser melhor ou pior sem o binding nos trastes. haha

    As minhas sao relativamente novas e eu nao compro qualquer guitarra. Compro "aquela" que chama atencao apos meses e meses de testes em inumeras guitarras entao tenho tendencias a deixar como esta. Isso e um pouco de tradicionalismo chato tambem. haha Mas questao de revenda, eu nao penso em vender eles. Mantenho assim porque gosto mesmo.

    Tinha falado com o MMI uma vez em mandar fazer uma LP com pecas que eu queria mas nao coloco nessas pelos fatos mencionados acima. Uma "cobaia" faz falta.

    vitormk
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Luis A.
    valew pela ajuda

    Mauricio Luiz Bertola
    a guitarra tinha acabado de chegar, ainda nem troquei as cordas e nem regulei a altura das cordas

    Invalid User
    eh nova

    MMI
    tambem acho, mas fazer o que neh...

    Hitman
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    MMI
    Veio com defeito na colocação da ponte, na furação. Erro grosseiro... Pior que a exemplo do colega, eu também iria demorar bastante para notar. Absurdo.

    Ja tinha esquecido de perguntar!

    A guitarra vem com lifetime warranty, se nao me engano. Correto?
    Como isso tudo se resolveu?

    MMJr
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Pare de olhar, apenas toque,,,

    .....

    MMI
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: MMI
    · votar


    Hitman

    Não sei. Até onde estou sabendo, a conversa não vai muito bem não... mesmo porque a guitarra já está no Brasil e foi comprada lá.

    Hitman
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    MMI
    Imagino..

    Qual o argumento? Ele esta fora da area da garantia e o distribuidor brasileiro nao quer nem saber porque nao foi por eles?
    O que eu ouvi da assistencia da gibson eh bem 50/50... tem bastante que melhorar mas ainda acho que esta longe de ser uma rickenbacker da vida. haha
    desses ai nunca escutei uma historia positiva. Diz a lenda que ate o Geddy Lee foi mandado pastar.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    vitormk
    ao notar no acabamento notei algumas pequenas falhas

    MMI
    Mais decepcionado ainda estou com um amigo que comprou uma Reissue e veio com defeito de fabricação.

    Hitman
    Sinceramente nao me vejo comprando gibson pos 2013. as "melhorias" no meu ponto de vista foram quedas em quase todas as linhas.

    MMI
    Veio com defeito na colocação da ponte, na furação. Erro grosseiro


    Caras, não sei quantos de vocês frequentam fóruns gringos... há anos o pessoal comenta que o CQ (controle de qualidade) da Gibson anda pior do que as guitarras coreanas. Guitarras com defeito são frequentes, e eles sempre recomendam inspecionar a guitarra inteira antes de comprar. Infelizmente isto não é possível pela internet, mas pensem duas vezes antes de investir alto numa Gibson. Ela não é mais a mesma.

    MMI
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Rachmaninoff

    Eu não frequento fóruns gringos mais, este já basta. ;)

    O CQ está realmente péssimo. É normal achar defeitos evidentes, não só de acabamento, mas de construção. É triste falar isso de uma marca tão icônica, a qual tenho muita admiração - hoje muito mais pela história.

    Um pouquinho de cêra, como a que o colega do tópico encontrou, não devia acontecer... Mas vá lá, dá para dar um trato, é simples. O problema é topar com uma top de linha, uma Custom Shop Reissue, bastante exclusiva, numa cor especial e única, com um problema sério. Infelizmente é um problema que tenho certeza que 99,9% do pessoal aqui não iria notar logo de cara, na loja - eu mesmo acho que só notaria em casa depois de um bom tempo, como aconteceu com o amigo em questão. E pior ainda, não foi a primeira vez que vi uma Custom Shop com defeitos, já encontrei várias com problemas.

    Já fui criticado neste fórum quando disse que guitarra não se compra pela internet. É antiquado falar isso, mas aí está a evidência do que falo.

    Pessoal, lamento pelo ocorrido. Mas prefiro não falar mais sobre esta Reissue em particular. O dono se quiser pode contar com mais detalhes aqui...

    Abs

    NeoRamza
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Sinta-se sortudo pelo único problema que achou ter sido a sujeira de cera. A Gibson não é mais a mesma... Eu fui um dos sorteados com problemas, como já contei aqui no forum, porém foi numa studio.

    Mas agora fiquei decepcionado em saber que nem as CS são de confiança, achava que pelo menos essas poderia comprar de olho fechado.

    vitormk
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Pois é, nao sabia que a Gibson tinha relaxado tanto nessa parte, pra quem nao me conhece eu moro numa cidade bem pequena do Japao, e as lojas mais proximas fica a umas 3 horas daqui...
    essa Gibson comprei pela internet porque nao achei esse modelo nas lojas da regiao, foi um tiro no escuro, aparentemente o acabamento foi o unico problema que encontrei na guitarra, mas nem testei ela ainda, hoje quando chegar em casa vou ligar no amp e testar...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gibson Les Paul acabamento duvidas