#avaliem #video Compondo solo para música cover da minha banda !

    Autor Mensagem
    Floydniaco
    Veterano
    # mai/15


    Boa noite ! !

    Um vídeo bem rápido e desleixado , só pra registrar aqui como ficou o solo que fiz para a músca ''For your Babies'' cantada por Olivia Ong, e originalmente gravada pela banda Simply Red.

    Sou músico autodidata e nunca entendi muito de teoria, modos e etc ...
    Apanhei um pouco para formular uma frase quando a nota Lá menor Bemol entrava , já que ela modulava de algum modo, mas consegui achar as notas e criei esse solo ai.

    Me digam o que acham !



    Abraços e boa semana !

    LeandroP
    Moderador
    # mai/15
    · votar


    Floydniaco

    Eu gostei do solo. Só estranhei as notas do slide do começo.

    boblau
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Floydniaco

    eu gostei muito da parte de um solo que é a mais complicada que é "contar a história" com começo meio e fim. A composição e a harmonia agradam.

    Porém, se me permite uma crítica, achei que tanto o delay quanto a distorção totalmente fora do contexto. Os efeito estão escondendo a beleza do solo.

    Tente gravar com som limpo e ambiência de um reverb com uma dobrinha de delay.

    É minha opinião, mas o solo está ótimo.

    bezerrabru
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Ficou show cara... Demais mesmo, puta feeling legal.

    Floydniaco
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    LeandroP

    Muito obrigado Leandro !!

    O slide é um intervalo de terça , fica bacana, mas o delay e o OD deram uma embaçada no som ! Obrigado mais uma vez !

    boblau

    Obrigado cara ! !

    Quanto a crítica , vc tem toda razão ! ! Eu ia tirar um pouco do delay , mas acabei esquecendo, tem 2 tipos de delays diferentes e mais reverb, ficou carregado mesmo !

    Abraçoo !

    bezerrabru

    Muitíssimo obrigado meu caro !

    Floydniaco
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Pode up tio ?

    ogner
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Floydniaco
    Apanhei um pouco para formular uma frase quando a nota Lá menor Bemol entrava , já que ela modulava de algum modo, mas consegui achar as notas e criei esse solo ai.

    Fala véioooo!!
    Nahhh, escuta a bagaça e manda as notas que estão na cabeça, nem esquenta com os acordes/modulaçoes!! hehehehehe!!

    Concordo com o pessoal, só ficou meio embolado mesmo!! Mas a construção do solo ficou show!! Bem bacana os doblestopzinhos!!! \o/

    o/

    Floydniaco
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    ogner

    E ai doido ! !


    Nahhh, escuta a bagaça e manda as notas que estão na cabeça, nem esquenta com os acordes/modulaçoes!!

    Foi o que fiz mesmo ... esse negócio de estudar música não é mt minha praia hahahhaa

    Concordo com o pessoal, só ficou meio embolado mesmo!! Mas a construção do solo ficou show!! Bem bacana os doblestopzinhos!!!

    Também concordo com os comentários, sobrou ambiência e dist. nesse timbre ! !

    Abração !

    rcorts
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Floydniaco

    Ficou bom o solo, só concordei com o pessoal quanto ao uso dos efeitos. Abç.

    Drinho
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Floydniaco

    Achei o solo legal, só achei sem profundidade, você parece ser um grande guitarrista pelo pouco que te vi tocando neste video, acho que você não está se aproveitando ao maximo, acredito que você seja capaz de fazer algo de mensagem bem mais poderosa.

    Um abraço e encare isso como um desafio pra trazer a tona o que você muito provavelmente tem aí escondido.....

    Luke Strat
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Gosto bastante das suas ideias musicais Mario!!! Considero muito o seu bom senso ao escolher as notas e vc têm uma pegada ímpar :)
    Parabéns pelo som
    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a #avaliem #video Compondo solo para música cover da minha banda !