[Gravação] Compondo com minha banda - Frankie

Autor Mensagem
Frankie
Veterano
# out/12


Fala, galera! Tenho tanto tempo sumido aqui que é capaz de ninguém lembrar de mim, rs.

Enfim, minha banda está num processo de composição de uma música e estou bastante satisfeito com o progresso! Queria compartilhar com vocês!

Ainda falta o vocal + solo pra fechar essa composição nossa, mas por enquanto, está assim: http://soundcloud.com/frankienns/unhallowed-leadbullet

Não se preocupem muito com o timbre, lembrando que isso é gravação caseira e não temos as manhas de mixagem e pá, é só pra terem a idéia do troço.

Guitarras da base foram gravadas de uma Michael Stratocaster (S-S-S), Baixo Strinberg ( não sei o modelo ) e a bateria foi VSTi ( se não me engano, Ezdrummer, não tenho certeza ).
Tudo passando por VST, etc.

Espero que alguém curta.
Abraços!

Arimoxinga
Veterano
# out/12
· votar


Curti muito o rumo que a música levou, o estilo do riff me lembra, Raimundos no album "Lapadas do povo" banda que curto muito, e é claro tbm BLS, não tenho muito mais o que adicionar no momento =D... espero curtir essa música finalizada.

Keep move!! \o/

Frankie
Veterano
# out/12
· votar


Arimoxinga

O engraçado é que a banda não tem influência de Raimundos, ueheuheu, mas ainda assim, levo isso como elogio. Quero gravar o solo em 2 semanas, no máximo. \o/ - Aí eu te mando quando eu gravar, caso queira ouvir.

Valeu o comentário, velhão! Firme e forte lá com Dime Style? Abraço!

jluciano85
Veterano
# out/12
· votar


dahora cara curti os riffs e a estrutura da musica em si.


esse tom ta dropado ? já tentaram dropar essa afinação e tocar para ver como fica??

Parabens!

Arimoxinga
Veterano
# out/12
· votar


Frankie

Claro que vou querer ouvir cara!! assim em andamento fica meio dificil de opiniar gosto de ver logo a versão final ou próximo dela hehehehe.

O engraçado é que a banda não tem influência de Raimundos, ueheuheu, mas ainda assim, levo isso como elogio.

É vendo agora acho que já falei isso de uma outra composição tua kkkkkkk mas encare como um elogio mesmo pq eu gosto da banda pra caraio hahaha

Valeu o comentário, velhão! Firme e forte lá com Dime Style? Abraço!

hehehe sigo na onda, dei uma paradinha no rock para me meter a compor Jazz(por conta daquele CD FCC) e estou a um bom tempo sem usar disto. pra valer hahaha o/

OverZakk
Veterano
# out/12
· votar


Frankie
o Chimbal não ta aparecendo de mais não cara, ta muito SSSSssSSSSS

Frankie
Veterano
# out/12
· votar


jluciano85

Opa, valeu! Fico feliz que tenha curtido.
Cara, foi gravado em Eb, mas a sugestão foi interessante. Vou até ver depois como ficaria.
Valeu! Abç.

ALF is back
Veterano
# out/12
· votar


Frankie
fala joven! sumiu mesmo veilho!
achei o timbre surreal pra uma magra stato S S S! ta bem porrada!
os riffs tao bem feitos e oferecem muito conforto pra um vocal...quanto a batera...ela ta mesmo um pouco barulhenta, com pratos transbordando... o chimbal ta bem saliente, mas todos os pratos estão assim...nao necessariamente achei ruim, mas é um ponto bem evidente...quem gosta de batera dixavando assim vai adorar! pra nao levantar polemicas, eu tentaria ou abaixar o volume do chimbal, ou achar um de outro kit, ou dar um jeito de fazer ele soar por menos tempo!
mas poe logo solo nisso ai po! queremo ver esse som!
abraço!

Frankie
Veterano
# out/12
· votar


Arimoxinga

Hehehe! Issaê.
Pô, Jazz? Detesto esse troço, uheuehuee. Boa sorte aí, mano.

Frankie
Veterano
# out/12
· votar


OverZakk

Sim, sim.

Frankie
Veterano
# out/12 · Editado por: Frankie
· votar


ALF is back

Eu também não entendo como meu amigo consegue timbrar assim numa strato de single, pqp. Caps originais ainda por cima.

Como tinha falado inicialmente, não temos as manhas de mixagem, etc, então, desconsidere esse tipo de coisa. Até porque, depois de pronta e nivelada, queremos levar pro estúdio e gravar.

Pô, fazer solo pra isso tá meio complicado. Pra tu é fácil... euheheuhe

Brigadão por comentar! Assim que tiver solo, mando pra ti e Arimoxinga. Abração!

ALF is back
Veterano
# out/12
· votar


Frankie
normalmente os VSTs mascaram bem mesmo o timbre de single coils...tive esse problema recentemente...eu queria timbre de single e nao conseguia...enquanto nao passei pro Overloud + jackhammer, nao consegui um timbre de single! amplitube e guitar rig enchem mesmo a saida dos caps!
quanto ao estudio, ai sim hein! vc nem vai precisar se preocupar tanto com essas coisas!
q isso mano! eu ia me perde facil facil na bt! ultimamente tenho ouvido coisas mais leves...alias, eu to quebrando a cabeça com o Arimoxinga no jazzinho do CD! auhsashuaS
aguardamos entao pelos finalmentes da musica! ta mto foda!
abraço!

Frankie
Veterano
# out/12 · Editado por: Frankie
· votar


ALF is back

Cara, detesto Jazz. Mas confesso que existem uns fraseados que me chamam bastante atenção, enfim.

Vou voltar a usar Overloud, tinha gostado bastante dele. Meu companheiro de banda aí usou Amplitube 3, se não me engano.

A gravação aqui é mais pra ser algo do tipo: "Vamos reproduzir isto no estúdio e gravar.", então, nem demos lá atenção pra volume, etc. O importante é captar a ideia. Tu acha mesmo que o bagulho tá bom?


:::::::::::::: GRAVAÇÃO DA IDEIA DO SOLO ::::::::::::::
http://soundcloud.com/frankienns/unhallowed-solo-leadbullet

Desconsiderem timbre e execução! Abraço a todos e valeu a atenção!

ALF is back
Veterano
# out/12
· votar


Frankie
tbm nao curto muito jazzao raiz, mas um fusion é demais! essa pegada de se desprender do shape e sair babando atras de dissonancias é legal!

quanto ao overloud, é muito mais organico, single coil soa como deve soar, o punch de um falante simplesmente existe...enfim...acho muito mais interessante mesmo!!
eu achei mto bom o som! esse solo q vc gravou agora ficou bem estilo Marty Friedman, tanto na pegada quanto na escolha das notas...o melhor dele foi o final, quando muda o riff da base e vc usa os intervalos diminutos no contratempo...da um feeling mto louco! se esse som fosse de uma banda minha, eu votaria pra vc manter exatamente esse solo!

MauricioBahia
Moderador
# out/12
· votar


Frankie

Faaaala! Cara, me desculpe a sinceridade, mas a mixagem matou o som. Tá clipando direto. Nem dá pra ouvir muito alto. E, pelo visto o som foi renderizado em baixa qualidade (dá pra notar pelos agudos "granulados" dos pratos da batera).

A composição ficou muito legal. Energia pura. :D

:)

clebergf
Veterano
# out/12
· votar


Frankie
Pô, Jazz? Detesto esse troço, uheuehuee.

Eu ia comentar o seu som, mas depois dessa frase deixa pra lá... :p


Ficou mto foda cara, curti o clima e o riff da guita, a batera ficou apagada, os pratos precisam de um trato ai, mas como é demo da demo de boa..rs...
Espero ouvir ela completa hein... :)

Frankie
Veterano
# out/12
· votar


ALF is back

Aí sim, no Fusion é outra história. Haha!
Gostava bastante do Overloud, mas as vezes tinha preguiça de fuçar nele por já ter várias presets "pré-prontas" no Guitar Rig 5 e por ser de mais fácil manuseio, hehe.

Sobre o solo, aquele início eu realmente tentei me inspirar em Friedman tanto nas escolhas das notas quanto nos bends de 1/2 tom, hehe. Ele é uma de minhas maiores influências. Porra, arpejos diminutos são o que há \o/\o/
Curtiu mesmo o solo? Fico feliz com isso. Tu toca pra caralho, me sinto lisonjeado com a parada.

Abração!

Arimoxinga
Veterano
# out/12
· votar


Frankie

A ideia do solo está bem legal! bem executado mas, acho que faltou mais energia! talvez..... mas está muito bom não tiraria nada ai! aliás ao contrario do ALF is back eu tiraria os arpejos diminutos do fim me encomodou um pouco a sonoridade ali!!


Agora...... na boa sei que tu já me explicou isso(não tem influência dos Raimundos) e não é pq eu estou querendo encher teu saco não! mas essa base do solo me lembrou a mais conhecida dos Raimundos(base do solo também) hahahaha ouve ai mas, não leve a sério não:

https://www.youtube.com/watch?v=TQ7V5tbX-DM

Aos 2:59 em diante!

renatocaster
Moderador
# out/12
· votar


Frankie

Fala, manolo! o/

Cara, curti a parada. Os riffs estão legais, bases maneiras, e também curti solo. Lembra um pouco a música dos Raimundos mesmo, hahaha. Mas isso é um detalhe sem importância, apenas coincidência, e foi apenas em uma parte em específico.

Timbres teve coisas que gostei e não gostei, mas como vc falou que isso é apenas uma ideia do que levar pro estúdio, preferi nem comentar esta parte, e de mixagem também. Achei a ideia super boa, e se gravar à vera no estúdio mesmo, vai ficar foda! :)

Parabéns, ficou maneiro sim!

Frankie
Veterano
# out/12
· votar


MauricioBahia

Sinceridade é o que quero ouvir. Quanto à mix, foi mal, a gente não manja disso, hehe. Mas como foi dito inicialmente, é só pra deixar toda a ideia registrada e levar pro estúdio! O importante é a composição!

Fico feliz que tenha aparentemente, curtido! Abração!

Frankie
Veterano
# out/12
· votar


clebergf

Opa, valeuzão meu velho! Desconsidere a batera. Futuramente, quando gravarmos no estúdio, posto aqui com a batera real, hehe!
Abração!
-
Arimoxinga

Talvez a falta de energia seja pelo fato deu estar 3 meses parado, mal consigo fazer bend de 1 tom. Dá um desconto, euheuheue! Prometo tomar um Red Bull quando for gravar ela no estúdio, hehehe! E por sinal, tava pensando em adicionar um wah-wah em um dos trechos desse solo (penso mais naquela parte oitavada). Pô, já eu gostei do arpejo diminuto ali, euheuheue! Enfim, não soando "fora", tá de bom tamanho ;p

Sobre a música do Raimundos, ouvindo aqui e realmente, tem um trechinho da música que tá idêntico mesmo. Essas coincidências me dão raiva. Dia desses eu compus um riff meio Power Metal, daí meu amigo me manda uma música do Bullet For My Valentine com o riff idêntico. Fiquei puto da vida, euheuheue. Mas vou continuar levando isso como elogio, euheuhe! \o

Frankie
Veterano
# out/12
· votar


renatocaster

Valeu! O importante é ter curtido a "construção" do bagulho. Fico feliz que tenha curtido. Felizmente, essa parte semelhante com Raimundos é só no solo, magina se fosse no verso da música? Iriam dizer por aí que estavamos plagiando algo que a gente nem escuta, euheuhee.

Sim, sim! Desconsidere mix e timbres. No estúdio, o plano é gravar todas as bases com Les Paul's (aqui foi com Strato de Singles ). O timbre foi a primeira preset que achei pronta aqui do GR5, por isso pedi também pra não levar em conta, até porque, meu timbre em estúdio é bem diferente (só não sei se é pior ou melhor, rs.).

Valeu a opinião, tava esperando seu comentário! Haha!
Abração!

Arimoxinga
Veterano
# out/12
· votar


Frankie

hehehehe é fogo mesmo! pq já tem tanta coisa já feita no mundo da guitarra que ainda sem a pessoal conher acaba fazendo algo igual! já aconteceu comigo algumas vezes!

Talvez a falta de energia seja pelo fato deu estar 3 meses parado, mal consigo fazer bend de 1 tom. Dá um desconto, euheuheue! Prometo tomar um Red Bull quando for gravar ela no estúdio, hehehe!

hahaha issaê sei como é, a pegada vai ficando frágio quando a pessoa da um tempo, é um saco isso o/..... acho que o ponto foi esse mesmo só não tinha me atentado a isso, fiquei acostumado tu tocando com uma pegada mais bruta hehehe

Mas, é isso cara! a música está me agradando mesmo continue que vai ficar show!

Frankie
Veterano
# out/12
· votar


Arimoxinga

Foda isso.

Porra, sempre que paro muito tempo e volto, fico arrependido. Não consigo mais palhetar direito, ligados ficam horríveis, dedos doem pra cacete e a pegada fica franzina. Acho que em 1 mês tocando volto a pegada normal, EU ACHO.

Que bom que tá curtindo, cara! Feliz pa carai.
Btw, se tu pudesse associar essa música com alguma banda, associaria à qual (só não vale Raimundos, euhuehue)? No contexto da música, tu consegue ver possíveis influências em quais bandas/estilos? Perguntinha pessoal mesmo.

Abraço!

Arimoxinga
Veterano
# out/12
· votar


Frankie

Btw, se tu pudesse associar essa música com alguma banda, associaria à qual (só não vale Raimundos, euhuehue)? No contexto da música, tu consegue ver possíveis influências em quais bandas/estilos? Perguntinha pessoal mesmo.


Rapaz acho que a banda (tirando Raimundos kkk) que se encaixaria melhor seria a BLS mesmo hein(nas músicas mais agitadas do Mafia)! só que diferente ao mesmo tempo, se por um vocal que cante soltando uns drive ai fica bom! até mesmo um cara que canta parecido com o Ozzy(aquela voz meio paradona radical hehehe)
Se encaixaria também no estilo de um trabalho solo do Bruce dickinson:
https://www.youtube.com/watch?v=9ONVuhP8nOg

That's it!

Frankie
Veterano
# out/12
· votar


Arimoxinga

Caralho, curti a música do Bruce. Fãs do Maiden que me perdoem, mas gostei bem mais do que o próprio Maiden (sou suspeito a falar também, não gosto do Maiden, euhehue).

Valeu a opinião, meu caro! Abração!

MauricioBahia
Moderador
# out/12
· votar


Frankie: Fico feliz que tenha aparentemente, curtido! Abração!

Eu gostei muito! Aliás, você manda muito. Desde que o acompanho aqui no FCC vem melhorando na guitarra de forma exponencial. Impressionante!

Enfim, um talento nato.

Boa sorte parceiro! :)

strinbergshredder
Veterano
# out/12
· votar


Frankie
marcando pra ouvir velhão, agora nem rola...xD

ilongen
Veterano
# out/12
· votar


Frankie
Apareci aki soh pra falar q eu lembro!!!! kkkkk
O Frankie era pareceiro de JAMS em 2009! xD
Meu nick era Little__

Frankie
Veterano
# out/12
· votar


MauricioBahia

Cara, me sinto lisonjeado pra caramba em ouvir isso de ti. Porra, as vezes dá até vontade de jogar a Engenharia pro alto e tentar ser músico, haha.
Mais feliz ainda de ter curtido a coisa. Ouviu o solo também, certo?

Brigadão, mesmo! Forte abraço, Bahia (que não é baiano ;p).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Gravação] Compondo com minha banda - Frankie