Tensor soltou com queda

    Autor Mensagem
    evbueno
    Membro Novato
    # abr/15


    Ontem deixei minha guitarra encostada na parede, de costas pra mim, enquanto tava tocando violão. Ela começou a escorregar e não deu tempo de segura-lá, então ela caiu de frente (com o braço e o headstock) no chão. Fui ver o estrago q tinha feito e visualmente não tinha acontecido nada. Toquei nela normalmente e continuava afinada, sem trastejamento, aparentemente estava perfeita.
    Mas qdo fui guardar ela, eu ouvi um barulho "de chocalho" qdo movimentava ela pra frente. O barulho vinha do braço ou do headstock, pensei q podia ter soltado alguma coisa nas tarraxas ou no tensor. Fiquei meio encanado com isso pensando que poderia ter soltado o tensor, mas a afinação continuava estável e não tinha nem sinal de trastejamento, então pra acabar com a minha cisma, hj de tarde falei com o luthier q eu costumo levar minha guitarra e falei o que tinha acontecido. Ele disse que o único lugar que poderia fazer alguma tipo de barulho era o tensor, então provavelmente ele tinha se soltado. Com uma dor no coração e no bolso (tinha levado a guitarra pra regular há menos de 2 meses) perguntei o q isso podia causar no braço, e pro meu alívio, ele disse q se até agora a afinação tava estável e a guitarra tava sem trastejar, nao tinha problema ficar desse jeito.

    Então pergunto a vcs, já aconteceu de com algum tombo da guitarra o tensor tenha quebrado ou tb soltado? E se soltou o que vcs fizeram? Deixaram solto mesmo ou deram algum jeito?

    Will Bejar
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    evbueno
    Já peguei uma guitarra com tensor bichado... levei no luthier e ele arrumou e ficou bem caro.

    Se a sua está sem trastejar e com afinação estável, deixa como está.

    Qual guitarra é essa???

    evbueno
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    Putzz, esse era o meu medo... Ter q arrumar e pagar caro hehehe

    É uma strato squier affinity..

    Will Bejar
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    evbueno
    Aaaaahhhh... nem vale a pena... com R$120~150 vc compra uns braços bacanas SE PRECISAR... por enquanto, deixa esse mesmo.

    PS.: se precisar trocar o braço, tome cuidado com as medidas!!!

    Ismah
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Não seria plausível torcer o tensor e ver se ele não aperta de novo?! Parece que ele ficou solto dentro da cavidade... Logo a lógica diz que ele PODE ter se torcido com o impacto, e bastaria distorcer pra tensionar ele novamente.

    Will Bejar
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Ismah
    Não entendi... Vc diz tipo a porca ter soltado?

    evbueno
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    Will Bejar

    Sim hahahah
    Vou dar uma procurada em uns braços, mais pra frente vale a pena trocar senão tiver outro jeito ehehe

    Ismah

    Eu até pensei nessa possibilidade, mas fiquei com receio de mexer no tensor e desregular a guitarra hehe

    william_1985
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Will Bejar onde compro braço nessa faixa de preço?

    Rachmaninoff
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    evbueno
    É uma strato squier affinity..
    Will Bejar
    Aaaaahhhh... nem vale a pena...

    Também acho. Se está legal de tocar, deixa como está.

    Will Bejar
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    william_1985
    Eu vi um no grupo do facebook. Era um braço de Condor. E comprei um braço por R$25.00 no Aliexpress... É só garimpar por aí... Heheehhe

    evbueno
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    Opa, muito obrigado pelas respostas aí, caras! Sempre bom ouvir segundas opiniões hehe

    Will Bejar
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Tamo junto, mano...

    Ismah
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    evbueno

    Leve ao luthier, talvez ele solto desregule a guitarra ainda mais rsrs

    Will Bejar
    Vc diz tipo a porca ter soltado?

    Não simplesmente ele estar solto (ter a mesma curvatura do braço)... Veja a foto de um braço em corte e acho que entenderá melhor.

    Ismah
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Um tópico completo sobre e de onde tirei a "ibagem"

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tensor soltou com queda