Tocando um fusion no JTC

    Autor Mensagem
    snake_g
    Veterano
    # mar/15 · Editado por: snake_g


    Fala aí pessoal, tudo bem?
    Vim mostrar para vocês um solo que fiz aqui pra este contest. Deem uma sacada aí no timbre, fiz com uma guita nova :)

    gear foi:
    guitar: Music Maker - New Custom Pro / amp: Alien Monster / strings: DR



    snake_g
    Veterano
    # mar/15 · Editado por: snake_g
    · votar


    http://jamtrackcentral.com/jtcguitarsolocontest2015/entry/991/

    Hitman
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Muito legal cara!!

    snake_g
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Hitman Legal que curtiu!!!

    Filippo14
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    snake_g
    Não gostei muito desse seu novo vídeo cara, achei que ficou muita fritação, seus outros vídeos tinham uns temas com improvisos e tal, senti que esse foi muita fritação, não conseguiu desenvolver uma história e tal.


    Abração

    snake_g
    Veterano
    # mar/15 · Editado por: snake_g
    · votar


    Fala Filippo14!

    Sério que vc achou muita fritação?
    Eu pra falar a verdade não achei..Não sei se é porque eu fiz mas para mim soa super natural, com história e momentos rapidos e também tem momento mais melodicos. Aliás tentei fugir (o máximo que pude) ja que não é uma musica minha..então não consigo desenvolver um tema mais melodioso... e numa proposta "concurso" vale a pena investir um pouco mais também no fator shred. Talvez esta historia não tenha te agradado, faz parte hehe ;-)

    makumbator
    Moderador
    # mar/15 · Editado por: makumbator
    · votar


    snake_g

    Eu gostei! Não achei fritação sem sentido, ao contrário. Eu curti principalmente o início com frases espasmódicas e irregulares, permeada de pausas. Gosto do som mais "feio" que isso provoca.

    Talvez o miolo do solo não tenha sido tão inspirado como os outros momentos, mas o final e principalmente o começo foram muito interessantes.

    snake_g
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Valeu makumbator!

    snake_g
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Hitman makumbator se quiserem dar um help pra mim, tem ali abaixo do video escrito rate, é só dar um click no positivo e foi :-)

    Filippo14 tb..pq não? Apoio tá valendo ;-)

    Filippo14
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    snake_g
    Então, acho que foi pq era 1min e 18 segs, pouco demais para desenvolver alguma coisa com cara de tema, que seja mais melódico e que possa ser repetido ao ponto de ficar na cabeça e tal. Sem dúvida que o fator fritação ajuda e muito em concursos, o pessoal adora esse tipo de coisa, você está certíssimo. E outra a sua fritação é das que eu gosto, mais tortas, fusion mesmo, eu curto isso, só achei demais ahhahaha.

    Você começou fritando desde o começo e foi só parar mesmo de mandar as frases aos 38 segs. Nesse momento você fez um bend muito legal e poderia cair em alguma melodia, alguma coisa que grudasse, ao invés disso, você continuou fazendo uns arpejos e mandou a primeira "melodia" aos 47 segs e ficou mais devagar, tocando algo mais melódico até 1min mais ou menos e após foi mais fritação de arpejos até o fim em 1min e 14segs

    Eu gosto muito dessas frases que você faz e isso é uma dificuldade que eu tenho muito grande de fazer quando tento tocar fusion. A diferença é que no meu gosto, essas frases combinam mais como transições de melodias, servem para dar dinamica e para cairem em outra melodia. Ou seja:

    Melodia/ Tema - Frase de Transição - Melodia 2 - Frase de transição 2 - Melodia/ Tema B - Melodia 4 - Frase de transição 3 - Melodia/ Tema


    Um solo para mim fica mais legal nesse tipo de molde, foi um exemplo da forma como eu pensaria em um solo, não sendo algo tão pensando e sim mais natural, mas gosto de coisas assim.


    Abração

    snake_g
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Filippo14 Achei bem interessante a sua concepção.
    Assim como eu ouvi outros guitarristas tocando sobre esta mesma harmonia e fazendo coisas que eu nem imaginava em fazer, é interessante...
    Ou seja, eu acho bem legal ver que cada um aposta nas suas ideias ( exceto o pessoal que quer copiar ) e moldes da melhor maneira que agrade e que consiga se expressar atraves de seu instrumento.

    No meu ouvido, este solo se encaixou bem legal ;-)

    Valeu man, abração aí!

    Pepe Le P
    Veterano
    # mar/15 · Editado por: Pepe Le P
    · votar


    Não tenho frequentado muito o forum, mas que bela surpresa encontrar um guitarrista desse nível. Uma vibe meio Vai misturado com Garsed, mas sem soar cópia, um trampo original mesmo.

    Fui pesquisar e descobri muitas sonzeiras suas, recomendo pra quem curte um fusion pegado.

    Sobre o seu solo pro concurso não tive mais o que fazer se não dar um dedão pra cima lá.

    snake_g
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    O Pepe Le P que legal obrigado pela sua resposta :)
    Grande abraço!

    *se quiser me add lá pra gte manter contato Facebook

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tocando um fusion no JTC