Autor |
Mensagem |
Fencer Veterano |
# jan/04 · Editado por: Fencer
As músicas eram erradas. Eles tentavam cifrar heavy metal usando apenas um acorde de E. Metade das páginas trazia anúncios da ShopMusic vendendo guitarras Giannini StratoSonic. O repertório não era lá essas coisas... Mas muita gente teve sua iniciação com as malditas das revistinhas de cifras. Essa praga ainda existe?
|
Mr_Burns Veterano |
# jan/04
· votar
o pior eh q existe... cada uma pior q a otra
|
Dave Murray Veterano |
# jan/04
· votar
o pior eh q existe... cada uma pior q a otra
|
rfag Veterano |
# jan/04
· votar
no começo eu usava essas porra ae..
mas depois q comecei aprende a tocar de verdade joguei tudo fora...
|
Fencer Veterano |
# jan/04
· votar
Lembro que mais ou menos em 1990 eles lançaram umas edições especiais para guitarra com umas tablaturas muito toscas, onde, imaginem só!, havia muito mais erros do que nas cifras.
|
Dave Murray Veterano |
# jan/04
· votar
eu nunca comprei essas revistinhas, graças a deus...
|
Fencer Veterano |
# jan/04
· votar
Vou confessar uma coisa então... Nessa época eu andava numas de ouvir Engenheiros do Hawaii (SHAME ON ME!) e passei numa banca e vi uma revistinha dessas com os caras na capa. Até então eu não sabia do que que se tratavam e pensei que fosse algum entrevista ou coisa do gênero. Comprei a revistinha e fui para casa. Quando abri, não entendi muito bem do que se tratava mas depois de analisar um pouquinho eu me dei conta que aquilo era uma espécie de código paraser usado no violão. Meio de cara por ter posto dinheiro fora naquela porcaria, pedi o violão de um vizinho emprestado e comecei a tentar tocar. E aqui estamos nós.
|
ServeTheServants Melhor arranjo Prêmio FCC violão 2008 |
# jan/04
· votar
Existe ... mas eu só comprava até os 2 meses de violão. Depois disso não comprei mais não. Comecei a usar tabs da net, ou tirar algumas de ouvido mesmo.
|
Tripa Seca Veterano |
# jan/04
· votar
aff eu tinha varias...
|
Fencer Veterano |
# jan/04
· votar
ServeTheServants
Na época em que eu comecei, internet ainda era coisa de cinema, cara.
|
Mr Supremo Veterano |
# jan/04
· votar
ah nem...nunca comprei
naum sei como existe ainda...
|
Gui Veterano |
# jan/04
· votar
sim...existe....eu nunca comprei...pegava emprestada...nem todas eram erradas...teve uma d reggae q tava sem nenhum erro...mas soh pra toca em rodinhas...c for apresentação...ai tem q pegar a musica e tirar msm...senahm...sem chance...
|
Jean Veterano |
# jan/04
· votar
As que tem são caras e nem sei se vale a pena,nunca comprei.
|
Tattoed Millionaire Veterano |
# jan/04
· votar
Puta é a maior bosta que tinha, se é que existe ainda. Impossível a gente tocar alguma coisa que sequer lembrasse as músicas originais. Acho que nem "I USED TO LOVE HER "eles conseguiram fazer direito ( HEHEHEHEHE ).
|
Fear of the dark Veterano |
# jan/04
· votar
putz, sao muito ruins elas a maioria começa com elas e termina com elas mesmo, tocar guitarra é uma febre mais com o tempo quem nao gosta e nao tem o dom larga... heheheh
|
Ken Himura Veterano |
# jan/04
· votar
ahuhuahauuhauah essas coisas vão existir pra sempre!!!!
é uma das pragas da humanidade!!
eles só acertam, quando acertam, nas de legião urbana
|
GuitarGata Veterano |
# jan/04
· votar
Fencer
hehe gostei da Suas Histórias ...
Aff tem o cifraclub mesmo Pr aque comprar Revistinhas ...
mas eu comecei comprando aquelas bostas de Revistinhas tmb...
Comprei duas do Nirvana uns dia Atraz Por que tinha bastante fotos deles ... huahiauhaua
|
Crazy Batera Veterano |
# jan/04
· votar
haha quando tava aprendendo a tocar....comprei uma ....que tinha engenheiros...hahaha o resto eu pegava do guitarrista da banda que tinha algumas...
|
Crazy Batera Veterano |
# jan/04
· votar
quando tava começando tocar violão..
|
caiohleal Veterano |
# jan/04
· votar
Uma vez eu comprei uma, e ela me ajudou só numa parte que ensinava a transpor os acordes ao longo do braço, mas de resto, sempre achei uma bosta
|
Fencer Veterano |
# jan/04
· votar
GuitarGata
Histórias escabrosas, chocantes e hilárias é o que não me faltam, GuitarGata. Um dia ainda crio um tópico só para contar esses absurdos.
E obrigado por não debochar de mim porque eu gostava dos engenheiros... Isso foi muito importante... :P
|
Crazy Batera Veterano |
# jan/04
· votar
Fencer
engenheiros pra mim é som....agora até ta mudado....mas é bala...
|
GuitarGata Veterano |
# jan/04
· votar
eu tmb curto Engenheiros! Naum aquela Coooiiisa mas acho Legalzin!
|
Dieselboy Veterano |
# jan/04
· votar
Revistinha pra mim é igual o Tonante. Naum se pode fla mal, eu lembro quando eu começei a tocar com a Gertrudes(nome da minha tonantona) lendo resvitinha do Jota Quest.
|
SADAMFREE Veterano |
# jan/04
· votar
Maus tempos de legião urbunda(ops urbana)
muito complexo: G C G G C...
|
Reinaldo Camargo Filho Veterano |
# jan/04
· votar
Dave Murray
Nem eu, quando comecei já fuçava na internet. :)
|
Sem nocao Veterano |
# jan/04
· votar
Eu comecei assim!
|