Autor |
Mensagem |
Rockeira_2015 Membro Novato |
# mar/15
Tipo se eu estou fazendo um si menor no braco da guitarra e empurrar uma casa sera o do menor, certo? Mais isso fnciona pada tds os acordes? Tipo se eu estiver fazendo um mi menor e empurral-lo entao eu terei um fa menor, e assim por diante?
|
Thiago Livgren que toca mais ou menos Membro Novato |
# mar/15
· votar
Rockeira_2015 Sim, a ideia é essa.
Tipo se eu estiver fazendo um mi menor e empurral-lo entao eu terei um fa menor, Sim, mas é extremamente importante fazer a pestana para cobrir as cordas que estavam soltas.
|
Nycolas Veterano |
# mar/15
· votar
Rockeira_2015 Exatamente
E como disse o Thiago Livgren que toca mais ou menos, ao levar a mão 1 casa a frente, tem que fazer a pestana para cobrir as casas anteriores. Ex: Com o Em, você usa os dedos 1 e 2 da mão esquerda na casa 2, cordas 5 e 4, certp? No Fm, você fará a Pestana com o dedo 1 na casa 1, e os dedos 3 e 4 na casa 3, cordas 5 e 4. Deu pra entender?
Em E |-----|-----|-----|-----| A |-----|--1--|-----|-----| D |-----|--2--|-----|-----| G |-----|-----|-----|-----| B |-----|-----|-----|-----| e |-----|-----|-----|-----|
Fm E |--1--|-----|-----|-----| A |--1--|-----|--3--|-----| D |--1--|-----|--4--|-----| G |--1--|-----|-----|-----| B |--1--|-----|-----|-----| e |--1--|-----|-----|-----|
|
JJJ Veterano
|
# mar/15 · Editado por: JJJ
· votar
Os dois exemplos que você deu são de acordes "adjacentes" de meio tom. Para pular de Sol para Lá, por exemplo, precisaria subir DUAS casas (um tom inteiro).
A**B*C**D**E*F**G**A
Considere cada asterisco acima como um semi-tom (uma "casa"). Apenas de B para C e de E para F (os seus exemplos) é que se "pula" uma casa só. Os demais, pula duas. Vale para notas e acordes.
Acho que foi isso que você perguntou... Se não foi, esquece... rs
|
Strato.Freitas Membro Novato |
# mar/15
· votar
Rockeira_2015
O nome disso é CAGED moça. Vou tentar te explicar da forma mais fácil possível para te explicar. Vamos lá:
CAGED, por que esse nome? esse nome é por que cada uma das letras é um acorde sem Pestana. C = Dó, A = Lá, G = SOL, E = MI, D = Ré.
-Como funciona? mais o menos assim : Cada um dos acordes que não possuem as pestanas, podem ser chamados de FORMAS; -E por que formas? por que cada os acordes de pestana, nada mais são do que esses mesmo acordes, só que com uma pestana. -E o que faz a pestana atrás? A pestana é coloca sempre na mesma distancia do acorde até o capotraste, o substituindo. *OBS : Capotraste é a peça de plastico, metal ou osso que divide a escala do instrumento do Headstock, ou mão*
O esquema é simples, só que complicado de entender... Por exemplo, se você quiser fazer um Ré com uma pestaninha atrás, com uma casa de diferença do Capotraste e outra casa dos dedos, você faz um Mi menor. Sempre subindo ou diminuindo a escala musica ( Dó, Ré, Mi, Fa, Sol, La, Si, Dó de novo).
Em geral e grosso modo, coloque uma pestana atrás de uma forma de acordes simples, e sabendo qual é o baixo (a nota mais grave), você sabe que acorde você está fazendo e não simplesmente por que é o que ta escrito na cifra.
Espero ter ajudado mesmo sendo muito complicado de entender... Recomendo você pelo menos mais uma vez e ir tentando praticar o que eu disse na sua guitarra e ver se entende melhor.
Boa sorte, Abraços
|
Strato.Freitas Membro Novato |
# mar/15
· votar
Rockeira_2015
[Lá Maior] [Si Maior] e--0-----------| e--2-------| B--2-----------| b--4-------| G--2-----------| g--4-------| D--2-----------| d--4-------| A--0-----------| a--2-------| E--------------| e----------|
[Ré Maior] [Mi Maior] e--2-----------| e--4-------------- B--3-----------| b--5-------------- G--2-----------| g--4-------------- D--0-----------| d--2-------------- A--------------| a----------------- E--------------| e-----------------
|