Autor |
Mensagem |
Higo. Membro Novato |
# mar/15 · Editado por: Higo.
Eu pedi para o meu pai comprar um jogo de cordas para mim, e eu dei uma caixa da NIG .009 pra ele compra uma igual, porque ele não entende disso. Ele não comprou em uma loja de música, foi numa de eletrônicos, e quando ele me trouxe era uma igual a que eu dei pra ele, só que eu já estranhei quando eu abri elas, as cordas vieram em um saquinho diferente do convencional, não tinha logo nenhuma, só tinha escrito a ordem das cores das bolinhas e mais nada, era para vir uma palheta 1.0 mm, porque é padrão da .009, mas veio uma de 0.70 mm, bem mais mole que o normal. Por aí tudo bem, mas quando eu coloquei elas na minha strato, percebi que definitivamente não eram NIG, eu já sou acostumado com NIG e sei como elas deveriam soar, mas o som está muito estranho, longe de parecer com o de strato, está parecendo violão de igreja, o som tem brilho, mas não tem definição e nem o som estaladinho de strato. Sei que as NIG não são top, mas eu acho elas boas, e o problema não é com a minha guitarra.
|
Rachmaninoff Veterano |
# mar/15
· votar
Bem, se eu fosse falsificar cordas, eu iria falsificar cordas mais caras, como Elixir... Posta aí umas fotos das embalagens pra gente ver.
|
Nefelibata Veterano |
# mar/15
· votar
Higo.
Cara, talvez uma falsificação da NIG seja melhor que as originais. Pior encordoamento que já utilizei. Se for comprar cordas baratas, pegue SIT ou SG que são melhores.
|
EuFemismo Membro Novato |
# mar/15
· votar
Higo. A embalagem é igual mesmo?
|
john Norum Veterano |
# mar/15
· votar
Falsificação nig? por isso que compro D'Addario ou elixir.
|
Higo. Membro Novato |
# mar/15
· votar
Nefelibata Sempre usei NIG e gostei.
john Norum Elixir e D'addario são as mais falsificadas.
Rachmaninoff, EuFemismo Tá aqui o link: http://i. imgur. com/S6DHZ1A.jpg (tirem os espaços).
|
EuFemismo Membro Novato |
# mar/15
· votar
Higo. As cordas custaram 17 reais?
|
Rachmaninoff Veterano |
# mar/15
· votar
Higo.
Essa é a falsa ou a verdadeira?
|
Ismah Veterano |
# mar/15
· votar
As Fender também tem sua versão 25 de março
Veja...
|
Keith Young Veterano |
# mar/15
· votar
Falsificar NIG é muita chinelagem.
|
MMI Veterano
|
# mar/15
· votar
Cara, talvez uma falsificação da NIG seja melhor que as originais. Falsificar NIG é muita chinelagem.
Para o mundo que eu quero descer...
|
Higo. Membro Novato |
# mar/15 · Editado por: Higo.
· votar
EuFemismo Foram 17 msm.
Rachmaninoff Essa é a falsa.
Ismah Cara, vc tá em todos os meus tópicos.
Antes essas cordas eram 15 reais, aí essas foram 17, e como foram compradas em uma loja de eletrônicos, talvez eles estejam comprando de fornecedores ruins.
|
Ismah Veterano |
# mar/15
· votar
Higo. vc tá em todos os meus tópicos.
E isso é bom?
MMI
Ainda não... Dá pra rir um pouco...
Todos
Me pergunto se não seria um falsificador esperto... Ele não ambiciona um lucro grande de imediato, mas sabe que como a empresa é pequena, dificilmente vai conseguir grandes efetivos contra.
É o mesmo que falsificar moedas/notas de 1 real. Ninguém se percebe logo disso, e até lá o cara fez uma conta bancária enorme no Caribe...
|
Hitman Veterano |
# mar/15
· votar
É o mesmo que falsificar moedas/notas de 1 real. Ninguém se percebe logo disso, e até lá o cara fez uma conta bancária enorme no Caribe...
O espaco fisico necessario que ele vai precisar pra ter nota de 1 real falsa pra ter uma conta bancaria "enorme" no caribe nao eh brincadeira. haha
|
Nefelibata Veterano |
# mar/15
· votar
MMI Ismah
Não acredito que falsifiquem NIGs por razões óbvias.
Não sei se me entenderam, mas vamos lá:
Apenas ironizei o fato de que essa marca é a pior, disparado, que já experimentei em anos. Que talvez, facilmente, um encordoamento genérico chinês seja melhor que NIG.
|
MMI Veterano
|
# mar/15
· votar
Nefelibata
Pois é. Eu fiquei chocado com essa possibilidade! Será possível?
|
Alex guitar man Veterano |
# mar/15
· votar
Da qui a pouco vão falsificar o polisteixon
|
gufavaretto Veterano |
# mar/15
· votar
Está realmente muito estranho. Quem sabe foi um lote defeituoso, ou só uma embalagem, compre outras no mesmo lugar, pergunte e etc. A embalagem é estranha, muito estranha...
|
guitarfilth Veterano |
# mar/15
· votar
Muito pouco provável. Comprei NIGs não faz muito tempo e vinheram exatamente como a da foto postada pelo Higo., só comprei porque era o que tinha, não gosto dessa marca. Uma eletrônica da minha cidade começou a vender encordoamento da santo angelo por $13, comprei para experimentar e achei bem melhores.
|
mjcmello Veterano |
# mar/15
· votar
Falsificar nota de um real é mais caro que o valor da própria nota. Logo, é prejuízo.
|
MMI Veterano
|
# mar/15 · Editado por: MMI
· votar
Acabei de ficar sabendo que andaram falsificando violões Manzer. Se considerar que o preço inicial, do mais baratinho e básico, começa em uns 15 mil dólares, o falsificado deve vir pelo menos com Elixir... hahahahaha
|
makumbator Moderador
|
# mar/15
· votar
O que pode ter acontecido é a loja fraudar o encordoamento, abrindo a embalagem e colocando cordas mais baratas no pacote. Isso é perfeitamente possível nas marcas que não possuem aqueles lacres invioláveis (como as que usam apenas um envelope de papel com cada corda).
|
Headstock invertido Veterano |
# mar/15
· votar
makumbator Também acho que foi isso. Se não me engano, NIG usa encarte aberto.
No mais, sempre uso SG. Ótimas cordas, durabilidade razoável, corda extra, palheta de brinde e barata.
|
Higo. Membro Novato |
# mar/15
· votar
Eu uso NIG porque foi a primeira que eu usei e gostei, e da próxima vez eu vou comprar em uma loja especializada em música, e eu vou experimentar esses outros modelos que vcs indicaram.
|
The_STIG Membro Novato |
# mar/15
· votar
Não cara, tah certo, já comprei nesse pack mesmo... Apesar de eu não gostar de NIG, é a opção mais barata... Não gosto por um motivo, parece, ao meu ver que duram menos ( Só isso ). Tenho impressão que as Daddario ficam mais tempo bonitinhas e com timbre bonito. Usei uma vez a Ernie Ball e curti muito também, mais também tive impressão que oxidou um pouco antes...
|
Nefelibata Veterano |
# mar/15
· votar
The_STIG
Comigo o maior problema das NIG foi que os bordões perdem o timbre em menos de uma semana. Eles ficam super abafados, como se tivesse rolado o tone da guita pela metade. As primas aindam ficam boas por um tempo normal.
Abraço
|