Prévia: construção da minha primeira guitarra (Les Paul)

Autor Mensagem
HSN
Membro Novato
# fev/15
· votar


Que bacana, e aqueles caps zebra são meus preferidos!
Eu também prefiro nessas cores.

Sr.Saul Hudson
Membro Novato
# fev/15
· votar


HSN

O projeto da Paula finalizado ficou bem legal mesmo.

Sr.Saul Hudson
Membro Novato
# fev/15
· votar


HSN

Olhando os outros projetos da Pauleira.com.br dá uma vontade de mandar fazer uma Gibson copy customizada!!!

HSN
Membro Novato
# fev/15
· votar


Ela tem o dom... é uma artista nata!

Sr.Saul Hudson
Membro Novato
# fev/15
· votar


HSN

Ela tem o dom... é uma artista nata!

Ela e a sua equipe são muito bons!!!!

Sr.Saul Hudson
Membro Novato
# fev/15
· votar


HSN

Acabei de ver todas as fotos, e meus parabéns ta ficando demais!

HSN
Membro Novato
# fev/15
· votar


Sr.Saul Hudson
Valeu :D

Milton.Jr
Membro Novato
# fev/15
· votar


São estes:
* Traditional HB HOT Ponte
* Traditional HB Braço


Cara, eu tenho estes captadores, coloquei numa Giannini G102, minha primeira, e tipo, lógico que melhorou absurdamente o som dela, mas cara, num projeto destes igual ao seu eu investiria um pouquinho mais nos caps, a não ser q vc pense em melhorar com o tempo...

HSN
Membro Novato
# fev/15
· votar


Milton.Jr
Meu objetivo nesse primeiro projeto é não gastar muito. Por enquanto, é só um aprendizado. Mesmo sendo caps relativamente mais baratos (comparados com marcas top) ainda assim achei caro.

Quando estiver com mais experiência e cometer menos erros, aí sim, poderei partir para produtos de primeira linha.

Milton.Jr
Membro Novato
# mar/15
· votar


HSN

Então, quando estava montando a minha tbm tive o mesmo pensamento, de não gastar muito e tal, por isso garimpei bastante pela internet , e acabei por comprar um set de captadores da GFS, q além de baratos são muito bons por sinal

HSN
Membro Novato
# mar/15
· votar


Milton.Jr
Obrigado pela dica. Vou pesquisar sobre os caps GFS.

Sr.Saul Hudson
Membro Novato
# mar/15
· votar


E ai HSN , alguma novidade?

HSN
Membro Novato
# mar/15
· votar


Sr.Saul Hudson
Estou numa árdua tarefa de pintar o fundo na cor imbuia. Já removi a tinta duas vezes porque não deu muito certo. Na primeira vez, deixei a tinta secando e, pro meu azar, deu uma chuva com vento forte e empelotou a tinta, mesmo a guitarra estando sob uma área coberta. A segunda vez, ao lixar e polir, não ficou bom, porque ao lixar as demãos anteriores ficavam "brilhando"... removi quase tudo. Só falta remover nas laterais.

A minha ideia agora é aplicar apenas uma demão com "boneca" e, depois, aplicar verniz spray, que funcionou muito bem no tampo.

Sr.Saul Hudson
Membro Novato
# mar/15
· votar


HSN

Ok, continue tentando e boas sorte!

Abraço

RodGuitars
Veterano
# abr/15
· votar


HSN
Parabéns cara, vi seu álbum e achei muito legal, começar logo com uma LP é um desafio grande, mas pelas fotos tirou de letra mesmo tendo que improvisar por falta de ferramentas.
Boa sorte e espero que consiga atingir o seu objetivo!

Sr.Saul Hudson
Membro Novato
# jul/15
· votar


HSN

E ai como anda o projeto?Já finalizou?Algum Som?

HugoNovaes
Membro Novato
# ago/15 · Editado por: HugoNovaes
· votar


Sr.Saul Hudson

Sim!!! Guita praticamente pronta. Já com cordas, captadores, elétrica, etc.
Dá uma conferida no meu album de novo: (Projeto Construção da Guitarra).

Só falta ajeitar a altura das cordas no nut, polir de novo e colocar alguns parafusos.

Obs: Sou o mesmo HSN... só que não conseguia logar.

thiago stteffen
Veterano
# ago/15
· votar


Vi o album completo Hugo. A sensação de criar a própria guitarra deve ser indescritível.

Gostaria de ter o talento pra fazer isso, mas infelizmente fico só olhando e pagando pau.

Tá de parabéns, a guitarra ficou linda.

HugoNovaes
Membro Novato
# ago/15 · Editado por: HugoNovaes
· votar


Valeu, thiago stteffen.

Eu tb ficava só olhando... quando vi que tinha uns caras fazendo guitarra com cabo de vassoura, aí eu vi que eu tinha condições de fazer uma um pouco melhor.

E é verdade... na noite anterior ao término dela (só faltava colocar as cordas) eu não consegui dormir, de tanta ansiedade.

Olha só o meu primeiro teste com uso de distorção (vale ressaltar que não sou bom em tocar guitarra):

HugoNovaes
Membro Novato
# ago/15
· votar


HSN
Parabéns cara, vi seu álbum e achei muito legal, começar logo com uma LP é um desafio grande, mas pelas fotos tirou de letra mesmo tendo que improvisar por falta de ferramentas.
Boa sorte e espero que consiga atingir o seu objetivo!


RodGuitars, valeu! É isso aí, foi tudo na base do improviso mesmo. Essa é apenas a primeira, que serviu como estudo. Agora é tocar novo projeto para fazer outra com menos erros.

Abraços!

Sr.Saul Hudson
Membro Novato
# ago/15
· votar


Uou, muito legal cara, parabéns novamente pelo projeto.E pelo que pude conferir pelas fotos e o vídeo, a Les Paul ficou com um timbre bem legal!!Parabénsss

Jabijirous
Veterano
# ago/15
· votar


HugoNovaes

Acabei de ver as fotos no teu face. Lindo, show de bola. Onde você mandou imprimir a planta? Vi que é uma folha bem grande!

HugoNovaes
Membro Novato
# ago/15
· votar


Sr.Saul Hudson,
Obrigado, cara! Eu tb gostei bastante do timbre.

Jabijirous
Obrigado! Eu mandei imprimir numa empresa daqui de Sorocaba, a EJEM. Mandei imprimir 3 vias, para poder usar uma ou mais como molde.

Jabijirous
Veterano
# ago/15
· votar


HugoNovaes
Tu pagou mais ou menos quanto?

HugoNovaes
Membro Novato
# ago/15
· votar


Mandei fazer em maio/2014... o preço acho que era R$8,00 por cópia. Agora está R$8,50 (vi no site).

Jabijirous
Veterano
# ago/15
· votar


HugoNovaes
Brigado! O é A0, era isso que tava querendo saber hehehehe

Valeu!

HugoNovaes
Membro Novato
# ago/15
· votar


Isso mesmo! Impressão em A0.

Agora, segundo um amigo me alertou, tome cuidado se for usar a impressão como molde, pois nem sempre o impresso sai nas medidas exatas conforme diz... Então, confira as medidas com uma trena para ver se estão corretas. Fiz isso com a minha e prossegui despreocupado.

Boa sorte!

HugoNovaes
Membro Novato
# ago/15
· votar


Aqui vai mais um teste com a guita... qualidade ruim de audio, video e músico. Mas a qualidade da guitarra está insuperável:


thmenezes_RJ
Veterano
# ago/15
· votar


HugoNovaes
Que fantástico cara. Parabéns, coisa linda. Gostaria muito de ter a capacidade pra fazer algo assim.

Show

HugoNovaes
Membro Novato
# ago/15
· votar


Valeu, thmenezes_RJ.
Basta começar... o resto vem com o tempo. No meu caso, o tempo foi de apenas 1 ano e 4 meses. Fiz bastante testes antes com madeiras para a escala, que era o mais crítico. Fiz pelo menos umas 4 escalas até chegar na última, que resolvi fazer em ipê, pois a que tinha escolhido (roxinho) tinha trinca em todas as peças.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Prévia: construção da minha primeira guitarra (Les Paul)