Qual o preço da retífica e uma troca de ponte?

    Autor Mensagem
    RammzKey
    Membro Novato
    # fev/15


    Oi, estou precisando fazer uma retifica de trastes, e uma troca da ponte da minha strato, quero saber quanto mais ou menos custa cada.
    Assim:
    Retifica: R$ ---
    Troca da ponte:
    Ponte: R$ ---
    Troca: R$ ---

    A historia da ponte foi assim... Eu tava tocando, e percebi que uma hora a alavanca tava toda dura pra rosquear, ela ficou assim do nada, do nada mesmo, sem motivo nenhum, dai eu fui tirar, consegui tirar uma vez, e vi que tinha na ponta da alavanca, um relevo de ferro que apareceu sem motivo nenhum, fui botar dinovo, botei, so que entro certo, depois do nada fico duro denovo, fui tentar girar, dai ela quebro e fico metade da alavanca pra dentro da ponte, queria saber se tem jeito de consertar ou é só trocando mesmo.
    Obrigado!!

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Por questão de ética, e por uma guitarra não ser algo que sem olhar possa ser diagnosticada, dúvido que luthiers sérios digam o preço

    Mas eu, vou te dar um chutaço... 150 pela retifica, 100 reais pela troca de ponte se for igual à que já tem e de modelo comum, 25 de um jogo de cordas bacana e mais 100 da regulagem completa

    375,oo estaria dentro de algo razoável

    Mas tem quem faça mais barato ? Sim, igual ao profissional ? Duvido

    Headstock invertido
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Recentemente fiz uma reforma em minha guitarra e os valores foram 140 na troca de trastes (então suponho que uma retifica sairia mais ou menos por 100) e 85 pela manutenção geral.

    A ponte eu mesmo comprei separado pela internet e me custou 70 reais. Uma tune-o-matic comum preta.

    Headstock invertido
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Mas não tem porque perguntar aqui. Cada profissional tem seu preço e cada caso é um caso.

    Pergunte ao luthier que vai fazer o serviço. Meio óbvio, não?

    JJJ
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Headstock invertido

    O cara só quer ter uma noção, creio eu.

    Ismah
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Edson Caetano
    Headstock invertido
    JJJ

    Resumidamente, entre 350 e 450.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o preço da retífica e uma troca de ponte?