Autor |
Mensagem |
sanabria Veterano |
# fev/15
Usei a busca:
"Desculpe, nenhum resultado foi encontrado para a busca por Qual foi a primeira música que você tirou de ouvido na guitarra."
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/15
· votar
sanabria
Sinceramente, eu não lembro qual foi a minha.
E a sua?
Valeu!
|
daimon blackfire Membro Novato |
# fev/15
· votar
Bon Jovi it's my life.
|
Lelo Mig Membro
|
# fev/15 · Editado por: Lelo Mig
· votar
sanabria
Para responder, preciso explicar uma coisa:
Havia um violão encostado em casa (minha irmã resolveu aprender mas nunca foi). Peguei o violão e comecei a tocar sem referência alguma, sem ter ideia nenhuma de como se tocava. A primeira vez que peguei o violão, tirei uma melodia, só na mizinha. No início, tirava desse jeito, apenas a melodia na mizinha. Aos poucos fui usando outras cordas e "inventando acordes), tudo de ouvido... acontece que o violão era desafinado (eu não sabia até então) e fui percebendo, conforme notava que meu som não batia com o dos discos.
Um vizinho me ensinou a afinar (nesta altura eu já afinava, mas de forma errada, uma outra afinação que "inventei"...kkkk).
Depois de aprender a afinar um novo mundo se revelou à minha frente. Eu tinha um ouvido dukapeta (hoje já não é mais o mesmo), tirei harmônias complexas sozinho e me orgulho disso.
Isso gerou alguns "vícios" e formas diferentes de caminhar pelo braço, que trago até hoje.... e prá ser sincero, me atrapalhou um pouco, mas hoje, eu acho que foi legal.
Mas me lembro bem, por conta do orgulho e prazer que senti na época:
- Só melodia e só na "mizinha", antes de saber afinar: Asa Branca. - Com violão afinado, usando todas as cordas e harmonia: Greensleeves.
(isso, de ouvido e antes de saber os nomes dos acorde)
|
sanabria Veterano |
# fev/15
· votar
Lelo Mig
Interessante a sua historia, e você toca há quanto tempo?
|
Christhian Moderador
|
# fev/15
· votar
sanabria No violão, 'And I love her', dos Beatles. Na guitarra, 'Voodoo Child' do Hendrix.
:)
|
rcorts Veterano |
# fev/15
· votar
Um, deixa eu pensar... Sinceramente, não lembro.
|
renatocaster Moderador
|
# fev/15 · Editado por: renatocaster
· votar
Acho que não me lembro muito bem, mas arrisco em dizer que no violão foi "Patience", do Guns and Roses, e na guitarra foi "Alive", do Pearl Jam.
|
john Norum Veterano |
# fev/15
· votar
The Loner Gary Moore, música fácil.
|
Ismah Veterano |
# fev/15 · Editado por: Ismah
· votar
Nem ideia, mas acredito que completa foi Santorine - Revanche.
EDIT na guitarra foi que país é esse.
|
krixzy Veterano |
# fev/15
· votar
Completa, não sei dizer, sinceramente, no inicio eu nunca tocava uma música inteira, era só os riffs kkkkk.....
O primeiro riff que peguei direitinho, foi logo no inicio mesmo de quando comprei minha primeira guitarra, na época eu curtia muito gnr, foi a intro de sweet child o mine, me lembro do povo aqui de casa reclamando que não aguentava mais ouvir eu tocar essa intro kkkkk....
|
Leo130 Membro Novato |
# fev/15
· votar
bad love do eric clapton, só o riff
|
Valdés Veterano |
# fev/15
· votar
A linha de guitarra da I am yours - Derek and the Dominos.
|
stjimmy703 Membro Novato |
# fev/15
· votar
Não lembro direito, acho que foi Boulevard of Broken Dreams do Green Day ;)
|
rickymaster Veterano |
# fev/15
· votar
Come as you are do Nirvana kkkkkkk
Era o que a gurizada tocava por aqui e ouvi tanto que quando ganhei meu violão saiu quase que natural.
|
Thiago Livgren que toca mais ou menos Membro Novato |
# fev/15
· votar
Eu sinceramente quase nunca tiro músicas de ouvido. A primeira, se não me engano foi a melodia de "Hallelujah", que o Bon Jovi canta. Mas como eu não lembrava de ter ouvido essa música, eu achei que era um riff autoral. : /
Uma música que eu fiquei orgulhoso de tirar foi a harmonia de Nessun Dorma. Eu sentei na minha cama, com a guitarra desplugada, e comecei a tocar. Aí eu toquei a melodia dela e fui montando os acordes com base na melodia. \o/ Só que eu não anotei e nem toquei mais. Então eu esqueci. : P Só lembro que eu toquei a intro num D6.
|
led123_del321 Veterano |
# fev/15 · Editado por: led123_del321
· votar
Exatamente, essa frase dessa música... O "Tan Dan Dan Dan..."
https://www.youtube.com/watch?v=yyZU4iNRdsM&feature=youtu.be&t=1m31s
INXS - Never Tear Us Apart
Aí eu vi que dava pra fazer uns licks de blues com isso... Aí eu comecei. Não sabia um acorde ainda, e a afinação seguia um padrão próprio meu. A segunda foi o tema do poderoso chefão. Foi tudo num violão de nylon Di Giorgio dos anos 60.
|
LucasCampos Membro Novato |
# fev/15
· votar
Sublime - Leonardo Gonçalves versão ao vivo
|
erico.ascencao Veterano |
# fev/15
· votar
No violão, Wish You Were Here. Na guitarra eu não lembro, fiz a transição de violão para guitarra de maneira muito gradual.
|