Inicio - Guitarra / Equipamentos e Planos

    Autor Mensagem
    danielffaria
    Membro Novato
    # jan/15


    Pessoal,

    Irei começar a fazer aulas na EMT (IG&T) e possuo uma MG-22 + ZOOM G1 + Meteoro Nitrous Drive.

    Eu já toco viola caipira mas guitarra está sendo um mundo totalmente diferente para mim.

    Atualmente estou tocando na Igreja e estou pensando em futuramente pegar uma Tagima T635 + ZOOM G1ON .

    Gostaria de saber pela experiência que vocês possuem se o que tenho atualmente irá me atender até um certo tempo, mesmo que seja apenas 1 ano, ou se eu deveria pensar em já trocar meu set.

    :D VLW....

    gufavaretto
    Veterano
    # jan/15 · Editado por: gufavaretto
    · votar


    Bem maninho, não sei se você pluga ela no Nitrous Drive pra tocar na igreja, mas acho que por mais que a igreja seja pequena, acho que ele não dá conta não...
    Bem, quanto à guitarra que você tem no momento ela dá pro gasto! Quanto tempo faz que você tem ela? Segura ela por uns 2 anos no máximo, se você quiser comprar uma guitarra mais cara como a T635, sugiro que teste outras guitarras como LPs da Cort, Epiphone, algumas marcas de mais "renome"...
    Mas se ela te agrada...
    Na minha opinião, eu não compraria uma guitarra tão cara pra fazer aula! Eu compraria uma Fender Squier ou uma LP de baixo custo, da Shelter, creio que compensaria mais e farias mais sentido caso você quisesse aprender!
    Às vezes não vale o investimento, vai que você não curte, resolve pular pra outra coisa...

    Quanto à G1 que você tem, há quem goste de zoom, mas eu particularmente não gosto, quando era criança e não tinha a menor noção de guitarra (faz uns 6 anos, tenho 15) eu já não gostei da G2. Não tem distorções boas, e não importava qual guitarra ligasse na pedaleira do meu primo (que tinha ela) a guitarra perdia o timbre. Meu primo aprendeu a mexer nela e ela ficou bem legal! Mas já faz 6 anos que ele tem ela!
    Eu pularia para uma V-Amp 3. Simulações de Amp variáveis, custo benefício, eu tenho uma 2 e a única coisa que tenho a reclamar é a falta do maldito botão de liga e desliga. Ela é legal.
    EDIT: porém, não existe só ela nessa faixa... A digitech tem lançado pedaleiras legais com bastante variedade, eu nunca cheguei a testar, mas dizem ser ótimas, dá uma olhada! RP-70, RP-90, etc.

    Mas como todos dizem, não adianta nada tu ter uma Gibson e um set de 30 pedais da Boss se você não tiver um bom amp. Se você comprar uma guitarra na faixa de 500-1000 e uma pedaleira de no máximo 500 (mais ou menos acima do preço da V-Amp 3) você vai se dar bem com qualquer amp de 12 polegadas. Os bons amps antigos desse tipo tem sumido do mercado, ou encarecido muito, como o Crate FW15r, o mais recomendado aqui no fórum! Você pode encarar um Meteoro, o preço é evidentemente mais barato, como o FWG-50.
    Porém se você for tocar só na igreja e lá eles tiverem aparelhagem, mesa de som e tudo mais, não sei porque tu precisaria de um amp de 700-1000 também... Mas se você realmente precisar, o amp talvez seja onde mais você deve investir...

    Me desculpa se falei bobagem galera, me corrijam...

    f14gomes
    Membro
    # jan/15
    · votar


    Gostaria de saber pela experiência que vocês possuem se o que tenho atualmente irá me atender até um certo tempo, mesmo que seja apenas 1 ano, ou se eu deveria pensar em já trocar meu set.

    Você já tem alguma coisa, que bom, já pode começar. Não fique preocupado em trocar de equipamento agora, preocupe-se em aprender a tocar. Com o tempo, pesquisas (virtuais e não-virtuais), conversas com os professores e outros mais experientes, você vai saber identificar o que será melhor pra você.

    danielffaria
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Hummmm... legal pessoal, as dicas ajudam muitissomo :D

    A T635 que falei está custando R$1.100, achei o preço até que bom pelo que ouvi falar dela.

    Não curto muito LP pois estou querendo tocar coisas mais leves (também por questão de gosto estético e do timbre).

    Gosto muito do estilo Ray Vaughan :D :D...

    Quanto ao AMP eu estou plugando a pedaleira diretamente na mesa de som da Igreja :S....

    jprpfera
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Esqueça equipamentos!!! o que você já tem tem já está perfeito pra estudos.Depois você vai mudando o set.

    Flipe J.
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Se a mg 22 esta bem regulada, e segura a afinação, não vejo pq um iniciante trocar.
    Mas se dinheiro não é problema...

    f14gomes
    Membro
    # jan/15
    · votar


    Se a mg 22 esta bem regulada, e segura a afinação, não vejo pq um iniciante trocar.
    Mas se dinheiro não é problema...

    concordo e iria de squier standard em vez de tagima. (um pouquinho a mais do que você citou só).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Inicio - Guitarra / Equipamentos e Planos