Apertando os Captadores, Ajuda

    Autor Mensagem
    DeathZomb
    Veterano
    # dez/14


    Pessoal, beleza?

    Bom, estava mexendo nos captadores da guitarra, e percebi que apertei muito eles, só que agora, mesmo depois de afrouxar os parafusos, percebi que o som não está o mesmo que antes, alguém poderia me dizer se existe algum lugar falando qual posição é para deixar os captadores?

    OBS: Minha guita é uma strato com 3 single coil.

    Quem puder me ajudar, fico agradecido, obrigado.

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    É preferência pessoal. Mas nesse site eles usam algumas recomendações básicas e regulagens de fábrica, que servem de ponto de partida. Na seção PICKUPS.

    http://www2.fender.com/en-BR/support/articles/stratocaster-setup-guide /

    DeathZomb
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Vou dar uma lida aqui, obrigado Arthur.

    DeathZomb
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Mesmo lendo não entendi muita coisa, alguém teria algum em português, pois acho que ficaria mais fácil, obrigado.

    NeoRamza
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Apesar de existir a altura recomendada, isso é questão de gosto. Mas geralmente os captadores ficam regulados para ficarem mais perto das cordas agudas do que das graves.

    Hitman
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    PICKUPS
    Set too high, pickups can cause myriad inexplicable phenomena. Depress all the strings at the last fret. Using a 6" (150 mm) ruler, measure the distance from the bottom of the first and sixth strings to the top of the pole piece. A good rule of thumb is that the distance should be greatest at the sixth-string neck pickup position, and closest at the first-string bridge pickup position. Follow the measurement guidelines in the chart below as starting points. The distance will vary according to the amount of magnetic pull from the pickup.

    Se deixar seus captadores muito perto das cordas causa um grande numero de problemas inexplicaveis. Presssione todas as cordas na ultima casa. Usando uma regua de 15cm veja a distacia entre as cordas e o topo dos polos. Uma regra legal eh que a sexta corda no captador do braco sera o mais baixo e o captador da ponte na primeira corda sera a mais alta. Siga a tabela abaixo. A altura vai depender da forca magnetica do captador.

    Bass Side Treble Side
    Texas Specials 8/64" (3.2 mm) 6/64" (2.4 mm)
    Vintage style 6/64" (2.4 mm) 5/64" (2 mm)
    Noiseless™ Series 8/64" (3.2 mm) 6/64" (2.4 mm)
    Standard Single-Coil 5/64" (2 mm) 4/64" (1.6 mm)
    Humbuckers 4/64" (1.6 mm) 4/64" (1.6 mm)
    Lace Sensors As close as desired (allowing for string vibration)

    Eu recomendo seguir as recomendacoes de cima e depois ajustando a gosto. captador muito baixo vai sofrer na saida, digamos, ja muito alta fica um desastre.

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Eu geralmente acabo deixando os captadores mais afundados que as recomendações. Meus captadores se enquadram na categoria Vintage Style, mas eu uso mais ou menos o q é recomendado na Texas Specials pra baixo.

    DeathZomb
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Lendo aqui, depois que o hitman falou eu entendi e consegui fazer, obrigado a todos que me ajudaram.
    E Bom Natal xD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Apertando os Captadores, Ajuda