Um Blues-man no metal ! [ Vídeo ]

    Autor Mensagem
    Floydniaco
    Veterano
    # dez/14


    Olha eu aqui , me auto - denominando bluesman ... tsc tsc tsc

    hahahhahaa

    Me atrevi a tocar um solo que não é e nunca foi minha praia , se trata do solo de Crazy Train, composto por Randy Rhoads.

    Me surpreendi com o two-hands e os tappings, nunca treinei ou sequer dei atenção a estas técnicas, mas até que deu pra levar.

    Toquei o solo dentro de minhas limitações técnicas , não esperem um cover exato. Certas frases ficaram um tanto quanto difíceis para mim, devido a essas limitações , principalmente de velocidade de palhetada ... Sendo assim, alterei algumas passagens. Lembrando, é para ser uma interpretação , e não um cover.

    Espero não desrespeitar os metaleiros de plantão !

    Me julguem !


    HAHAHHAHa

    Abraços



    ALF is back
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Floydniaco
    ficou mto legal cara! se vc nao falasse nada sobre não ser sua praia, essa informação passaria despercebida! nao deveu nada pras interpretações de metaleiros!

    Hitman
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Death to all but Metal!

    brincadeiras a parte... Ficou bem legal cara!

    ficou mto legal cara! se vc nao falasse nada sobre não ser sua praia, essa informação passaria despercebida! nao deveu nada pras interpretações de metaleiros!
    Realmente!

    Floydniaco
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    ALF is back

    HAhahahAHAH obrigado ALF ! !

    agradeço seu comentário !

    Estou surpreso e um tanto orgulhoso de mim, por ter dado conta do solo, de certa maneira !

    Abraços e Feliz Natal !


    Hitman

    Death to all but Metal!


    AEhaUEhauehAE bem por ai né !

    Obrigadão man !

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/14
    · votar


    Floydniaco

    Concordo com o ALF is back, se você não falasse nada passava batido... metaleiro enganador profissa...kkkk.

    Você foi ousado cara, parabéns! Não sendo sua praia (meu caso) estas paradas de two hands e tapping são bem difíceis, até porque Randy Rhoads não foi qualquer um... Ficou muito bom, parabéns!

    Obs: A única pista de que tu não é metaleiro nato, ficou por conta do timbre. Que apesar de estar bom, têm um "fundinho" de "estala strato", que metaleiro True From Hell não deixa passar....kkkkk.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Floydniaco

    Vou na contramão de todos os comentários aqui... o solo ficou bacana, mas você me pareceu nitidamente desconfortável tocando-o. Era como se, a cada frase, você murmurasse "mas que poha é essa!", e olhasse para o que acabou de tocar como um cara que pula de bungee jump pela primeira vez: assustado, mas gostando.

    Se continuar assim, você vai acabar saindo do armário e assumindo que, de fato, é um metaleiro, sem preconceitos. Ser metaleiro é lindo cara, é um prazer diferente, mas é bonito e natural. Não se sinta pressionado por esta sociedade careta, assuma seu lado metaleiro.

    Floydniaco
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Lelo Mig

    Muitíssimo obrigado Sr. Mig ! !
    Agradeço as palavras e o tempo aqui depositado !

    A questão de timbre é aquilo né, realmente mt pessoal ... modéstia parte eu achei esse timbre que tirei melhor que 90% dos vídeos que vi pela net dessa música !!

    Abração e Feliz Natal !


    Rachmaninoff

    E ai cara ! !

    Nossa, que resposta criativa ! huahuahae gostei !

    mas você me pareceu nitidamente desconfortável tocando-o. Era como se, a cada frase, você murmurasse "mas que poha é essa!", e olhasse para o que acabou de tocar como um cara que pula de bungee jump pela primeira vez: assustado, mas gostando.

    Você como um legitimo metaleiro deve ter sua razão quanto a isso , mas eu na realidade não senti isso ... não me senti tão desconfortável e consegui encaixar tudo no timming certo ! Mas entendo o ponto de vista, talvez como seja algo novo pra mim, não tenho um senso critico mito apurado para analisar isso !


    Se continuar assim, você vai acabar saindo do armário e assumindo que, de fato, é um metaleiro, sem preconceitos. Ser metaleiro é lindo cara, é um prazer diferente, mas é bonito e natural. Não se sinta pressionado por esta sociedade careta, assuma seu lado metaleiro.

    AEHAHEAHEAUHeEH curti

    Não acredito que eu vá sair do armário agora de pois de 10 anos tocando guitarra. Sempre curti um Rock mais heavy , os clássicos principalmente. Curto o estilo de tocar, me diverti tocando e com certeza vou explorar mais essa área a partir de agora , porém ... sou e sempre serei slow hand de natureza hahaha Clapton is GOD e Long Live to PINK FLOYD !

    AEHuAEHa muito obrigado pelo comentário, suas criticas me ajudam mt !

    Abração e Feliz Natal !

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Floydniaco

    Eu gostei do seu timbre, também acho melhor que a maioria no estilo. Mas, usei de irônia, justamente porque os "metaleiros true from hell" têm costume de "carcar" Hi Gain...

    Abç!

    Floydniaco
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Lelo Mig

    Eu entendi Mr Mig ! = D

    abç



    '' Que seja eterno enquanto dure ! ''

    Já fui mais popular neste fórum viu.... hahahhahaa

    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Floydniaco

    Manda o link do video ai cara.

    Floydniaco
    Veterano
    # dez/14 · Editado por: Floydniaco
    · votar


    cafe_com_leite

    O vídeo está no post ! Mas de qualquer maneira, ai vai ele de novo :



    e apenas o link : https://www.youtube.com/watch?v=xB8_95VuJaw

    Floydniaco
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    R.I.P

    sidguitar1
    Veterano
    # dez/14 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    Floydniaco
    a algum tempo to tentando migrar pra algumas coisas fusion em meus improvisos e me batendo pra carai, mais uma coisa fica comprovada com teu video, independente de estilo a pegada de um bom guitarrista sempre fica,bends afinados e com pegada, solo limpo e bem executado , como ja foi falado, nao ficou devendo nada pra ninguem, principalmente pq o rock e metal tem muita influencia do blues, parabens e up

    Floydniaco
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    sidguitar1


    Mutíssimo obrigado Sid ! !

    Sempre bom ouvir criticas positivas vindo de grandes guitarristas!

    Abraços

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Floydniaco
    Cara, realmente se vc não diz que sua praia é blues, passaria totalmente desapercebido pra mim...gostei tanto do timbre como da execução, ficou tudo muito bom, parabéns!

    Floydniaco
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    edilsonaragaojr

    Valeu Edilson !

    Obrigado mesmo =D

    renatocaster
    Moderador
    # jan/15
    · votar


    Floydniaco

    Toquei o solo dentro de minhas limitações técnicas , não esperem um cover exato. Certas frases ficaram um tanto quanto difíceis para mim, devido a essas limitações

    E se eu te falar que essas "limitações" acabaram dando um toque especial no solo? É sério, vc acabou dando uma "roupagem" um tanto quanto diferente do solo original que acabou resultando em uma sonoridade interessante, com o seu estilo próprio.

    Parabéns velho!

    Floydniaco
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    renatocaster


    Po Renatão ! ! Obrigado mesmo ! !

    Curti teu comentário .. obrigado por dar as caras aqui no meu tópico !

    Abraços e boa semana !

    jprpfera
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Que doideira...fico bom pra daná!
    eu curto d+ esse solo

    Floydniaco
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    jprpfera


    Valeu mestre ! !


    Um up maroto e sem esperançar hahahaha


    rest in peace

    malucobeleza666
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Floydniaco

    Porra brother, curti! Em especial a última frase do solo, achei que tu colocou uma passagem muito legal ali hehe.Curto interpretações, muitas vezes é legal porque a gente fica esperando uma coisa única, singular do cara que está tocando.Se aventure mais pelos clássicos do metal, vai curtir!

    Frankie
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Putz, teu video tá bloqueado :\

    Buja
    Veterano
    # out/15
    · votar


    O vocetubo tambem anda bloqueando meus videos. A gente ja ta cansado de saber daquela historia, de copyright, disputas e tal, nunca da em nada.

    Se voce usa uma bt que foi extraida de um mp3 do proprio cd, hora ou outra, o soundcloud vai pegar, o youtube, o 4shared, etc.

    Fazer o que ne...o jeito é criar tudo do zero mesmo, batera virtual, todas as guitarras, o baixo e cantar....ou entao so postar video de composicao propria, ja patenteado de preferencia hehe

    Floydniaco
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Frankie
    Buja

    Poxa, não entendi por que o vídeo está bloqueado em todos os paises.
    Eu reconheci que não tenho os direitos autorais, assim como nos meus vídeos de Pink Floyd. Esse é o único bloqueado.

    Por que será que tem tantos videos deste mesmo solo no youtube , liberados, e o meu não ?

    Floydniaco
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Bom , reupei o vídeo.

    Vamos ver se agora eles não bloqueiam = /



    Frankie
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Gostei do chorus(?) que colocou \o/
    Mandou bem. Acho que é a primeira vez que vejo um cover desse solo numa strato "tradicional".

    Antes que eu me esqueça, adorei aquelas frases ali pós-solo.

    Arimoxinga
    Veterano
    # nov/15 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    Floydniaco

    ficou muito bom! o timbre ficou meio exótico gostei do efeito! Em alguns momentos vc pareceu um pouco tenso quanto a execução, mesmo com tudo no seu lugar rsrsrs!

    Em fim ficou excelente!

    One In A Million
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Ficou bem legal cara, também achei o efeito que você colocou aí bem bacana. Qualidade do aúdio ai também tá muito boa. Mandou bem!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Um Blues-man no metal ! [ Vídeo ]