Humbucker com som de telecaster!

Autor Mensagem
Hitman
Veterano
# dez/14


E ai pessoal..

Acabei achando esse video navegando o youtube, o Scott Grove mostra um "mod" que ele descobriu (ele mesmo diz que nao faz ideia se alguem ja fez isso antes)

Ele deixa uma flying V com som de tele, bem legal, apenas retirando os parafusos do humbucker. quando tiver a oportunidade vou tentar!

Se decidirem experimentar, fala ai como ficou!

Video: Scott Grove tele

NeoRamza
Veterano
# dez/14
· votar


Eu já vi esse vídeo. Eu acho arriscado, pois se você quiser o som de humbucker de volta corre o risco de estragar o captador, cortando algum fiozinho ao parafusar de volta. Melhor dar um split não? Claro que vai ter o hummmm, mas é facil de voltar.

Hitman
Veterano
# dez/14
· votar


NeoRamza
sei la cara... nao vejo risco nenhum. se uma pessoa tem medo de parafusar algo a mao.. melhor ficar longe de ferramentas em geral e levar a alguem especializado fazer o split mesmo. Pode se dizer o mesmo em trocar os botoes dos straps pra strap lock dizendo que corre risco espanar la dentro e machucar a madeira quando na verdade eh algo super simples.

Lelo Mig
Membro
# dez/14
· votar


Hitman

Interessante......tá aí uma surpresa, algo que nunca imaginei.

Hitman
Veterano
# dez/14
· votar


Lelo Mig
Tambem nao, porem eh aquele tipo de coisa que eh tao ridiculo e fala pra voce mesmo "como nao pensei nisso antes?"

Alex guitar man
Veterano
# dez/14
· votar


O problema ´que não pode brincar de tira e pões não é mesmo?

Acho que vou fazer o teste nesse FDS, depois posto aqui se minha LP ficou com som de TELE, afinal.. se estragar o cap o abono ta ai não é? kkkkk brincadeira..

NeoRamza
Veterano
# dez/14
· votar


sei la cara... nao vejo risco nenhum. se uma pessoa tem medo de parafusar algo a mao.. melhor ficar longe de ferramentas em geral e levar a alguem especializado fazer o split mesmo. Pode se dizer o mesmo em trocar os botoes dos straps pra strap lock dizendo que corre risco espanar la dentro e machucar a madeira quando na verdade eh algo super simples.

Cara isso não tem nada a ver com trocar strap lock. Se um fiozinho ficar no caminho do parafuso adeus captador. A madeira é muito mais resistente.

MMJr
Veterano
# dez/14
· votar


Se um fiozinho ficar no caminho do parafuso adeus captador

Realmente tem muito "fiozinho" no caminho do parafuso...

http://www.stewmac.com/freeinfo/i-5961/5961_1.jpg

....

NeoRamza
Veterano
# dez/14
· votar


MMJr
Realmente ele não é feito pra ter fio alí. O fio fica enrrolado na parte preta da sua imagem, mas dependendo de como foi enrrolado PODE acontecer de passar entre a parte preta e o metal spacer. Não quer dizer que vai acontecer sempre.

daimon blackfire
Membro Novato
# dez/14
· votar


alguem ja tentou? Da certo? E sobre os parafusos, quais são? Tem uns na parte de cima do captador, não sei se são esses.

Alex guitar man
Veterano
# dez/14
· votar


Isso é um pensamento tão obvio que ninguém tinha pensado, assim como aquela Rickenbacker de 12 cordas e ao puxar uma alavanca ela jogava as 6 cordas pra baixo virando uma simples guitarra de 6 cordas..

NeoRamza
Veterano
# dez/14
· votar


daimon blackfire
alguem ja tentou? Da certo? E sobre os parafusos, quais são? Tem uns na parte de cima do captador, não sei se são esses.

Funciona sim, o cara do video faz isso. Os parafusos são os 6 que ficam parafusados no centro de uma das bobinas do humbucker um do lado do outro.

MoCóTo
Veterano
# dez/14 · Editado por: MoCóTo
· votar


Interessante... tenho uma guitarra parada aqui que é meu brinquedo de teste, mais ela tem apenas um humbucker na ponte,acho q vou tenta, apesar q eu acho q n vai dar muita difirenca pq sao caps de baixo custo,pelo menos o prejuizo e menor, kkkkkkkk, vou fazer agora aqui e veremos.

MoCóTo
Veterano
# dez/14 · Editado por: MoCóTo
· votar


Bom ideia descartada, peguei minha guitarra e logo vi um detalhe q eu n me lembrava meu e deste modelo (n a marca )

http://www.mensageiromusical.com.br/public/upload/produtos/imagem_2565 7.jpg

entaoo n tem como fazer :(

quuem vai arriscar pra gente ai agora ?

Lelo Mig
Membro
# dez/14
· votar


MoCóTo

Cara, não têm parafuso, arranca na marra com alicate!

Mas faz o teste aí prá nós!....hehehe.

MoCóTo
Veterano
# dez/14
· votar


Bom ta feito
http://s9.postimg.org/5goxfm573/image.jpg
http://s9.postimg.org/t54faw1qn/image.jpg
http://s9.postimg.org/b3lad37pr/image.jpg
essa da foto e a josefina, foi eu e meu irmão quem fez esta arte ai kkkkk

resolvi desmontar e tira a capa de traz e puxar com alicate.... hehehe

prejuizos> mizinha rebentou por voltar a afinação demais para tirar o escudo, fui afinando devagar msm assim n deu :(

Bom toquei um pouquinho nela e notei uma diferença sim, claro q n fica identico as tele, mais lembra sim aquele som estalado caraterístico delas, no fim gostei sim, porem nao faria isto com captador top ....hehehehe

nivekk
Membro Novato
# dez/14
· votar


Nuss gostei da ideia, tentarei mais tarde


(na vdd to so marcando pra saber onde postar dps:)
se der tempo gravo qqr coisa

daimon blackfire
Membro Novato
# dez/14
· votar


onde esses parafusos ficam? Vou tentar também. Talvez resolva esse timbre gordo chato do cap da ponte da minha guitarra.

nivekk
Membro Novato
# dez/14
· votar


daimon blackfire
Pelo que eu entendi são esses de cima da capinha

daimon blackfire
Membro Novato
# dez/14
· votar


a imagem não me ajudou em nada, mas entendi. Acho que nem vou precisar desafinar nada.

nivekk
Membro Novato
# dez/14
· votar


daimon blackfire
os únicos que ficam em cima da capa, mesmo se o seu não tiver capa vão estar no msmo lugar

(a não ser que seja igual do MoCóTo dae complica kkk)

daimon blackfire
Membro Novato
# dez/14
· votar


pra minha sorte tem os parafusos sim, ee. Não sou mto bom com alicates.

MoCóTo
Veterano
# dez/14
· votar


to testando aqui e to ficando surpreso alterou bastante, o captador perdeu o peso, podem me chamar de maluco, mas ele e pra tocar coisas mais pesadas e agora ele ficou definido msm com ganho no talo ele não distorce as notas som ficou bem limpo agora.

depois vou gravar um video, muitos vao flar q o cap ja era assim, porem eu toco nela e sei q n,

n estou incentivando ninguém a fazer , mais c quiser corre o risco , pode n fica igual pq vai de captador para captador e guitarra tbm

MoCóTo
Veterano
# dez/14
· votar


Bom eu creio que a alteração no timbre veio pq os pinos que tirei estavam em contato direto com o ima do captador com isso deve ter menos ressonância, ai ficou um som mais magro porem muito definido, é oque eu acho kkkkkkk, n sou nenhum perito

Hitman
Veterano
# dez/14
· votar


Ele menciona algo no video sobre posicao dos captadores para eles estarem no mesmo "lado" que os da tele para melhroes resultados. Ex: distancia entre a bobina ativa pra ponte e da outra bobina pro braco .

Assim que der quero testar tambem!

daimon blackfire
Membro Novato
# dez/14
· votar


se o som ficar mais magro pelomenos pra mim ta bom.

nivekk
Membro Novato
# dez/14
· votar


Bom eu creio que a alteração no timbre veio pq os pinos que tirei estavam em contato direto com o ima do captador com isso deve ter menos ressonância, ai ficou um som mais magro porem muito definido, é oque eu acho kkkkkkk, n sou nenhum perito


Caras, vc ta tirando o núcleo da bobina, fazendo isso ela desliga, e o humbucker passa a funcionar com uma só, ou seja, vira um single (pelas minhas contas é isso)

tbm não vejo pq haveria algum risco fazendo isso, o fio passa no carretel d plástico, o parafuso ta por dentro

clguitar
Membro
# dez/14
· votar


Não tem risco nenhum fazer isso.

Mas, antes de fazer essa brincadeira, compensaria ver se o humbucker tem 4 fios. Neste caso, melhor colocar um push-pull pra poder ligar o captador tanto em modo single quanto em modo humbucker normal.

MoCóTo
Veterano
# dez/14
· votar


Sim não tem risco, já no meu caso houve um risco sim, pois tive que tirar o suporte traseiro, o mesmo estava colado por uma resina ,então havia o risco de rebentar um dos fios da bobina q é muito curto, já nos outros captadores acho q n tem risco pois se tira pela frente mesmo ai nem precisa desmontar td

o meu n tem como splitar mais acho q mesmo assim faria a curiosidade falo mais alto.... hehehehe

DoisUm
Membro Novato
# dez/14
· votar


Tenho uma guita sem esses parafusos há bastante tempo.
Muda bastante o som, mas nao acho que lembre uma tele nem de longe.
Pelo menos nao a minha.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Humbucker com som de telecaster!