O saddle da floyd rose esta no limite e continua desafinado.

Autor Mensagem
Wuju Wu Yi
Membro Novato
# dez/14


Eu tentei regular minha guitarra. A mizinha e a sí estavam com a oitava abaixo do harmônico. Aproximei o máximo possível o saddle para próximo do captador, reduziu o quão abaixo estava em relação ao harmônico, mas ainda não esta afinado.

O que fazer?

NeoRamza
Veterano
# dez/14
· votar


A mizinha tem mesmo que estar exatamente uma oitava abaixo do harmônico artificial na 12a casa.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# dez/14
· votar


me expressei mal. as oitavas estão desafinadas, a mizinha e a si na casa 12, estão abaixo do harmônico da casa 12.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/14
· votar


Wuju Wu Yi
O que fazer?
Solte tudo e refaça a regulagem com um encordoamento novo.
Abç

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# dez/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
É a única solução?

Porque queria comprar encordamento só em último caso.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/14
· votar


Wuju Wu Yi
Sim, é.
E isso é só uma suposição, pois a "desafinação" pode continuar, e, se isso acontecer, é melhor "desencanar disso".
Abç

fernandogt2014
Membro Novato
# dez/14
· votar


[Wuju Wu Yi]

Cara, posso estar enganado, mas já viu as molas da ponte se estão em ordem?
Tive esse problema com minha guita e trocando uma das molas resolveu. As vezes vc julga que é o saddle mas pode ser até em cima na chave allen do nuttle (sei la como se escreve) .

Valeu! ;)

ogner
Veterano
# dez/14
· votar


Wuju Wu Yi
a mizinha e a si na casa 12, estão abaixo do harmônico da casa 12.

Nao use o HARMONICO....pressione a 12 casa.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# dez/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Isso que quero saber. Deixar desafinado não dá. Quero saber o que um luthier faria. Onde mexeria. etc.. Isso da mola que o colega fernandogt falou pode ser?

fernandogt2014
nas molas ainda não mexi. Gostaria de saber mais sobre a influência delas na afinação.

ogner
Eu pressionei, e esta desafinado relativo ao harmonico de oitava.

ogner
Veterano
# dez/14
· votar


Wuju Wu Yi
Nao use hamonicos...

qual a guitarra??

Nao vejo como as molas podem influenciar na entonaçao perfeita....Nunca ouvi falar...

ogner
Veterano
# dez/14
· votar


Saca ingles?

http://www.guitarattack.com/repair/intonation.htm

Michel Top
Veterano
# dez/14
· votar


Wuju Wu Yi
É sempre recomendado que coloque cordas novas na hora de ajustar as oitavas!

Boa sorte! :)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/14
· votar


Wuju Wu Yi
Existe sempre um limite para o que possamos fazer em relação ao custo.
Sua guitarra pode ter um pequeno, quase imperceptível erro de posicionamento da ponte, e, no caso de uma ponte tipo FR é quase impossível resolver...
Abç

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# dez/14
· votar


ogner
não entendi bem cara. eu sempre soube que pra saber se a oitava esta afinada, toca-se o harmônico na casa 12, e logo em seguida ela pressionada para comparação.

manjo inglês mais ou menos. mas valeu. rs

Michel Top
Thanks!

Mauricio Luiz Bertola
Ela já esteve com a afinação perfeita. Ficou com esse problema depois de um tempo ecostada (interessante que todos meus violões ficaram igual, como escrevi em outro tópico) em um ambiente meio umido.


Mas enfim, obrigado todos que responderam pessoal. Qualquer coisa se eu não conseguir resolver vou ter que levar em algum luthier mesmo.

NeoRamza
Veterano
# dez/14
· votar


Wuju Wu Yi
O que o ogner quis dizer é pra você não comparar o harmônico com a corda solta, pois assim nunca vai dar diferença. Deve se comparar a 12casa com a corda solta, ou o harmonico com a 12casa. A segunda opção é melhor pois não há diferença de oitava.

Michel Top
Veterano
# dez/14
· votar


Wuju Wu Yi
O ajuste do tensor e altura das cordas também afetam as oitavas. Ainda aconselho que troque as cordas (coloque umas de boa procedência e novas!), ajuste o tensor, altura das cordas e por último, as oitavas. Provavelmente resolverá o seu problema!

Forte abraço!

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# dez/14
· votar


NeoRamza
Foi o que eu disse. Que comparei o harmônico da casa 12 com ela pressionada.

Michel Top
Legal saber cara, agradeço. Apesar de eu ter um cagaço de mexer em tensor, vou dar uma lida sobre. Sobre a altura das cordas, vc sabe se pra subir a afinação da corda na oitava, preciso deixar as cordas mais altas ou mais baixas?

Michel Top
Veterano
# dez/14
· votar


Wuju Wu Yi
Na verdade, quando você ajusta o tensor, já estará alterando (mesmo sem querer) a altura das cordas. Após ajustar o tensor, ajuste a altura das cordas cfe seu gosto pessoal, e após isso, ajuste as oitavas. Lembre-se, sempre com cordas novas!

Rachmaninoff
Veterano
# dez/14
· votar


Wuju Wu Yi
O que fazer?

Postar uma foto pra gente ver. De repente o problema está em outro lugar, e a gente pode ajudar a identificar.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# dez/14
· votar


Michel Top
Entendi. valeu.


Rachmaninoff
Eu dei uma olhada geral na guitarra, não parece ter nada de errado. Eu postaria, mas tou com preguiça de hospedar fotos. kkk.

Mas tank you man!

william_1985
Veterano
# dez/14
· votar


Faça igual eu, trave a ponte e seja feliz

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# dez/14
· votar


william_1985
como se faz isso?

william_1985
Veterano
# dez/14
· votar


Velho vou tirar umas fotos e daqui umas 2h eu posto aqui.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# dez/14
· votar


william_1985
Deboa. Fico bem grato!

william_1985
Veterano
# dez/14
· votar


Po to no cel e nao consigo hospedar a imagem, tem como passar o seu email para eu enviar?

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# dez/14
· votar


Mandei-te uma mensagem.

william_1985
Veterano
# dez/14
· votar


Enviei la se e que entendi o email kkk

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# dez/14
· votar


Recebi sim, mandei uma resposta. Muito bom cara. valeu!

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# dez/14
· votar


Pessoal, passando pra avisar, que meus dois violões que estavam com o problema, estão certinhos agora, foi só (como disse o Bertola) trocar as cordas. rsrs

Vou trocar da guitarra, depois eu digo se resolve. E uma coisa complementar, eu tinha comprado a uns meses um encordamento da marca canário pra ver se resolvia, e continuou com as oitavas ruins, então da pra concluir que a marca da corda faz toda diferença. Eu coloquei Giannini Clássico e ficou beleza.

Michel Top
Veterano
# dez/14 · Editado por: Michel Top
· votar


Wuju Wu Yi

"foi só trocar as cordas"
Bem normal. Cordas tem certa vida útil, depois disso, somente trocando mesmo. O ideal seria trocar pelo menos 1 vez por mês.

"marca da corda faz toda diferença"
Sem qualquer dúvida! Quem discordar, com certeza não sabe do que está falando! :)

Legal que resolveu o problema dos violões. Espero que resolva também da guitarra.

Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O saddle da floyd rose esta no limite e continua desafinado.