Autor |
Mensagem |
Wuju Wu Yi Membro Novato |
# dez/14
Eu tentei regular minha guitarra. A mizinha e a sí estavam com a oitava abaixo do harmônico. Aproximei o máximo possível o saddle para próximo do captador, reduziu o quão abaixo estava em relação ao harmônico, mas ainda não esta afinado.
O que fazer?
|
NeoRamza Veterano |
# dez/14
· votar
A mizinha tem mesmo que estar exatamente uma oitava abaixo do harmônico artificial na 12a casa.
|
# dez/14
· votar
me expressei mal. as oitavas estão desafinadas, a mizinha e a si na casa 12, estão abaixo do harmônico da casa 12.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# dez/14
· votar
Wuju Wu Yi O que fazer? Solte tudo e refaça a regulagem com um encordoamento novo. Abç
|
# dez/14
· votar
Mauricio Luiz Bertola É a única solução?
Porque queria comprar encordamento só em último caso.
|
|
# dez/14
· votar
Wuju Wu Yi Sim, é. E isso é só uma suposição, pois a "desafinação" pode continuar, e, se isso acontecer, é melhor "desencanar disso". Abç
|
fernandogt2014 Membro Novato |
# dez/14
· votar
[Wuju Wu Yi]
Cara, posso estar enganado, mas já viu as molas da ponte se estão em ordem? Tive esse problema com minha guita e trocando uma das molas resolveu. As vezes vc julga que é o saddle mas pode ser até em cima na chave allen do nuttle (sei la como se escreve) .
Valeu! ;)
|
ogner Veterano
|
# dez/14
· votar
Wuju Wu Yi a mizinha e a si na casa 12, estão abaixo do harmônico da casa 12.
Nao use o HARMONICO....pressione a 12 casa.
|
# dez/14
· votar
Mauricio Luiz Bertola Isso que quero saber. Deixar desafinado não dá. Quero saber o que um luthier faria. Onde mexeria. etc.. Isso da mola que o colega fernandogt falou pode ser?
fernandogt2014 nas molas ainda não mexi. Gostaria de saber mais sobre a influência delas na afinação.
ogner Eu pressionei, e esta desafinado relativo ao harmonico de oitava.
|
ogner Veterano
|
# dez/14
· votar
Wuju Wu Yi Nao use hamonicos...
qual a guitarra??
Nao vejo como as molas podem influenciar na entonaçao perfeita....Nunca ouvi falar...
|
ogner Veterano
|
# dez/14
· votar
Saca ingles?
http://www.guitarattack.com/repair/intonation.htm
|
Michel Top Veterano |
# dez/14
· votar
Wuju Wu Yi É sempre recomendado que coloque cordas novas na hora de ajustar as oitavas!
Boa sorte! :)
|
|
# dez/14
· votar
Wuju Wu Yi Existe sempre um limite para o que possamos fazer em relação ao custo. Sua guitarra pode ter um pequeno, quase imperceptível erro de posicionamento da ponte, e, no caso de uma ponte tipo FR é quase impossível resolver... Abç
|
# dez/14
· votar
ogner não entendi bem cara. eu sempre soube que pra saber se a oitava esta afinada, toca-se o harmônico na casa 12, e logo em seguida ela pressionada para comparação.
manjo inglês mais ou menos. mas valeu. rs
Michel Top Thanks!
Mauricio Luiz Bertola Ela já esteve com a afinação perfeita. Ficou com esse problema depois de um tempo ecostada (interessante que todos meus violões ficaram igual, como escrevi em outro tópico) em um ambiente meio umido.
Mas enfim, obrigado todos que responderam pessoal. Qualquer coisa se eu não conseguir resolver vou ter que levar em algum luthier mesmo.
|
NeoRamza Veterano |
# dez/14
· votar
Wuju Wu Yi O que o ogner quis dizer é pra você não comparar o harmônico com a corda solta, pois assim nunca vai dar diferença. Deve se comparar a 12casa com a corda solta, ou o harmonico com a 12casa. A segunda opção é melhor pois não há diferença de oitava.
|
Michel Top Veterano |
# dez/14
· votar
Wuju Wu Yi O ajuste do tensor e altura das cordas também afetam as oitavas. Ainda aconselho que troque as cordas (coloque umas de boa procedência e novas!), ajuste o tensor, altura das cordas e por último, as oitavas. Provavelmente resolverá o seu problema!
Forte abraço!
|
# dez/14
· votar
NeoRamza Foi o que eu disse. Que comparei o harmônico da casa 12 com ela pressionada.
Michel Top Legal saber cara, agradeço. Apesar de eu ter um cagaço de mexer em tensor, vou dar uma lida sobre. Sobre a altura das cordas, vc sabe se pra subir a afinação da corda na oitava, preciso deixar as cordas mais altas ou mais baixas?
|
Michel Top Veterano |
# dez/14
· votar
Wuju Wu Yi Na verdade, quando você ajusta o tensor, já estará alterando (mesmo sem querer) a altura das cordas. Após ajustar o tensor, ajuste a altura das cordas cfe seu gosto pessoal, e após isso, ajuste as oitavas. Lembre-se, sempre com cordas novas!
|
Rachmaninoff Veterano |
# dez/14
· votar
Wuju Wu Yi O que fazer?
Postar uma foto pra gente ver. De repente o problema está em outro lugar, e a gente pode ajudar a identificar.
|
# dez/14
· votar
Michel Top Entendi. valeu.
Rachmaninoff Eu dei uma olhada geral na guitarra, não parece ter nada de errado. Eu postaria, mas tou com preguiça de hospedar fotos. kkk.
Mas tank you man!
|
william_1985 Veterano |
# dez/14
· votar
Faça igual eu, trave a ponte e seja feliz
|
# dez/14
· votar
william_1985 como se faz isso?
|
william_1985 Veterano |
# dez/14
· votar
Velho vou tirar umas fotos e daqui umas 2h eu posto aqui.
|
# dez/14
· votar
william_1985 Deboa. Fico bem grato!
|
william_1985 Veterano |
# dez/14
· votar
Po to no cel e nao consigo hospedar a imagem, tem como passar o seu email para eu enviar?
|
# dez/14
· votar
Mandei-te uma mensagem.
|
william_1985 Veterano |
# dez/14
· votar
Enviei la se e que entendi o email kkk
|
# dez/14
· votar
Recebi sim, mandei uma resposta. Muito bom cara. valeu!
|
# dez/14
· votar
Pessoal, passando pra avisar, que meus dois violões que estavam com o problema, estão certinhos agora, foi só (como disse o Bertola) trocar as cordas. rsrs
Vou trocar da guitarra, depois eu digo se resolve. E uma coisa complementar, eu tinha comprado a uns meses um encordamento da marca canário pra ver se resolvia, e continuou com as oitavas ruins, então da pra concluir que a marca da corda faz toda diferença. Eu coloquei Giannini Clássico e ficou beleza.
|
Michel Top Veterano |
# dez/14 · Editado por: Michel Top
· votar
Wuju Wu Yi
"foi só trocar as cordas" Bem normal. Cordas tem certa vida útil, depois disso, somente trocando mesmo. O ideal seria trocar pelo menos 1 vez por mês.
"marca da corda faz toda diferença" Sem qualquer dúvida! Quem discordar, com certeza não sabe do que está falando! :)
Legal que resolveu o problema dos violões. Espero que resolva também da guitarra.
Abraço!
|