Professor presencial ou online skype?

Autor Mensagem
sanabria
Veterano
# nov/14 · Editado por: sanabria


Eu quero saber a opinião de vocês, qual vale mais a pena?

COLOQUEI NA BUSCA E NÃO ACHEI NA ESPECIFICO.


Quais são são os prós e contras dos dois métodos.

Estava com vontade de fazer aula, achei um professor aqui na minha cidade ele toca vários instrumentos, e um amigo meu me disse que era melhor procurar um professor que só toque guitarra, pois professor que toca apenas guitarra se dedica mais o instrumento. Isso é verdade?

Achei outro toca muito, só que as aulas são via skype, acredito que seja mais barato via skype.

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


sanabria

Cara, vc toca o que já? Pelos teus tópicos, está ainda no básico do básico. Então ter Malmsteen, ou o cara que toca violão no bar, como professor, não vai alterar muito...

Fica nas presenciais, skype é uma cilada... Depende de uma internet razoável, o som é uma bosta se o equipo for meia boca...

Multi instrumentista vs guitarrista é complexo. Um ganha por entender a colocação da guitarra num todo (pois domina diversas áreas sonoras), o outro - ao menos espera-se - domina todo o instrumento de forma individual... E nada impede de ambos entenderem dessas duas coisas.

Rachmaninoff
Veterano
# nov/14 · Editado por: Rachmaninoff
· votar


sanabria
COLOQUEI NA BUSCA E NÃO ACHEI NA ESPECIFICO.

Calma, não precisa gritar com a gente.


um amigo meu me disse que era melhor procurar um professor que só toque guitarra, pois professor que toca apenas guitarra se dedica mais o instrumento. Isso é verdade?

Não necessariamente. Num professor, o que vale mais é a didática. Pouco importa quão bem ele toque, se ele não souber passar o que sabe, não adianta nada.


Achei outro toca muito

Tocar bem não quer dizer que ele ensine bem. A melhor maneira de achar um professor, presencial ou virtual, é através de indicações de pessoas conhecidas.


acredito que seja mais barato via skype

No geral, Skype tende a ser mais barato, porque não há deslocamentos físicos. Mas sei lá, cada um cobra o preço que achar que deve, e você paga o quanto estiver disposto. Também acho que tanto faz presencial ou Skype: como eu disse acima, vale muito mais a capacidade didática do professor. Um bom professor de guitarra consegue ensinar até usando um berimbau.

VIC_RATTLEHEAD
Veterano
# nov/14
· votar


cara o negocio é achar um bom professor,tanto faz se é online ou presencial

fiz aulas numa escola de musica aqui da minha cidade acho q por quase 3 anos e nao adiantou mto. o professor era um bosta,tocava bem mas n sabia ensinar
quase tudo q todo hj,pegada,etc desenvolvi sozinha,pegando músicas na net e treinando bastante em ksa,nos ensaios da banda,etc

e por curiosiade,vc já tem o seu equipo de guitarra?

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


VIC_RATTLEHEAD
quase tudo q todo hj,pegada,etc desenvolvi sozinha,pegando músicas na net e treinando bastante em ksa,nos ensaios da banda,etc

Então vc não tem muito. Tocar músicas é fácil. Temos as pencas galera que toca de ouvido. Agora entender elas, e porque que cada coisa está onde está é outra....

VIC_RATTLEHEAD
Veterano
# nov/14
· votar


Ismah

eu nunca tive saco de aprender essas paradas de teoria e pq isso e aquilo.

Pra mim,tendo uma boa pegada,bom timbre e um boa execução ta de bom tamanho
por isso até me arrependo de ter gasto tanto com aulas,pq n consegui aprender mto além do q eu conseguiria com aulas na net

defensores de estudos podem me crucificar se quiserem kkk

Filippo14
Veterano
# nov/14
· votar


sanabria

Foi o que falaram, tanto faz ser skype ou presencial, eu iria preferir presencial porque eu acho mais prático, skype depende de internet o som as vezes é ruim e tal, mas nada impede de você aprender muito por skype.

VIC_RATTLEHEAD
Te crucificar nunca, mas boa pegada, bom timbre e boa execução servem para músicas banais. Querer sair do convencional se torna bem mais dificil sem estudos. Partir para uma linha de fusion, jazz, música clássica, rock progressivo exigem mais que isso, ainda mais se a ideia é compor, improvisar.... Contudo é aquela coisa, cada pessoa toca instrumento com algum foco, se o seu é tocar música cover ( o que não é problema nenhum) está ótimo.

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


VIC_RATTLEHEAD

Não crucifico, apenas lamento vc se contentar em ser um Juke Box, não que tenha que ser um virtuoso, mas é mais fácil tirar uma música com papel e caneta que com horas no chute e acerto...

sanabria
Veterano
# nov/14 · Editado por: sanabria
· votar


Ismah

Fico vendo várias pessoas no Youtube dizendo que é bom aula via Skype, eu tenho conexão boa, se ele tiver também, fica boa a transmissão, mas eu acho que não deve ser a mesma coisa que ter um professor ao lado ajudando.

Eu nunca peguei uma guitarra na mão, não sei usar nada, nem ajustar amplificador e pedal, sei violão, mas nada avançado, sei o que é um escala, campo harmônico, um pouco de como são formado os acordes, toco músicas de harmonias simples. Sou meio autodidata.

sanabria
Veterano
# nov/14
· votar


Rachmaninoff

Seria bom unir os dois um que saiba tocar bem e tenha uma boa didática? E que achei um professor pelo Youtube e gostei do modo dele ensinar, além de tocar bem.

sanabria
Veterano
# nov/14
· votar


VIC_RATTLEHEAD

É que foi o que eu perguntei para o outro usuário, seria bom juntar os dois: Um cara que tenha uma boa didática e um que saiba tocar bem, o que acha? E esse cara que eu vi no YouTube pelo que eu percebi, parece ter os dois.

sanabria
Veterano
# nov/14 · Editado por: sanabria
· votar


Ismah

"..mas é mais fácil tirar uma música com papel e caneta que com horas no chute e acerto.."

Você consegue tirar músicas sem instrumento só com papel e caneta?

sanabria
Veterano
# nov/14
· votar


VIC_RATTLEHEAD

Eu não tenho nem guitarra, estou dando uma olhada nelas, eu toco violão, achei interessante começar na guitarra agora.

Rachmaninoff
Veterano
# nov/14
· votar


sanabria
Seria bom unir os dois um que saiba tocar bem e tenha uma boa didática? E que achei um professor pelo Youtube e gostei do modo dele ensinar, além de tocar bem.

Isso seria a situação ideal. Mas se você é iniciante, como você sabe que ele ensina bem? Seria bom você perguntar a pessoas mais experientes se ele realmente tem boa didática.

sanabria
Veterano
# nov/14 · Editado por: sanabria
· votar


Rachmaninoff

Foi isso que eu pensei em fazer.

sanabria
Veterano
# nov/14 · Editado por: sanabria
· votar


Vi que as opiniões foram diversas há quem diga que aula skype é boa, outros dizem que tanto faz.

Eu acho que vale a pena, pois vejo que pessoas que fazem, dizem ter resultados, mas nada me impede de eu procurar algo presencial, sobre o som e áudio, acho que se ambos eu e o professor temos conexão boa, não vou ter este problema de áudio e imagem ruim.

O que acham?

sanabria
Veterano
# nov/14
· votar


Ismah

Então eu acho bobagem essa do meu amigo que disse sobre multi-instrumentista, eu pelo menos acho bobagem.

VIC_RATTLEHEAD
Veterano
# nov/14
· votar


Ismah
Filippo14

ai que ta,pro estilo q eu toco n precisa ser virtuoso
compus todas as 13 musicas da minha banda só,sem saber campo hormonico de cor e salteado ou todas as pentatonicas,etc

mas ai é como vc disse,se fosse um jazz fusion, eu teria q ter estudo.

só nao entendi o pq de ''músicas banais'', se n for virtuosa é dispensavel?

VIC_RATTLEHEAD
Veterano
# nov/14
· votar


sanabria

compre o instrumento,dps pense nisso
faça oq couber no seu bolso e tenha custo beneficio,tanto faz online ou presencial

minha opnião!!

sanabria
Veterano
# nov/14
· votar


VIC_RATTLEHEAD

Campo harmônico é um assunto muito bom de estudar, e não é um bicho de 7 cabeças. Se você estudar irá ver que é bom entender como funciona a harmonia a função dos acordes em uma música, eu adoro esse assunto, sempre leio sobre ele.

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


sanabria
eu tenho conexão boa, se ele tiver também, fica boa a transmissão

Interface? Processamento e RAM pra gerenciar isso tudo sem atrasos?


VIC_RATTLEHEAD
nao entendi o pq de ''músicas banais'', se n for virtuosa é dispensavel?

Basicamente :P Zoeira, foi um termo coloquial pra mim... "Banalizado" é sinônimo de "comum", "vulgar"... Nada pejorativo.

sanabria
Veterano
# nov/14 · Editado por: sanabria
· votar


Ismah

Eu tenho conexão excelente, atrasos sempre irão existir, nem que seja menos de 1 segundo. Já testei fazer conexões com outras pessoas. Só vai ficar ruim se a pessoa tiver uma conexão bem ruim.

Você não respondeu minha pergunta anterior.

Filippo14
Veterano
# nov/14
· votar


VIC_RATTLEHEAD
Você compos, tudo bem, isso é totalmente possível, vai tocando acordes e vendo o que combina e tal. Mas e na hora de um solo, o que você toca em cima dos acordes? Ou mesmo uma melodia, qual que você usa? Só da sua cabeça? Pode dar certo, como pode não dar. Se você disser que pensa em alguma penta, vai pelas notas dos acordes e tal, isso já é um estudo, uma pessoa leiga não saberia fazer essas coisas.

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


sanabria

Os atrasos seriam pelo processamento de dados, não pela internet... Hoje isso já não é tanto problema, conforme o lugar te jogam uma net de 10MB por um peixinho (100dilmas)...

nem que seja menos de 1 segundo

Bom, aí vc está otimista demais... Sou tecladista e atraso de 30ms já me atrapalha... 1 segundo só se for de pedal de delay :P


Você não respondeu minha pergunta anterior.

Respondi já na primeira postagem minha. Não. Tem poréns além de tudo isso. Se fosse plug and play até seria a favor.

Por hora aprende o básico com um professor presencial, depois passa para um mais capacitado, e vai galgando. Mas... Vc quer fazer por skype, cam4, criar uma porta só pra vcs, faça. Torço que dê certo, minha opinião fica. hehe

gL.
Veterano
# nov/14
· votar


Ismah
Aqui 50Mb é 80 reais :D

----
Quantos as aulas via skype, sempre tive essa curiosidade também!

daimon blackfire
Membro Novato
# nov/14
· votar


aonde q 50 mb é 80 reais?

fernandogt2014
Membro Novato
# nov/14
· votar


sanabria

Vale muito a pena aula com professor seja ela presencial ou online.
Ta certo que para alguns irá funcionar muito mais a presencial mas se o cara conseguir te passar o conteúdo e você se dedicar, sucesso, vai ser bom do mesmo jeito.

Procurar um professor parece uma tarefa meio árdua, mas tenta ver o q o cara toca, seria já um bom começo. Se ele toca o fraseado limpo, claro e tem técnica apurada seria legal. Agora também não significa que o cara é um monstro no instrumento ele vai conseguir transmitir ou te passar bem. É muito relativo isso. Geralmente aula com professor bom não é barato ou se for, pode ser sorte.

Dou aulas há um tempo e o que mais vejo é o pessoal ser bem cético quanto a modalidade online. Em geral, funciona da mesma forma o que vai mudar é que vai precisar ter os equipamentos pelo menos para fazer uma boa aula (conexão boa, um pc legal ou note, uma guitarra e ampli).

No que puder ajudar, estamos ae.
Abraços e boa sorte com a procura.
;)

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


daimon blackfire

Net Combo tá 47,90 40MB em Chapecó/SC

sanabria
Veterano
# nov/14 · Editado por: sanabria
· votar


Ismah

Já cheguei testar o atraso com um conhecido. e era menos de 1 segundo, quase não se percebe. A internet interfere bastante, pois quanto mais rápido o Upload menos atraso. Já fiz um teste com internet da vivo e outro ligado a uma internet de 30 mega, chegava muito atrasado a minha voz e imagem para a pessoa que estava com o modem da vivo, já eu não tinha este problema.

sanabria
Veterano
# nov/14
· votar


Filippo14

Uma vez um amigo meu me perguntou se era possível fazer uma música sem teoria, eu disse que ajudava muito saber campo harmônico para saber os acordes que encaixam na tonalidade, e aí ele me perguntou, se o cara mistura os acordes e fica bonito?

Fiquei meio sem saber o que dizer, acho que muitas pessoas usam o campo harmônico e tocam, mas nem sabem que aquilo se chama "CAMPO HARMÔNICO".

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Professor presencial ou online skype?