Limpador de cordas Slick Fender

    Autor Mensagem
    AirtonBorges
    Veterano
    # nov/14


    Galera, alguém já usou esse Slick Fender? Funciona bem, tipo os Fast Fret da GHS? Ele pode manchar ou afetar de alguma forma a escala e os trastes? Encontrei pra vender de promoção por 16 reais, mas fico meio receoso de dar algum problema na escala e tal.
    Seguem dois vídeos desse produto: https://www.youtube.com/watch?v=aB5UGurJEPg
    https://www.youtube.com/watch?v=4tRrKmiJYj8 (pulem logo pra 1m13s)

    PS: já usei a busca e não encontrei tópicos sobre esse produto especificamente.

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/14
    · votar


    AirtonBorges

    Esse não conheço.

    Uso o GHS Fast Fret há anos. Não mancha nada......gosto bastante dele... mora no case.

    JJJ
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: JJJ
    · votar


    Gosto muito do Finger Ease.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Lelo Mig
    Uso o GHS Fast Fret há anos.

    +1

    AirtonBorges
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    O problema é a dificuldade em encontrar o Fast Fret aqui. Vou acabar comprando esse Slick Fender só pra testar mesmo, deve ser confiável.
    Valeu, galera!

    ogner
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Uso o GHS Fast Fret há anos
    (3)
    Realmente funciona!!!

    Meu estoque que comprei na gringa acabou. Comprei ontem no ML.
    32,00 Bom preo!!

    AirtonBorges
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: AirtonBorges
    · votar


    Futuramente vou comprar um Fast Fret, e talvez Elixir. Mas, agora eu comprei uma guitarra nova (minha segunda, hahaha), e corda comigo só dura no máximo 2 semanas (mesmo limpando com pano antes, durante e depois de tocar), porque minhas mãos suam bastante. Como a Elixir está meio cara (já comprei por 40 reais há uns 3 anos, mas hoje está custando cerca de 70-80 reais), além de eu ter tido uma experiência ruim com ela -ela oxidou na região de contato com os trastes- minha única saída a curto-prazo é esse Slick Fender.

    AirtonBorges
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Aliás, quanto tempo dura o Fast Fret, usando-o todo dia?

    SkyHawk
    Membro
    # nov/14
    · votar


    Amigos,

    Minha pergunta é: esses produtos de limpeza de cordas funcionam mesmo ? Nunca usei, mas já vi diversas vezes para vender....

    Qual é o resultado que se obtém ? Aumenta a vida útil das cordas em quanto tempo ?

    Abraços.

    JJJ
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    ogner
    32,00 Bom preo!!

    Putz... é uns 5 ou 6 dólares lá fora...

    Mas sou mais o Finger Ease (tenho ambos).

    JJJ
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: JJJ
    · votar


    SkyHawk
    Qual é o resultado que se obtém ? Aumenta a vida útil das cordas em quanto tempo ?

    Se aumenta a vida útil deve ser mais pela limpeza em si (que poderia ser feita com um pano...). Pra mim, a melhor coisa desses produtos é que deixam a corda muito mais fácil de deslizar.

    SkyHawk
    Membro
    # nov/14
    · votar


    JJJ
    Valeu pela info !!! Obrigado.

    Slegin
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Eu tenho um da Strinberg.
    Numa ponta ele tem uma lixa para remover corrosão e na outra o sabonete/limpador/lubrificante.

    É bem legal, apesar de que eu ganhei de aniversário.
    Não é o tipo de coisa que eu gastaria dinheiro.

    ogner
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    AirtonBorges
    Aliás, quanto tempo dura o Fast Fret, usando-o todo dia?
    Nao sei dier..Mas muito tempo...Acho que meu ultimo durou uns 5 meses...
    Mas nao uso todo dia, nem perto disso...

    SkyHawk
    o Fast Fret funciona muito bem, as cordas ficam mais macias. Nao sei se aumentrar a a durabilidade, mas passo sempre antes de tocar e fica bem mais bacana...Tem que tirar o excesso e pannnn.... :))

    JJJ
    Acho que ta na faixa dos 10, 12 dolares!!

    O da Fender e igual?? Tem o mesmo resultado??

    AirtonBorges
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Pelo que vi aqui na net, esse da Fender está custando na faixa de 6-8 dólares. Encontrei pra vender aqui por 16 reais, mas é uma promoção. Porém, eu não sei se é bom. Acho que vou comprá-lo pra testar. Tenho medo de afetar a escala, algo do tipo.

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/14
    · votar


    AirtonBorges

    Não vai afetar não. Deve ser o mesmo produto do GHS Fast Fret, se bobear é do mesmo fabricante, só muda a grife.

    GHS, Fender e etc, não produzem estes produtos químicos, isso com certeza é terceirizado.

    Tem a marca Fender, é original, se manchar a escala, faça como os americanos e pede Um Milhão de dólares de indenização.

    AirtonBorges
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Lelo Mig
    Verdade, cara. Acho que vou pegar mesmo!

    Valeu, pessoal!

    lukas_alvs
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Nunca usei esse produtos para limpeza de corda.. Mas me animei em comprar depois dos comentários positivos. Acreditem se quiser, acabo de comprar o Slick Fender por R$13,45(pg a vista) na promoção Black Friday... Agora é só testar a criança!

    Abraço!

    Ramsay
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Eu comprei um Fast Fret há tempos atrás e é enganação pura. Não limpa nada.
    No meu, após meses de uso e ineficiência eu passei a jogar nele, de vez em quando, gotas de óleo de máquina Singer.
    Fast Fret eu não compro nunca mais!!

    rafael_cpu
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Nunca usei estes produtos específicos.

    Eu aplico WD (ou similares, como o da Loctite) num pano de algodão e passo nas cordas após tocar. Já testei o Corrosion X da mesma maneira.
    Ambos limpam e retardam a oxidação.

    T+

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    melhor limpador de cordas que ja testei é o seguinte.......

    coloquei um colchão velho no meu quarto, e quando as guitarras estão com cordas novas guardo as guitarras viradas contra o colchão, as cordas simplesmente não enferrujam é impressionante.

    lukas_alvs
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Usar WD, óleo de máquina ou produto similar, não prejudica a escala? Aos adeptos ao uso desses produtos, as cordas não ficam "encharcadas" de óleo?

    Ramsay
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    lukas_alvs

    Não é pra encharcar as cordas, mas, apenas uma ou duas gotas num pano limpo.

    lukas_alvs
    Veterano
    # dez/14 · Editado por: lukas_alvs
    · votar


    Ramsay
    Expressei-me mal... As cordas ficam sequinhas ou um pouco oleosas?

    JJJ
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    rhoadsvsvai
    melhor limpador de cordas que ja testei é o seguinte.......
    coloquei um colchão velho no meu quarto, e quando as guitarras estão com cordas novas guardo as guitarras viradas contra o colchão, as cordas simplesmente não enferrujam é impressionante.


    Vai ver os ácaros comem a ferrugem...

    inExperienced
    Veterano
    # dez/14 · Editado por: inExperienced
    · votar


    E aquele da Dunlop?

    Este aqui ó.

    O que dizem, uso ele, lá umas 3 vezes no ano kkkkkkkkkkkk

    Ramsay
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    lukas_alvs
    As cordas ficam levemente oleosas o que as protege contra a ferrugem.

    inExperienced
    Já usei o Fórmula 65 que não passa de um óleo de limão que é um produto feito para limpar escalas e não cordas, ou seja, é propaganda enganosa da Dunlop.

    Renato F
    Veterano
    # dez/14 · Editado por: Renato F
    · votar


    Ramsay
    Já usei o Fórmula 65 que não passa de um óleo de limão que é um produto feito para limpar escalas e não cordas, ou seja, é propaganda enganosa da Dunlop.

    Existem vários Formula 65. Além do que vc citou (óleo de limão pra escalas) existem outros também para diversas finalidades. Para limpar e polir:

    Pintura (Finish)

    Instrumentos de Arco

    Cordas

    Nunca usei o string cleaner mas, o polidor para pintura funciona sim, inclusive retira aqueles riscos mais suaves no acabamento. Não acho que seja propaganda enganosa.

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Limpador de cordas Slick Fender