Autor |
Mensagem |
AirtonBorges Veterano |
# nov/14
Galera, alguém já usou esse Slick Fender? Funciona bem, tipo os Fast Fret da GHS? Ele pode manchar ou afetar de alguma forma a escala e os trastes? Encontrei pra vender de promoção por 16 reais, mas fico meio receoso de dar algum problema na escala e tal. Seguem dois vídeos desse produto: https://www.youtube.com/watch?v=aB5UGurJEPg https://www.youtube.com/watch?v=4tRrKmiJYj8 (pulem logo pra 1m13s)
PS: já usei a busca e não encontrei tópicos sobre esse produto especificamente.
|
Lelo Mig Membro
|
# nov/14
· votar
AirtonBorges
Esse não conheço.
Uso o GHS Fast Fret há anos. Não mancha nada......gosto bastante dele... mora no case.
|
JJJ Veterano
|
# nov/14 · Editado por: JJJ
· votar
Gosto muito do Finger Ease.
|
Rachmaninoff Veterano |
# nov/14
· votar
Lelo Mig Uso o GHS Fast Fret há anos.
+1
|
AirtonBorges Veterano |
# nov/14
· votar
O problema é a dificuldade em encontrar o Fast Fret aqui. Vou acabar comprando esse Slick Fender só pra testar mesmo, deve ser confiável. Valeu, galera!
|
ogner Veterano
|
# nov/14
· votar
Uso o GHS Fast Fret há anos (3) Realmente funciona!!!
Meu estoque que comprei na gringa acabou. Comprei ontem no ML. 32,00 Bom preo!!
|
AirtonBorges Veterano |
# nov/14 · Editado por: AirtonBorges
· votar
Futuramente vou comprar um Fast Fret, e talvez Elixir. Mas, agora eu comprei uma guitarra nova (minha segunda, hahaha), e corda comigo só dura no máximo 2 semanas (mesmo limpando com pano antes, durante e depois de tocar), porque minhas mãos suam bastante. Como a Elixir está meio cara (já comprei por 40 reais há uns 3 anos, mas hoje está custando cerca de 70-80 reais), além de eu ter tido uma experiência ruim com ela -ela oxidou na região de contato com os trastes- minha única saída a curto-prazo é esse Slick Fender.
|
AirtonBorges Veterano |
# nov/14
· votar
Aliás, quanto tempo dura o Fast Fret, usando-o todo dia?
|
SkyHawk Membro |
# nov/14
· votar
Amigos,
Minha pergunta é: esses produtos de limpeza de cordas funcionam mesmo ? Nunca usei, mas já vi diversas vezes para vender....
Qual é o resultado que se obtém ? Aumenta a vida útil das cordas em quanto tempo ?
Abraços.
|
JJJ Veterano
|
# nov/14
· votar
ogner 32,00 Bom preo!!
Putz... é uns 5 ou 6 dólares lá fora...
Mas sou mais o Finger Ease (tenho ambos).
|
JJJ Veterano
|
# nov/14 · Editado por: JJJ
· votar
SkyHawk Qual é o resultado que se obtém ? Aumenta a vida útil das cordas em quanto tempo ?
Se aumenta a vida útil deve ser mais pela limpeza em si (que poderia ser feita com um pano...). Pra mim, a melhor coisa desses produtos é que deixam a corda muito mais fácil de deslizar.
|
SkyHawk Membro |
# nov/14
· votar
JJJ Valeu pela info !!! Obrigado.
|
Slegin Veterano |
# nov/14
· votar
Eu tenho um da Strinberg. Numa ponta ele tem uma lixa para remover corrosão e na outra o sabonete/limpador/lubrificante.
É bem legal, apesar de que eu ganhei de aniversário. Não é o tipo de coisa que eu gastaria dinheiro.
|
ogner Veterano
|
# nov/14
· votar
AirtonBorges Aliás, quanto tempo dura o Fast Fret, usando-o todo dia? Nao sei dier..Mas muito tempo...Acho que meu ultimo durou uns 5 meses... Mas nao uso todo dia, nem perto disso...
SkyHawk o Fast Fret funciona muito bem, as cordas ficam mais macias. Nao sei se aumentrar a a durabilidade, mas passo sempre antes de tocar e fica bem mais bacana...Tem que tirar o excesso e pannnn.... :))
JJJ Acho que ta na faixa dos 10, 12 dolares!!
O da Fender e igual?? Tem o mesmo resultado??
|
AirtonBorges Veterano |
# nov/14
· votar
Pelo que vi aqui na net, esse da Fender está custando na faixa de 6-8 dólares. Encontrei pra vender aqui por 16 reais, mas é uma promoção. Porém, eu não sei se é bom. Acho que vou comprá-lo pra testar. Tenho medo de afetar a escala, algo do tipo.
|
Lelo Mig Membro
|
# nov/14
· votar
AirtonBorges
Não vai afetar não. Deve ser o mesmo produto do GHS Fast Fret, se bobear é do mesmo fabricante, só muda a grife.
GHS, Fender e etc, não produzem estes produtos químicos, isso com certeza é terceirizado.
Tem a marca Fender, é original, se manchar a escala, faça como os americanos e pede Um Milhão de dólares de indenização.
|
AirtonBorges Veterano |
# nov/14
· votar
Lelo Mig Verdade, cara. Acho que vou pegar mesmo!
Valeu, pessoal!
|
lukas_alvs Veterano |
# nov/14
· votar
Nunca usei esse produtos para limpeza de corda.. Mas me animei em comprar depois dos comentários positivos. Acreditem se quiser, acabo de comprar o Slick Fender por R$13,45(pg a vista) na promoção Black Friday... Agora é só testar a criança!
Abraço!
|
Ramsay Veterano |
# nov/14
· votar
Eu comprei um Fast Fret há tempos atrás e é enganação pura. Não limpa nada. No meu, após meses de uso e ineficiência eu passei a jogar nele, de vez em quando, gotas de óleo de máquina Singer. Fast Fret eu não compro nunca mais!!
|
rafael_cpu Veterano |
# dez/14
· votar
Nunca usei estes produtos específicos.
Eu aplico WD (ou similares, como o da Loctite) num pano de algodão e passo nas cordas após tocar. Já testei o Corrosion X da mesma maneira. Ambos limpam e retardam a oxidação.
T+
|
rhoadsvsvai Veterano |
# dez/14
· votar
melhor limpador de cordas que ja testei é o seguinte.......
coloquei um colchão velho no meu quarto, e quando as guitarras estão com cordas novas guardo as guitarras viradas contra o colchão, as cordas simplesmente não enferrujam é impressionante.
|
lukas_alvs Veterano |
# dez/14
· votar
Usar WD, óleo de máquina ou produto similar, não prejudica a escala? Aos adeptos ao uso desses produtos, as cordas não ficam "encharcadas" de óleo?
|
Ramsay Veterano |
# dez/14
· votar
lukas_alvs
Não é pra encharcar as cordas, mas, apenas uma ou duas gotas num pano limpo.
|
lukas_alvs Veterano |
# dez/14 · Editado por: lukas_alvs
· votar
Ramsay Expressei-me mal... As cordas ficam sequinhas ou um pouco oleosas?
|
JJJ Veterano
|
# dez/14
· votar
rhoadsvsvai melhor limpador de cordas que ja testei é o seguinte....... coloquei um colchão velho no meu quarto, e quando as guitarras estão com cordas novas guardo as guitarras viradas contra o colchão, as cordas simplesmente não enferrujam é impressionante.
Vai ver os ácaros comem a ferrugem...
|
inExperienced Veterano |
# dez/14 · Editado por: inExperienced
· votar
E aquele da Dunlop?
Este aqui ó.
O que dizem, uso ele, lá umas 3 vezes no ano kkkkkkkkkkkk
|
Ramsay Veterano |
# dez/14
· votar
lukas_alvs As cordas ficam levemente oleosas o que as protege contra a ferrugem.
inExperienced Já usei o Fórmula 65 que não passa de um óleo de limão que é um produto feito para limpar escalas e não cordas, ou seja, é propaganda enganosa da Dunlop.
|
Renato F Veterano |
# dez/14 · Editado por: Renato F
· votar
Ramsay Já usei o Fórmula 65 que não passa de um óleo de limão que é um produto feito para limpar escalas e não cordas, ou seja, é propaganda enganosa da Dunlop.
Existem vários Formula 65. Além do que vc citou (óleo de limão pra escalas) existem outros também para diversas finalidades. Para limpar e polir:
Pintura (Finish)
Instrumentos de Arco
Cordas
Nunca usei o string cleaner mas, o polidor para pintura funciona sim, inclusive retira aqueles riscos mais suaves no acabamento. Não acho que seja propaganda enganosa.
Abraço!
|