Eagle Egp 10 - Demo - De Ros

    Autor Mensagem
    De Ros
    Veterano
    # nov/14


    Demonstração da strato mais básica da Eagle.



    Filippo14
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    De Ros

    Po, bacana que você pegou uma guitarra mais simples para comentar, ajuda quem está começando....

    Dificil julgar por um vídeo e tal, mas percebi que enquanto você tocava rápido, essas cordas mais altas te atrapalharam e o som ficou muito mais embolado do que o seu som de costume. Não percebi aquele sequinho que você tira sempre na palhetada. Acredito que isso seja pelas cordas mais altas e pela qualidade dos captadores, que não tem a dinâmica e qualidade de definição dos melhores, normal.... Nas fotos dela de frente e de costas, foi fácil ver como o bloco da ponte é bem fino e tem cara de zinco (é o mais simples e comum nessas guitarras chinesas). Seria uma boa troca e barata, os Manara melhoraram muito minhas guitarras, mais definição e ressonância/sustain.

    Outro fator que me incomodou um pouco foi quando seu amigo estava tocando blues. Nada que ele tenha feito, toca muito bem. Achei que faltava aquele estalado característico das stratos e as notas ficaram meio emboladas de novo. O corpo de basswood e as características que eu já falei (bloco de ponte e ponte em geral, captadores e o próprio nut) não ajudam nessa estalada tradicional das stratos de alder e ash.

    Esperava menos de uma guitarra simples como essas, realmente é difícil julgar, então a minha confiança no que eu escrevi acima não é tão grande, posso ter errado em muitos aspectos.

    Sugestões que eu daria para você falar no próximo vídeo seria os comentários de luthier, se houveram mudanças na blindagem, trastes, oitavas, enfim, tudo que ele fez. Tenta mostrar o sustain da guitarra, fazer alguns bends e segurar, tocar com os dedos e com a palheta, tocar alto e baixo, tocar acordes ou duas notas ao mesmo tempo. Mostrar com drive tudo isso acima e limpo.

    Abração

    Michel Top
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    De Ros
    Bacana, Marcos. É uma boa ajuda para quem está começando e quer adquirir um bom instrumento dentro dessa faixa de preço.

    Forte abraço!

    De Ros
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Filippo14

    Ótimas sugestões, vou fazer sim! E quanto as cordas altas atrapalharem o meu desempenho, pode ter certeza!

    Os caps estão bem longe das cordas, por isso falta um pouco do estalado, mas como eu me propus a tocar com ela como ela sai da fábrica, é isso aí!

    Michel Top

    Valeu Michel, abração!!!

    Rachmaninoff
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    O ponto positivo do review foi ter falado dos pontos fortes e também dos pontos fracos da guitarra, com uma opinião sincera.

    O ponto negativo foi que eu vi uma demonstração do seu amigo, não da guitarra. Acho que num review de guitarra não interessa ver um cara improvisando longamente, interessa ouvir os sons (limpos!) das 5 posições dos captadores, mudanças dos botões de tom, que cordas e que amplificador está usando. Fica a dica para a segunda parte.

    No mais, acho boa a iniciativa de review de guitarras de baixo custo, para iniciantes, principalmente com dicas voltadas a eles. Por que um iniciante iria escolher essa guitarra? E por que NÃO iria?

    mateus12345
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Filippo14

    Tenho uma STS-001, que é igual a do vídeo mas com cor sólida, realmente o bloco é fino e de zinco, acho o som dela limpo bem estalado.

    De Ros

    Minha STS-001 foi comprada a cerca de 1 ano e meio atrás, mas nos capitadores não está escrito Wilkinson, isso é pq n possui capitação Wilkinson ou pq possui outra marca? Eles apitam quando coloco uma drive mais pesado.

    Um ponto negativo dessa guitarra é que os parafusos que regulam a altura das cordas enferrujam com o tempo, os meus das cordas Ezona, A e o da D que está mais acima enferrujaram acho que por causa dos palm mutes.

    E ela não vem blindada, alias cheguei até a criar um tópico aqui quando tentei blindar a minha sozinho, o fio que liga os captadores ao jack era curto e um deles tinha uma solda mal feita, acabou soltando e tive que levar ao luthier pra refazer a solda.

    De Ros
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Rachmaninoff

    Ótimas considerações, vou levar em conta para a segunda parte!

    Mas, sem querer jogar por terra os teus argumentos, isso não foi um review da guitarra, foi uma demo, conforme o titulo do tópico e do video.
    É uma diferença sutil, mas se tu parar para pensar...

    mateus12345

    Cara, eu não sou nem perto de ser especilaista no assunto, mas chuto que os teus caps não são Wilkinson. Mas são single, ou seja, chiado e apito com high gain é meio que normal, infelizmente!

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    De Ros

    Realmente é uma das melhores guitarras que temos hoje, nessa faixa. Sequestrei uma EGP10 Skull - Natasha - a alguns meses de uma amiga minha - já que lá estava parada.

    renatocaster
    Moderador
    # nov/14 · Editado por: renatocaster
    · votar


    De Ros

    Taca-lhe pau nessa Eaglezinha, Marcos!!!! o/

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    De Ros

    Não podemos "deixar de lado", inclusive ao avaliar a demo, que se trata de uma guitarra barata. Comparar com guitarras do dobro do preço, com características diferentes, começa a tornar a coisa desigual.

    Ao mudar trastes, bloco de ponte, captação e etc, poderá ficar melhor, sem dúvida, mas será "outra guitarra"

    A pergunta que "me faço" é: "É uma boa guitarra em sua faixa de preço?"

    A princípio, pela demo (já que não peguei uma nas mãos)...a resposta é sim!

    Gostei da demo! Gostei do som da guita. Nas tuas mãos e na de teu brother.

    Devemos agradecer sua iniciativa em apresentar a demo de uma guita de linha básica.

    De Ros
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Ismah

    Olha, pelo pouco que conheço das outras, me parece realmente uma das melhores nessa faixa de preço. Quisera eu ter começado com uma assim, hehehehe!!

    renatocaster

    Uuhauhauhauhauhauhuahuahauhauhauha!!!!!

    Lelo Mig

    Eu quero fazer a segunda parte da demo com o minimo de upgrades possivel. Troca de trastes, nem pensar. Se o luthier quiser trabalhar neles, tranquilo, mas trocar não rola. Também não vou trocar o bloco da ponte nem os caps, a principio. Mas depois do video, quem sabe, hehehehe!!!

    Hambo
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Achei legal a demo, a Eagle vem fazendo bonito e não é de hoje, colocaram caps Wilkson que não são caros mas já são um baita upgrade em relação aos genéricos chineses, uma coisa a menos pra se mexer na guitarra, só falta começarem a vir com um nut melhorzinho (acho que se já vier de fábrica com ponte e tarraxas melhores já foge um pouco do preço condizente a proposta do instrumento). Tenho um violão de nylon da marca aqui e gosto bastante, bem construído e tudo mais...

    Além de demonstrar a guitarra esse vídeo tem uma lição muito importante pra galera mais nova que sonha com o som do guitarrista X ou Y. O De Ros tocando em Walczak, Peruzzo, Eagle personalizada ou Eagle de entrada direto da fábrica continua soando como De Ros.

    Só uma curiosidade besta, qual o amp utilizado?

    De Ros
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Hambo

    Estou usando o protótipo da Fuhrmann, porcamente microfonado com um mic de lapela.

    E muitíssimo obrigado pelos elogios! Valeu mesmo!!!

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    De Ros

    Sinto esses caps "duros", alto ataque, pouco sustain - apesar que a Natasha está regulada para shred, e a minha Rubi, ao estilo vintage, sinto essa nítida diferença.

    Não mexeria neles. As tarraxas e ponte aqui ao menos são firmes...

    Jabijirous
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    De Ros
    Para uma guitarra de R$500 pratas até que ela fala bonito!

    De Ros
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Ismah

    Assim que a minha estiver regulada, vou ter uma opinião melhor sobre eles, apesar de eu nunca usar singles, hehehehe!

    Jabijirous

    Justamente! Seria sem cabimento querer comparar ela com uma que custe o dobro do preço, hehehehe!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eagle Egp 10 - Demo - De Ros