CAGED (parte 1) - Quartas de Guitarra

    Autor Mensagem
    Eddie Van Hallen
    Veterano
    # nov/14


    Faaala galera!!
    Demorei mas postei kk
    Hoje é dia de Quartas de Guitarra. Hoje vamos ver um pouco de CAGED.


    Se inscreva para ver a parte 2.
    Valeu!

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Tens que falar do incompletos também, é bem raro conteúdo sobre...

    e o som de um E9/G# é do carvalho!!!

    krixzy
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Já vi a galera falando que esse CAGED é a coisa mais complexa do mundo de se aprender, e é só pra formar acordes? Ainda não pesquisei sobre isso, to fazendo um treinamento shred pra superar yngwie malmsteen.

    Vou acompanhar pra ver como funciona, e cara, parabéns mesmo pela iniciativa, com certeza vai ajudar muita gente.

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    po, eu achei que esse tal caged fosse outra coisa, ee. EM fim a aula ta ótima.

    rcorts
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    krixzy

    O conceito talvez mais difundido seja exatamente sobre acordes, mas é válido também para escalas e arpejos.

    Ainda não pesquisei sobre isso, to fazendo um treinamento shred pra superar yngwie malmsteen.

    Não sei se você falou sério ou foi zoação, mas pra mim soa como zoação. He he!

    krixzy
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    rcorts
    Não sei se você falou sério ou foi zoação, mas pra mim soa como zoação. He he!

    Falei sério pow kkk.... na verdade ele nem é assim tão veloz, mas é consagrado aqui no forum, tem alguns shred's mais rápido que ele.

    rcorts
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    krixzy
    Falei sério pow kkk.... na verdade ele nem é assim tão veloz, mas é consagrado aqui no forum, tem alguns shred's mais rápido que ele.

    Eu sei bicho, você tem razão, ele é muito rápido, mas tá longe de ser o mais rápido. Hoje em dia tem uns verdadeiros alienígenas da guitarra.

    Só que a sua preocupação devia ser em ultrapassar seus próprios limites e não outro guitarrista. Quando você superar o Malmsteen vai ter outro para superar e depois mais outro, e ainda mais uns 50 na lista, and so on ....

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    daria pra citar algum alienígena da guitarra? Ja vi mt guitarrista rápido, mas nada fora do comum.

    krixzy
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    rcorts
    Nada, mas não pretendo superar todos não, apenas suficiente pra estar em um nível entre eles, chegar ao nível do Tiago Della Vega já não é audível.

    daimon blackfire

    Escute ai:

    Rusty cooley
    https://www.youtube.com/watch?v=_9zdsoeqPkE

    Tiago Della Vega - O mais rápido do mundo, é brasileiro hehehe... só que já não é audível tanta velocidade, não dar pra acompanhar.
    https://www.youtube.com/watch?v=XG4GDIqSf14

    e_merson
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Muito legal essa iniciativa de Quartas de Guitarra. Aguardando a continuação!

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    esse vídeo do tiago della vega é zoeira né cara? Não é possível uma coisa dessas.

    nivekk
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    krixzy
    Legal o vídeo do della vega, agora pede pra ele tocar um blues :)

    krixzy
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    daimon blackfire
    não é zueira não pow, ele realmente toca nessa velocidade.

    nivekk
    Mas é obvio que ele toca, pq não tocaria? Um blues pra ele daria pra tocar de olhos vedados, tomando uma cerveja e com a guitarra nas costas huehuehue...

    rcorts
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    daimon blackfire

    Guthrie Govan é um exemplo que pelo menos pra mim é fora do comum.

    rcorts
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    daimon blackfire

    Tem também o próprio Tiago Della Vega, Chris Impelliteri, Vinnie Moore, Paul Gilbert, o falecido Shawn Lane e um monte de nomes que infelizmente não me lembro agora. Pra mim de Malmsteen pra cima tudo é fora do comum, kkkkkkkk.

    makumbator
    Moderador
    # nov/14
    · votar


    Eddie Van Hallen

    Bem legal o vídeo e as explicações. Mas faço uma pequena correção: se usa normalmente na guitarra ou em qualquer instrumento com afinação temperada (igual ou desigual) o mi sustenido, si sustenido, fá bemol e dó bemol, e todos os dobrados (sustenidos e bemóis) mesmo que no temperamento igual essas notas sejam meros enarmônicos de outras, mas ainda guardam muita utilidade na leitura musical e construção correta de escalas/campo harmônico.

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    guthrie govan é realmente fora do comum. Até hoje tento descobrir como ele faz aqueles bends de sei la, 3 tons, ele usa alavanca né? Ou um slide.

    rcorts
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    daimon blackfire

    Vi uma vídeo aula dele, na verdade nem é bem uma video aula, é um trecho de um workshop no qual ele ensina um exercício para subir gradualmente 5 semitons dentro do mesmo bend. Haja ouvido e coordenação motora.

    É mais ou menos assim:

    toca-se por exemplo a nota Si na 2ª corda, casa 12 e sobe o bend, toca-se novamente na nota Dó, depois em Dó sustenido, em Ré, em Ré sustenido e na sequência volta "descendo" o bend tocando nas mesmas notas, só que no sentido inverso. Segue a tab abaixo, o bend dura em todas as notas.


    e------------------------------------------------------
    B--12-b-13-14-15-16--15-14-13-12-----------------------
    G------------------------------------------------------
    D------------------------------------------------------
    A------------------------------------------------------
    E------------------------------------------------------


    daimon blackfire
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    interessante isso.

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    rcorts

    Resumidamente


    e|-12b13-13b14-14b15-.......


    Eddie Van Hallen
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    makumbator
    Bem legal o vídeo e as explicações. Mas faço uma pequena correção: se usa normalmente na guitarra ou em qualquer instrumento com afinação temperada (igual ou desigual) o mi sustenido, si sustenido, fá bemol e dó bemol, e todos os dobrados (sustenidos e bemóis) mesmo que no temperamento igual essas notas sejam meros enarmônicos de outras, mas ainda guardam muita utilidade na leitura musical e construção correta de escalas/campo harmônico.

    Sim, mas tentei explicar de um jeito que fique mais fácil de entender. Senão eu teria que fazer outra aula só pra explicar o que são notas enarmônicas e que o Mi# e Si# na verdade são o Fá e o Dó na prática. Melhor deixar esse tipo de explicação, que fica mais fácil de entender no início. Por isso disse que, na prática, essas notas não serão usadas. Posso estar errado, mas acho que assim fica mais fácil pra quem ainda não sabe sobre acidentes e notas enarmônicas.

    Eddie Van Hallen
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Pessoal, ainda há muito mais sobre CAGED, mas veremos só semana que vem kk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a CAGED (parte 1) - Quartas de Guitarra