[Vídeo] Comfortably Numb - Versão de Minha Banda - Opiniões!

    Autor Mensagem
    Nefelibata
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: Nefelibata


    Boa Noite Amigos,

    Recentemente minha banda teve oportunidade de se apresentar num festival, chamado Rock Caramujo 5, na cidade de Palmital/SP.

    Me surpreendeu que nossa versão da música do Pink Floyd teve grande receptividade pelo público, apesar dos erros e improvisos.

    Na parte que o teclado faz um arranjo eu substituí com um arpejo na guitarra (não tem tecladista) e tentei alguns preenchimentos. Também fiz o solo (sou o careca com a strato) =P.

    Foi nossa primeira vez ao vivo e estava meio nervoso ehehehehe. Teve bend q não saiu tudo aquilo... retorno tava foda... enfim, façam suas críticas!

    Abraços!

    Edit: Foi filmado e gravado com um celular a partir da arquibancada.



    ogner
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Nefelibata

    Pô velho!! Ficou bem bom!! Não sei nem onde colocar defeito! ahuehuahuea!!

    Timbres e solo ficaram bons sim, umas escorregadinhas no solo, mas se nao teve guitarrista na plateia, ninguém percebeu!!

    Oq tava usando de drive pros solos?

    Nem parece primeiro show!!

    Estão tocando juntos a quanto tempo?? Qual foram as outras musicas que tocaram ( repertorio ) ??

    Nefelibata
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    ogner

    Opa! Muito obrigado, brother! Seu elogio significa muito pra mim!

    Pior q tinha uma penca de guitarrista na platéia, pq era festival euhaeuhae. Mesmo assim tive um feedback muito bom!

    Drive aí eu to usando um cópia de BigMuff modelo 73' rams head, do AndyFX que peguei num rolo e gostei. Junto com ele tem um way huge green rhino (tslike) pra aparar as arestas do muff e esquentar os médios + delay do flashback x4.

    Assim: strato --> Bif Muff rams head --> greenrhino --> X4 --> Amp roland jazz chorus q estava disponível no festival.

    Nos arpejos eu usei: Strato --> mxr univibe --> green rhino (boost limpo e um cabelinho de drive) --> X4 --> amp

    Pior q foi nossa primeira apresentação. Metade da banda era virgem de palco euaheuhaeuhae foi tenso!!!

    Eu estou na banda faz uns 4 ou 5 meses, o vocal tinha entrado naquela semana e estava se adaptando ainda (houve problemas com o anterior); os outros estão juntos faz um ano.

    Mas eu sou guitarra base em 90% das músicas.

    Lá no canal do youtube tem umas outras filmagens das músicas que a gente tocou. Soh rock clássico farofa: Cocaine, Satisfaction, Smoke on the water, born to be wild, I shot the sheriff, rocking on the free world e uns hendrix que acabaram não gravados.

    Abração!

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Essas baladas são um pé no saco, geralmente estamos acostumados a velocidades maiores, e acabamos tendendo a subir de velocidade...

    No geral, no inidividual, achei que o vocal precisaria de um balão de oxigênio... Baixa um meio tom, ou põe o cara pra cantar com vontade hehe

    Nefelibata
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Ismah

    Ter um vocalista foi um problema pra banda, pq a gente estava com um cara mandando muito bem, e ele saiu da banda duas semanas antes do festival. Aí foi correria pra encontrar outro, ensaiar...

    UHEUAHEAUHEAUH borat é foda! Great Success!

    Valeu!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    Nefelibata
    Musicalmente tá legal...
    O vocal... Bem.... Já foi dito aqui...
    Abç

    Nefelibata
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Obrigado, Bertola!

    Nefelibata
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    up!

    Filippo14
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Mano, gostei do instrumental ahahahah. Você fez os solos do jeito tradicional mesmo, Muff + TS + Delay. Gosto assim tambem, essa música não da para inventar muito, se descaracterizar um pouco já estraga para mim ahhahaha.

    É o que eu disse, não da para inventar muito nessa música. Achei que o vocal quis dar uma ritmica diferente em alguns momentos que eu achei que não precisavam. A forma como o Gilmour faz é tão foda que não precisa mexer ahhahaha.

    Eu gosto muito de mudar as pessoas que cantam as partes dessa música, que nem a original, acho que chama a atenção do ouvinte.

    Seus solos ficaram legais. O improviso você fritou demais as vezes, tomaria cuidado com isso em uma música do Floyd, tentaria brincar mais com os ruídos, univibe e tal e ser mais feelingzento mesmo ahahahha.


    Ta muito bom, parabéns para vocês, só tendem a melhorar.


    Abração

    Nefelibata
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Filippo14

    Valeu, brother! o/ Fico feliz com os comentários!

    O lance da fritação foi pra dar uma chamada de atenção na platéia que tava cheia de metalheads, quebrar um pouco da monotonia num solo tão longo e só um pouquinho também pra juntar uma sujeira mais nas viradas do batera.
    uaheuhaeua

    Duro de fazer solo igualzinho ao gilmour eh q ele mesmo nunca repete as coisas exatamente, então eu peguei os elementos principais e dei uma mesclada também uns momentos e licks a lá randy roads.

    Obrigado pelo comentário!

    Alex guitar man
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Nefelibata

    Nefelibata

    Nossa, ficou muito bom! Cara é impessão minha ou o povo ta cantando junto? Que incrivel isso!!

    Nefelibata
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Alex guitar man

    Muito obrigado, brother!

    Rolou uma cantoria sim. Mas como essa foi uma balada depois de várias hard, pessoal ficou mais sossegado mesmo. =D

    metal_ofender
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Bem tocado, legal d+.
    Tava vendo os outros videos aqui, bem bom tb, galera até animada, teve uma gordinha que pulou a música toda !

    Sei lá, eu penso em ter banda pra tocar Pink Floyd, Led, Nirvana, Pearl Jam, Dire Straits, Neil Young, etc... Só que sei lá, as vezes penso que a maioria das pessoas que vão pra assistir não conhecem as músicas, isso fica um pouco tanto chato pra quem ta tocando.

    Nefelibata
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    metal_ofender

    Valeu, bro! Foi legal demais.

    Mas sobre o animo da galera, isso vai do repertório e gosto do pessoal mesmo.

    O bagulho pegou fogo quando uma banda chegou lá e soh tocou ozzy, metalica, megadeth... Enfim, com esse repertório mais morno, como o meu e o que vc gostaria, até agrada o pública, mas nada se compara com o pau ferrando no mosh pit enquanto nego toca um metalica trahsera das antigas.

    Do neil young a gente tocou rock on free world, mas acho q não foi gravado.

    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Vídeo] Comfortably Numb - Versão de Minha Banda - Opiniões!