Autor |
Mensagem |
btkrudy Membro Novato |
# nov/14 · Editado por: btkrudy
Recentemente tenho arrebentado várias mizinhas, e como e não sou aspirante a Eike Batista, não posso comprar um jogo de cordas pra cada mizinha. Aqui na minha cidade vendem aquelas corda avulsas de violão (Rouxinol, Canário e muitos outros... não só esses) de R$1,50. Quero saber se não iria danificar a ponte por ser uma corda de "codinome diferente", não sei se as duas (cordas de guitarras e de violões) são produzidas com outros materiais, só queria saber se alguém que conseguiu uma façanha dessas perdeu a guitarra ou a mão. Aliás, uso 0,10 e já usei a busca.
|
SuicideGuy Membro |
# nov/14
· votar
btkrudy Rapaz, nunca tentei nem tive a curiosidade de saber se dá certo, mas me cheira a gambiarra. A propósito, não é normal arrebentar tantas "mizinhas".
|
sebber Veterano |
# nov/14
· votar
Eu já usei corda de guitarra em violão e de violão em guitarra. Não tive problema. Acho que se houver algum, é em uma escala muito pequena, e a logo prazo.
|
Alex guitar man Veterano |
# nov/14
· votar
Tambem acabei realizando o teste, TEM QUE SER DE AÇO, de preferencia 0.010 pra baixo, mas o som fica fraco e xoxo, principalmente nos bordões, cordas de guitarra são especiais, banhadas em niquel, feita para captação magnetica.
Mas não aconselho mesmo
|
btkrudy Membro Novato |
# nov/14
· votar
SuicideGuy É, eu acabo exagerando nos bends, kkkkk.
sebber É pra uso temporário, até eu conseguir um dinheiro.
Alex guitar man Não sei quem iria colocar cordas primas de nylon numa guitarra, deve ficar ótimo numa guitarra Michael Jackson com caps Sem Mordanca, kkkkkkkkk.
|
SuicideGuy Membro |
# nov/14
· votar
btkrudy Cara, eu tive muito problemas tanto de durabilidade quanto de cordas arrebentadas quando eu usava d'addario. Desde que eu troquei pra dunlop parou de arrebentar e começou a durar muuuuuito. Estou desde meados de março maltratando minha dunlop e até agora nem arrebentou nem perdeu o brilho nas cordas. Já tentou mudar de marca? Não digo a dunlop especificamente mas talvez você se adapte melhor a outra marca. Não custa comprar uma marca diferente sempre que for trocar, assim você vê qual te dá menos problemas.
|
btkrudy Membro Novato |
# nov/14
· votar
SuicideGuy Não sabia que a dunlop fazia cordas pra guitas (baixos sim). Vou testar um jogo de cordas dessas então, falavam tão bem das D'addario, usei elas e as SG - Sound Generation, as SG mais macias, mas não duram nada, as duas .10
|
Alex guitar man Veterano |
# nov/14
· votar
btkrudy
Teve gente que comprou captador magnetico pra violão de nylon, acredite.. tem de tudo. kk
|
SuicideGuy Membro |
# nov/14
· votar
btkrudy Essas cordas nunca duraram nem 3 meses na minha mão. Se chegassem a isso já era muito. E nunca nem achei macias, ou de boa qualidade sonora. Não entendo o motivo do pessoal gostar tando de daddario por exemplo. O negócio é praticamente descartável.
|
Mr.Weickert Membro Novato |
# nov/14
· votar
Acho que a de nylon vai acabar estourando, não?
|
btkrudy Membro Novato |
# nov/14
· votar
Acho que a de nylon vai acabar estourando, não?
A de nylon não vai nem sair na caixa (a não ser os bordões), não tem nenhum metal pra tirar no magnetismo do cap.
|