Tocar em pé. Ajuda?

    Autor Mensagem
    JoãoPW
    Membro Novato
    # nov/14


    Queria dicas pq eu toco sentado até que sai alguma coisa decente, mas quando fico de pé, não enxergo nada! absolutamente nada! Eu sou um palito de sorteve, talvez seja por isso, mas alguma dica pra regular a alça?

    alexandrecoppo
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Regule a alça numa posição que fique confortável, mesmo q pra isso ela tenha q ficar colada no seu peito.

    flw abraços!!!

    Spect
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    mas alguma dica pra regular a alça?

    Comece com ela alta, independente se fica feio ou não. Vá abaixando com o tempo, de acordo com costume.

    JoãoPW
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    me sinto confortável com ela acima da cintura, mas o problema é que tipo eu não enxergo as casas, e não tenho prática pra se basear em marcações e cordas
    e quanto a alça, é uma muito confortável da epiphone

    JoãoPW
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Pessoal queria aproveitar e pedir ajuda quanto aos dois botões de regulagem de tone da stratocaster, queria saber como deixar mais grave

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    JoãoPW

    "não enxergo nada!"

    Cara, ao tocar em pé você não visualizará a escala todo o tempo, pelo contrário, só damos umas olhadas de relance, as vezes, para se situar e nada mais.

    Será que seu problema não esta, justamente, em olhar demais para tocar?

    Se for, precisa treinar para corrigir isso.

    Repare um "profissional" como ele olha pouco prá escala:




    Quanto ao ajuste da correia, não há posição correta. A ideal é aquele em que você toca de forma mais confortável.

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    "double"

    SuicideGuy
    Membro
    # nov/14 · Editado por: SuicideGuy
    · votar


    JoãoPW
    Isso é costume. Uma posição mediana, confortável e boa esteticamente é com a guitarra apoiada na altura do estômago (pode variar um pouco de acordo com o tamanho dos braços e envergadura de cada um, mas fica mais ou menos por ali). Outra coisa é que você está viciado em tocar sentado e provavelmente não tem uma boa postura quando o faz, ficando com a coluna curvada e cabeça inclinada olhando o tempo todo para o braço do instrumento. A boa notícia no entanto é que você resolve isso muito rapidamente apenas tentando tocar em pé. É um pouco diferente e é costume mesmo. Em alguns dias você não vai mais ter essa dificuldade caso fique praticando com frequência.

    IMPORTANTÍSSIMO: Cuidado com tendinite. Quando eu comecei a tocar em pé, eu ficava vendo videos dos caras tocando com a guitarra lá em baixo, todo largadão (principalmente grunge, que eu gosto muito) e achava simplesmente foda de se ver. Tentando reproduzir em casa e nos palcos aquele visual que pra mim parecia arrasador, eu fiquei foi tocando desconfortável e arrumei um problema crônico de tendinite. Siga o conselho do outro colega, coloque lá no alto e vá descendo aos poucos. É diferente tocar em pé, mas não deve ser desconfortável em momento algum. Se começar a sentir dor ou dificuldade pra articular pare imediatamente e regule a guitarra novamente em uma posição confortável. Isso somado a falta de alongamento me trouxeram problemas que você não vai querer ter.

    raphael.rui
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Sei bem o que voce ta passando huauhuahua. no começo foi bem assim pra mim tambem, mas eu tive que aprender "na marra" porque comecei a tocar numa igreja, mas a adaptação nem demorou muito tempo, rapidinho eu ja estava acostumado. é so botar numa altura confortavel e ir tocando que voce acostuma.

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    SuicideGuy

    Eu tocava super baixa também...à la Jimmy Page. Só que o Page tem 2 mts de braço....kkk.

    Eu achava feio guitarra alta. Quando parei de me importar com a estética e me preocupar em tocar melhor, comecei a subir.

    Até que achei a altura ideal, igual a do Steve Howe do Yes...altura da boca do estomago. É alto e feio...kkk, mas confortável prá mim. E agora que tô com 52 anos e barrigudinho, o vibrato somado ao "air bag" da barriguinha, fica massa!.....kkk

    Steve Howe

    Iversonfr
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Lelo Mig

    Também toco nessa altura. Acho que como a gente costuma aprender a tocar em casa sentado, aí as aulas geralmente são sentadas com o professor, etc, quando levanta pra tocar não escapa de colocar a guitarra lá em cima. Também já tentei tocar mais baixa, mas começa a doer o pulso e não dá a mesma agilidade e conforto. O jeito é se conformar e colocar numa altura confortável.

    SuicideGuy
    Membro
    # nov/14
    · votar


    Lelo Mig
    Mas é sempre assim. Quando a gente amadurece mais musicalmente e até em idade a gente começa a se preocupar mais com o resultado do que com o número de marias shampoo gritando abaixo do palco. Também toco na altura do estômago atualmente. Não fica feio e me deixa confortável.
    Não tenho seus 52 mas tenho 30. Quando eu tocava lá em baixo e arrumava problema de tendinite mesmo tendo braços curtos, eu tinha 15 anos. Acho que com a idade a gente deixa de ser tão "poser" e se preocupa com o que realmente importa. Rsrs

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Tocar em pé. Ajuda?