Comprei: Gibson Les Paul LPJ 2014

Autor Mensagem
NeoRamza
Veterano
# dez/14
· votar


Hitman

Você acha mesmo que eu fui o único? Conheço um cara que comprou uma e o headstock descascou todo, não tem GIbson escrito mais. Outro cara eu não conheço, mas meu luthier disse que buscou uma guitarra nos EUA, quando levou para ele regular ele foi ver que o braço estava torcido. Isso só pra falar dos casos que eu conheci extra-internet, A Gibson não está tão preocupada assim quando se trata das guitarras de custo mais baixo. Não estou dizendo que não fazem boas guitarras nessa linha, só estou dizendo que o fato de ter o logo no headstock não é garantia de nada.

Hitman
Veterano
# dez/14
· votar


NeoRamza
Procurando na internet, voce acha relatos da gibson produzindo 200-700 guitarras diariamente. O seu caso eh um, o cara da headstock outro e o braco torcido. 3 casos isolados que mal batem 1% da producao diaria. Nunca disse que a gibson nunca tem defeito, pelo contrario.. voce pegou o que eh chamado de "Lemon" (que por sinal, na america do norte se oferecem muitas garantias contra "Lemon")
Seu caso nao eh unico, porem nao eh todo mundo portanto nao tem como sair por ai dizendo que a gibson eh ruim (sei que nao foram as suas palavras). Entendo a frustracao mas sao poucos casos isolados comparado ao numero de guitarras produzidas/vendidas.

vintagentleman
Veterano
# dez/14
· votar


Hitman

Concordo contigo. O caso do NeoRamza já foi muito discutido lá no tópico. Ele deu azar. Pegou justamente uma unidade com defeito típico de processo produtivo em série. Tipo, duas em mil. Acontece.

Reitero: em geral são boas. Eventualmente podem acontecer acidentes, obviamente.

francisco2004
Veterano
# dez/14 · Editado por: francisco2004
· votar


NeoRamza

Vem cá... no caso da sua guitarra, como foi o desfecho? Na boa, eu ia fazer um bolo com a Gibson USA, iria encher o fórum deles de desaforos bem fundamentados e a Royal idem, além de ReclameAqui, Procon e o caramba SE eles não me dessem uma guitarra nova ou não fizessem um conserto do tipo desmontar a guitarra e montar de novo.

Desde 2010, eu uso Macs (mas não tenho iPhones ou qualquer iCoisa). De lá para cá, tive um problema com a base emborrachada que se descolou no meu Macbook branco. A assistência trocou a base sem custo e depois da garantia.

Em 2013, comprei um Macbook Retina que sofria de retenção de imagem, um problema bem comentado nos fóruns. Trocaram o meu display 3 vezes até eu me dar por satisfeito. Eu poderia ter pedido um Macbook novo depois do terceiro, mas não quis porque ficou razoável (embora nenhum display Retina seja de nível profissional para trabalhos que precisam de alta fidelidade de cores).

Para resumir, eu gosto da Apple porque eles não te abandonam, pelo menos se tiver assistência técnica na sua cidade. Enquanto tu não der o ok, eles ficam trocando a peça até tu achar que o produto está de acordo com o anunciado. E podem crer, mesmo com esses problemas na tela, os Macbooks Retina são o que tem de mais "barato" e com melhor custo x benefício nessa linha de laptops... os concorrentes diretos são os Lenovo Thinkpad W500 Series e os Dell Precisions, por exemplo, e qualquer um desses custa mais do que um Retina aqui no Brasil.

Para mim, a Gibson é a Apple das guitarras. Não quero nem saber se a Royal é a importadora. Para mim é a Gibson a responsável, a Gibson que se entenda com a Royal e resolvam o seu problema. Eu não ia parar de encrencar enquanto não recebesse um serviço "padrão Apple".

NeoRamza
Veterano
# dez/14 · Editado por: NeoRamza
· votar


francisco2004

A Gibson simplemente me mandou procurar a Royal e nada mais. Entrei em contato com a Royal e eles falaram para eu enviar a guitarra para São Paulo que eles iriam resolver. Eu resolvi não enviar, primeiro pois iria gastar quase 400 reais só com o frete, segundo iria ficar meses sem a guitarra, e terceiro e mais importante, eu simplesmente não sabia o que eles iria fazer com a guitarra, disseram apenas que iriam enviar para um luthier. Ao pesquisar na internet encontrei algumas pessoas que tiveram problemas parecidos(na maioria relacionado a pintura) e aqueles que enviaram para a Royal se arrependeram, pois disseram que o serviço deles é muito mal feito. Então preferi deixar como está. A Gibson não está nem aí pra gente aqui no terceiro mundo, e é claro que Royal está ligando menos ainda, e vendedores nem se fala. Achei melhor conviver com esse problema do que arriscar receber minha guitarra toda reformada de forma tosca, ou então ter pago um frete caríssimo para simplesmente ganhar um enchimento de cola de madeira. Eu ainda gostaria de coloca-la nas mão de um bom luthier para resolver isso, pois apesar de ser um detalhe que não atrapalha no som (acho), me incomoda. Porém na minha cidade só conheço dois luthiers de confiança e nome, mas um deles agora apenas fabrica instrumentos, e o outro se recusou a fazer o serviço.

Edit: Também tenho computadores da Apple, e o nível de atendimento e responsabilidade deles é muito maior do que da Gibson. A Gibson não chega nem aos pés do cuidado que a Apple tem. Só como exemplo a Gibson levou 6 dias para me responder um e-mail com uma única frase que dizia para eu procurar a Royal e nada mais. A Apple tenta ser a melhor marca de seu ramo e se esforça muito para ser de verdade. Já a Gibson esforça muito para que seu marketing faça ela parecer coisa excelente. Apesar de ser uma boa marca está longe de ser uma uma Surh, PRS e até mesmo Ibanez Japan, e muitas outras. Não estou querendo dizer que a Gibson é ruim, só estou dizendo que é superestimada e seus produtos inflacionados.

vintagentleman
Veterano
# dez/14 · Editado por: vintagentleman
· votar


francisco2004
NeoRamza

Contudo a Apple nunca será uma Gibson, simplesmente porque é uma empresa que fabrica globalmente e em massa e inclusive utilizando mão de obra escrava na China, conforme amplamente divulgado em matéria da BBC, semana passada.

Estão confundindo o péssimo pós venda da fabricante de guitarras e do seu revendedor no Brasil, vulgo casa da mãe Dilma, terra em que todo mundo caga para direito do consumidor, com qualidade geral de produtos das marcas, que comparando as duas, a Gibson dá de 10 a zero na Apple e seus Iphones "entortáveis".

francisco2004
Veterano
# dez/14
· votar


NeoRamza

Que pena que a sua experiência não foi das melhores. No caso do meu Macbook Retina, fiquei quase um mês indo e voltando na assistência semanalmente. Se tivesse que enviar para outro estado, não sei se faria. O display com retenção de imagens tinha cores mais uniformes do que o display sem retenção (atual). Enfim, troquei um problema por outro diferente. Mas depois li e comprovei na prática que todos os Macbooks Retina tem algum problema de uniformidade de cores, mais evidente ou menos.

No caso da Gibson, acho que o pior é o cara ficar com aquela pulga atrás da orelha do tipo: "será que essa folga está prejudicando o timbre e o sustain de alguma forma"? Imagino que você deva ter passado por isso e, depois de ter tocado em outras Gibsons, desencanou e viu que é mais um problema estético.

A minha Studio tem um ou outro ponto de falha estética, mas é por causa do manuseio na loja. Geralmente essas guitarras não tem muita saída e passou pela mão de muita gente "testando" o instrumento até ser vendido. Eu nem ligo muito, e até aprecio que a guitarra vá ganhando uns arranhões, umas raspadas do headstock numa parede áspera e por aí vai. Dá a impressão (só impressão) que o guitarrista tem mais estrada quando usa uma guitarra meio surrada hehehe.

NeoRamza
Veterano
# dez/14
· votar


vintagentleman

A questão ética não vem ao caso para se medir a qualidade. Não é essa a discussão aqui. Nem vou comentar o que penso a respeito pois é irrelevante para o tema e vai desandar a conversa.

A Apple teve sim os primeiros lotes de iphone 5 entortáveis, e ela. Você CONHECEU alguém que teve um desses? Eu conheci, e a Apple trocou o aparelho, TODO. Mas quando sai do primeiro mundo eles não estão nem aí. Mas acho que essa comparação já deu, estamos comparando ramos de atividade bem diferentes.

Eu acredito que se estivesse nos EUA ou Europa a Gibson teria trocado minha guitarra na hora. Mas mesmo que trocasse, o controle de qualidade deles não deixa de ser ruim. A guitarra passou na mão de muita gente e ninguém percebeu o defeito? Eu acho que eles deixaram passar batido de propósito por se tratar da linha studio (tribute ainda por cima).O problema se deu na colagem das duas peças mogno. Será que quem colou não viu que ficou mal colado? E depois na hora de colar o tampo de maple, não, viram a fenda? E depois na hora de pintar, polir e etc? E depois na hora de furar e colocar o strap button? o defeito estava DO LADO do strap button de baixo!

Pode até ser um caso raro, mas que o controle de qualidade é péssimo não há como negar, isso não é simplesmente azar, eles deixaram passar. Eu só não sei dizer se o controle de qualidade das standards seria outro. Mas uma coisa eu digo, na hora de comprar um Gibson procure pelos mínimos defeitos. Não dá pra comprar de olhos fechados não.

NeoRamza
Veterano
# dez/14 · Editado por: NeoRamza
· votar


francisco2004

Que pena que a sua experiência não foi das melhores. No caso do meu Macbook Retina, fiquei quase um mês indo e voltando na assistência semanalmente. Se tivesse que enviar para outro estado, não sei se faria. O display com retenção de imagens tinha cores mais uniformes do que o display sem retenção (atual). Enfim, troquei um problema por outro diferente. Mas depois li e comprovei na prática que todos os Macbooks Retina tem algum problema de uniformidade de cores, mais evidente ou menos.

Mas apesar disso, um computador você já compra sabendo que não vai lhe ser útil por mais que 5 anos, já uma guitarra você compra pra durar a vida toda, ainda mais uma Made in USA.


No caso da Gibson, acho que o pior é o cara ficar com aquela pulga atrás da orelha do tipo: "será que essa folga está prejudicando o timbre e o sustain de alguma forma"? Imagino que você deva ter passado por isso e, depois de ter tocado em outras Gibsons, desencanou e viu que é mais um problema estético.


Sim realmente, e se isso influenciar eu nunca vou saber, porque de qualquer forma existem diferenças entre guitarras feitas exatamente da mesma forma.


A minha Studio tem um ou outro ponto de falha estética, mas é por causa do manuseio na loja. Geralmente essas guitarras não tem muita saída e passou pela mão de muita gente "testando" o instrumento até ser vendido. Eu nem ligo muito, e até aprecio que a guitarra vá ganhando uns arranhões, umas raspadas do headstock numa parede áspera e por aí vai. Dá a impressão (só impressão) que o guitarrista tem mais estrada quando usa uma guitarra meio surrada hehehe.

Mas aí é um relic, hehehe. É até bem vindo rsrs.

francisco2004
Veterano
# dez/14 · Editado por: francisco2004
· votar


vintagentleman

Na real eu nem sou muito fã de iPhones. Meu celular é Samsung e não tenho a menor vontade de ter um iPhone. Eu gostaria de ter um Nokia 808 com aquela câmera de 41MP e um sensor gigante. Pena que na época em que vendiam era muito caro... hoje é peça de museu, mas ainda tem a melhor câmera do mercado de smartphones em se tratando de fotografia (para vídeos há outras melhores).

Sobre a mão de obra escrava na China, é verdade e é uma lástima. No entanto, a Apple é uma, senão a marca mais visada em se tratando de condições de trabalho nas fábricas. Há outras marcas como Lenovo, HP, Dell, Acer, etc, e a gente nem sabe o que acontece nas fábricas deles. Isso sem falar nas fábricas de guitarras, como Gibson (Epiphone), Fender (Squier) e até Tagima e Giannini nos modelos mais baratos, para citar algumas nacionais.

Sobre direito do consumidor, acho que a gente é que não sabe usar os mecanismos que estão ao nosso alcance. Tem o juizado especial cível, que dá para ir lá até sem advogado (nunca usei, mas deveria ter usado). O Procon não ajuda muito, mas cataloga e notifica os incidentes e tem de ser procurado primeiro em caso de problemas. No Brasil é assim, só se consegue resolver certas coisas judicializando a questão. No diálogo, é difícil resolver algo, por isso fiquei impressionado com o suporte da Apple, pois nem precisei recorrer a outros mecanismos além da própria fabricante.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# dez/14
· votar


Eu concordo com o Neoramza. Eu acho que o controle de qualidade da Gibson caiu muito. Há algum tempo eu fui na Teodoro dando uma olhada de loja em loja nas Gibsons Studio e era impressionante a variação na regulagem das guitarras novas. Algumas com a ação muito alta, com o nut mal acabado e por aí vai.

Hitman
Veterano
# dez/14
· votar


NeoRamza
Cara, acho que voce esta confundindo as coisas...
te gararanto que se voce estivesse na america do norte seria tratado diferente sim. E nao... nao eh por que a gibson se fode para paises de terceiro mundo... eh pelo fato de nao existir Gibson Brasil. Quem representa a gibson no brasil eh a Royal. em teoria a gibson nao existe no brasil! Se voce nao esta satisfeito com as solucoes, mande um email detalhado para a royal e para o costumer service da gibson tambem!
Eu tive que lidar com a marshall com coisas bem simples, e foi exatamente a mesma historia, mandaram eu falar com o distribuidor do meu pais e mandaram o contato.

Rei Arthur Pendragon
Eu concordo com o Neoramza. Eu acho que o controle de qualidade da Gibson caiu muito. Há algum tempo eu fui na Teodoro dando uma olhada de loja em loja nas Gibsons Studio e era impressionante a variação na regulagem das guitarras novas. Algumas com a ação muito alta, com o nut mal acabado e por aí vai.
Engracado que eu toco em media de 5 gibsons diferentes semanalmente e eu nao vejo isso. Pode ser pelo fato das guitarras sentarem dentro de um container por alguns meses num PUTA calor?

NeoRamza
Veterano
# dez/14 · Editado por: NeoRamza
· votar


Hitman
te gararanto que se voce estivesse na america do norte seria tratado diferente sim. E nao... nao eh por que a gibson se fode para paises de terceiro mundo... eh pelo fato de nao existir Gibson Brasil.

Concordo, e nem faria sentido já que o volume de vendas aqui é pequeno em relação aos outros países. Mas isso não justifica demorarem 6 dias para me responderem um e-mail (uma vez precisei enviar um e-mail para a Orange e eles me responderam no mesmo dia), e isso também não justifica o controle de qualidade deles ser tão ruim (pelo menos nas linhas de entrada).

Mas veja bem, eu não estou falando que as guitarras da Gibson são ruins. Na maioria elas são boas, e apesar de eu ter tido esse problema eu acho todo o resto excelente na minha. Braço e trastes muito bem alinhados, tarrachas vintages muito estáveis, e parte elétrica muito boas (os potenciômetros da GIbson são gigantes, isso deve ser coisa boa :) ). Os materiais são de boa qualidade, e eles fazem o negócio com um certo cuidado que não existe nem de longe na China por exemplo. O problema que eu vejo é que SE no processo de produção (das linhas de entrada pelo menos) aparecer por acaso uma peça mal colada ou um traste um pouco fora do lugar ou uma pintura mal aplicada, eles vão deixar passar e esperar que reclamem, vai que cola... Então na hora de comprar tem que ficar de olho. Comprar pela internet nem pensar.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# dez/14
· votar


Hitman
Como vc testa semanalmente, possui mais embasamento para falar mesmo. Posso ter tido uma experiência um pouco ruim, assim com alguns amigos tiveram tb recentemente com guitarras que adquiriram. Fiquei com essa impressão de que o controle de qualidade caiu, pois nunca ouvi falar de tantos casos assim. Mas para falar a verdade, comecei a me interessar por Les Pauls em um passado mais recente. Então não possuo conhecimento para falar da produção ao longo dos anos, apenas minha experiência.

vintagentleman
Veterano
# dez/14 · Editado por: vintagentleman
· votar


Rei Arthur Pendragon

Não adianta aqui no fórum ficar falando de especialidades, que a média do pessoal não vai entender. A maioria sequer colocou as mãos numa Gibson, quanto mais tocou. Quando muito, viu de perto pendurada em alguma loja, e olha lá...

O cara já entrou no estabelecimento sem jeito, com vergonha, e quando o vendedor veio, disse, nervoso que só estava olhando mesmo e nem conseguiu prestar atenção nos detalhes de seus objetos de desejos. Ser pobre é foda rsrsrs. Sei bem como é.

Como dizer então que as adoradas foristicamente, Fenders, Gibsons e PRS não são as tops, que mesmo sem contar as artesanais, obras de arte, ainda existem as Nash, Suhr, Hamer, Blade etc etc e por aqui as Cassias...

Bem, para usar referências compreensíveis para o pessoal, comparando, em termos de preço, guitarras acessíveis das duas marcas mais conhecidas:

- A maioria das Gibson, desde a mais barata, são boas, em regra, embora as mais em conta tenham acabamento sofrível;

- A maioria das Fenders mais em conta são instrumentos medíocres ou ruins, embora em regra, tenham acabamento muito bom;

- Das linhas standards das duas marcas para cima, o controle e a uniformidade na produção já são bem mais rigorosos. Por exemplo, é difícil achar uma falha no acabamento, embora nem todos os instrumentos sejam bons, principalmente considerando seu custo. Ou seja, pode-se ainda pagar caro por um belo instrumento, de acabamento impecável, mas com um som medíocre. Por outro lado, dentre as standards, podem ser selecionados instrumentos excepcionais, com sonoridade melhor que algumas custom shop. Mas há algo de aleatório nisso: sorte.

Sou feliz proprietário de duas Fender e uma Gibs. Tenho algum conhecimento de causa. Mas não me considero especialista.

francisco2004
Veterano
# dez/14 · Editado por: francisco2004
· votar


Ontem levei a minha Studio para o palco pela primeira vez. Espetei ela num Fender Super Champ XD (valvulado, 15W), que por sua vez estava usando um falante de 12" de um cubo Fender transistorizado. Fiz essa gambiarra porque o falantezinho de 10" do Champ não dá uma pressão legal para palco com bandas. Para um dueto rola legal.

Sobre a guitarra, me impressionei com a diferença de saída entre a minha Fender nacional (uma Fender Southern Cross surrada, mas com captação Guitar Garage/Lace Sensor). A saída dos Guitar Garage de alnico é alta para uma strato, superando o Lace Sensor da ponte, mas os 490R/498T da Studio são uma pancada. Tive dificuldade de equilibrar os volumes das guitarras, já que eu alternava as duas. Não sei direito qual seria a melhor solução... poderia usar um pedal de volume (um booster na real) quando uso a Fender ou trocar os potenciômetros, sei lá. O que sugerem?

O show foi legal, com direito a detonar um dedo e ter que ficar uma música sem tocar enquanto estancava o sangue no banheiro. É isso que dá não ir para o palco seguidamente. Usar esparadrapos para proteger alguns dedos e ter água oxigenada por perto podem ajudar. Hoje tive de passar um pano para tirar respingos de sangue da Gibson, mas tudo bem, agora já está batizada hehehe.

edalko
Veterano
# jan/15 · Editado por: edalko
· votar


Hitman
Opa. Sim, tive um mark 5 por duas vezes...

cheidpulga
Só vc que notou o chapéu... kkkkk

vintagentleman
Eu já tive uma tribute 60 e coloquei uns P-90 com bobina dupla da Gibson, mas achei uma bosta... tinha um hummm grave que me incomodava... além disso eram muito estridentes... (nada a ver com P-90 né???)

francisco2004
Olha...
Eu que já tive muita guitarra, muitas Gibson, te digo que tem duas especies de guitarra da marca: as simples e as mega fodas.
Tirando detalhes de acabamento, para mim as tribute, studio, standard são muito parecidas em construção e sonoridade (veja: parecidas!). O pulo do gato vem realmente com as Custom Shop... aí é outro nível...
A madeira daí realmente é selecionada, tem peso muito menor (melhor secagem), e há um melhor esmero na construção.

Mas o que conta, realmente, é a guitarra que vc gostar!
Daí pode ser de valor baixo ou alto...

-----
Sobre a diferença de volume entre as guitas, aqueles pedais de volume que vc pode controlar o ajuste mínimo seria interessante. Lembre de coloca-lo no loop do amp para não perder ganho do drive do amp a hora que abaixar o volume.

Abraços

Fugitivo
Veterano
# jan/15 · Editado por: Fugitivo
· votar


Só de curiosidade deem uma olhada nesses preços, não tem nem um mês que o Francisco postou.

Link do anúncio da Studio (consegui fechar em 4K em 1x no crédito):
http://www.multisom.com.br/guitarra-gibson-les-paul-studio-2014-gloss- burs-c-bag-4896.html

Tem uma Studio Tribute 70s também na Mil Sons por 4131,00 (boleto). Certo que à vistão e telefonando fazem por 4000,00 senão menos (tem que ter cara de pau para chorar). O Black Friday é você quem faz hehe.
http://www.milsons.com.br/guitarra-les-paul-studio-tribute-70s-gold-gi bson


erico.ascencao
Veterano
# jan/15
· votar


francisco2004
A primeira coisa que você pode fazer é ajustar a altura dos captadores das guitarras para chegar em volumes compatíveis. Eu consegui fazer isso entre todas as minhas guitarras, que têm desde Seymour Duncan JB até Fender Custom Shop Fat (single). Se ainda assim você não conseguir um equiíbrio, arranje um pedal de boost limpo à la Microamp e use-o no início da sua cadeia de pedais pra compensar a sobra de volume dos humbuckers.

lipeps83
Veterano
# mar/15
· votar


Galera, querendo comprar a LPJ chocolate. Acheo muito bonita, mas sinta falta de um escudo nela. Tem como colocar?

lipeps83
Veterano
# mar/15
· votar


Galera, querendo comprar a LPJ chocolate. Acheo muito bonita, mas sinta falta de um escudo nela. Tem como colocar?

Hitman
Veterano
# mar/15
· votar


lipeps83
Com uma furadeira e dois parafusso, da!

Damabiaah
Veterano
# mar/15
· votar


lipeps83
Com uma furadeira e dois parafusso, da!


... e um luthier :) ... não faça em casa isso, não é tão simples assim, corre o risco de rachar a guita.

Tenho uma Golden Top LPJ, encasquetei em colocar escudo uma época mas acabei desistindo pelo estilo studio que ela tem, escudo combina mais com custom, standard, etc

Hitman
Veterano
# mar/15
· votar


Damabiaah
... e um luthier :) ... não faça em casa isso, não é tão simples assim, corre o risco de rachar a guita.

Cara... se voce tem medo de rachar uma guitarra fazendo um furinho minusculo, fiquei muito longe de ferramentas e madeira... Estamos falando de uma broca talvevz um pouco maior que 1/8"?

Instrumento nao eh algo glorioso feito pelas maos dos anjos num quarto secreto no ceu. eh madeira!

Damabiaah
Veterano
# abr/15
· votar


Hitman
Uma Gibson é uma madeira bem cara, não sei se é feita por anjos e tal mas eu ficaria muito chateado em machucar minha guitarra por este motivo estético.

Mas tudo na vida é um grande depende, se tu não se importa ou tem grana para comprar outra caso o pior aconteça, faz como o Ricoman disse: usa uma broca talvez 1/8", talvez 1 dedo de profundidade, com a furadeira talvez na rotação alta, talvez em um angulo de 97 graus, talvez um parafuso de 5mm ... vai testando.... so coloca foto depois.

:)

Hitman
Veterano
# abr/15
· votar


Damabiaah
Voce tem experiencia alguma com ferramentas?

Eu nao faco porque nao quero escudo ou furos na guitarra, mas nao tenho medo algum de fazer. Se voce esta se perguntando qual rotacao, qual a profundidade e qual angulo, leve para alguem fazer pra voce. Nao faz sentido fazer um buraco de "um dedo" de profundidade se o parafuso nao chega a ser do tamanho de uma unha e assim por diante.

Se nao sabe o basico, leve pra alguem fazer.

Damabiaah
Veterano
# abr/15
· votar


Hitman
Se nao sabe o basico, leve pra alguem fazer.

É exatamente o ponto, eu tenho uma tele Menphis que uso para as minhas experiências como Luthie, faço furo, blindei em casa, testo elétricas diferentes, tiro os captadores para ver como são, lixei para tirar os adesivos e colei outros, ajustei a alma, troquei tarracha, etc ... e ainda funciona muito bem :)

Porém eu nunca faria isso com as Gibson, porque a lei de Murphy se mostra presente nos piores momentos. Então seria irresponsabilidade minha sugerir que alguém faça algo assim, ainda mais sem conhecer as habilidades e o perfil de pessoa.

Mas é só minha opinião, respeito a tua também, queria ser mais desapegado a coisas materiais e fuçar sem medo ... paz :)

john Norum
Veterano
# abr/15
· votar


Vai Saber se essas Gibson de entrada são feitas na china junto as epiphone.......

Damabiaah
Veterano
# abr/15
· votar


Tenho uma Epiphone Custom made in China e uma Gibson LPJ made in USA ... são bem diferentes.

Hitman
Veterano
# abr/15
· votar


Damabiaah
Compreendo.

Fazer um furo pequeno nao eh uma tarefa dificil. Eu prefiro eu mesmo fazer do que confiar na habilidade de outro. sou um pouco chato com isso.

john Norum
Se esta escrito Made in USA na LPJ ela realmente eh americana. Isso traria serios problemas pra gibson se estivessem falsificando isso. Nao valeria a pena pra eles.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei: Gibson Les Paul LPJ 2014