PedaleirasX VS PedaleirasY Existem alguma Qualidade em sons entre elas ou só os Efeitos que modific

    Autor Mensagem
    Dav Wingter
    Membro Novato
    # nov/14


    Bom dia, Pessoal do CifraClub!

    Queria uma informação, eu não consegui acha este assunto na pesquisa.
    Então resolvi fazer um topico. Vamos lá!

    Eu Queria saber se, entre pedaleiras X e Y ,( Como por exemplo, Boss VS line6)
    Existem diferenças em qualidades de som, ou não, se é só mais efeitos, ou mais opções de configuração e etc.

    e Precisava tambem de uma ajuda, Tenho a guitarra Epiphone Custom e a pedaleira BOSS - ME - 25, Só não tenho um Amplificador.
    Quero um som Cheio e junto versatilidade entre os efeitos, a faixa de preço que eu quero em um amp é de R$2000. Qual amp escolher?


    Grato a todos que responderem!!

    Muito obrigado!

    Atenciosamente:

    Dav Wingter

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Dav Wingter

    Eu Queria saber se, entre pedaleiras X e Y existem diferenças em qualidades de som, ou não, se é só mais efeitos, ou mais opções de configuração e etc.

    Pergunta difícil amigo, porque com certeza entraremos no campo da subjetividade (gosto pessoal), então, tentando evitar isso, não citarei nomes de fabricantes e tentarei apenas frisar alguns pontos importantes que você deve considerar.

    1- Tome cuidado para não comparar o modelo básico da marca X com o top da Y, ou vice versa. Cuide sempre em comparar modelos equivalentes.

    2- O fabricante tem muito peso. Ao se comparar uma marca renomada com uma desconhecida ou nova, deve se atentar a diversos fatores.

    Feitas estas considerações, pense no seguinte:

    - Diferenças "timbrais", que ocorram por conta dos componentes utilizados, projeto e engenharia de circuíto e etc, existem. Mas qual é melhor? Não têm melhor, é questão de gosto pessoal.

    - Comparando 2 modelos equivalentes, o que cada um oferece de diferencial, que você acha importante? Facilidade da programação? Design? Quantidade de efeitos? Possibilidades/quantidade de conexões? etc.

    - Entre modelos de mesma marca, X tem 250 efeitos, 30 simuladores de ampli, variadas possibilidades de conexão, etc. Y têm menos coisas (em quantidade), mas custa metade do preço! Você vai usar/precisa de tudo que a mais cara oferece?

    Acho bem legal, no caso das pedaleiras, ter bastante informação teórica sobre elas (como funcionam, como programa, possibilidades) que você pode adquirir em fóruns, reviews, Youtube e etc. antes de ir a uma loja e testa-las.

    Depois de selecionar algumas opções dentro do custo x benefício que te atendem, colocar uma ao lado da outra e experimentar, na prática, é essencial.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a PedaleirasX VS PedaleirasY Existem alguma Qualidade em sons entre elas ou só os Efeitos que modific