Dav Wingter Membro Novato |
# nov/14
Bom dia, Pessoal do CifraClub!
Queria uma informação, eu não consegui acha este assunto na pesquisa. Então resolvi fazer um topico. Vamos lá!
Eu Queria saber se, entre pedaleiras X e Y ,( Como por exemplo, Boss VS line6) Existem diferenças em qualidades de som, ou não, se é só mais efeitos, ou mais opções de configuração e etc.
e Precisava tambem de uma ajuda, Tenho a guitarra Epiphone Custom e a pedaleira BOSS - ME - 25, Só não tenho um Amplificador. Quero um som Cheio e junto versatilidade entre os efeitos, a faixa de preço que eu quero em um amp é de R$2000. Qual amp escolher?
Grato a todos que responderem!!
Muito obrigado!
Atenciosamente:
Dav Wingter
|
Lelo Mig Membro
|
# nov/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Dav Wingter
Eu Queria saber se, entre pedaleiras X e Y existem diferenças em qualidades de som, ou não, se é só mais efeitos, ou mais opções de configuração e etc.
Pergunta difícil amigo, porque com certeza entraremos no campo da subjetividade (gosto pessoal), então, tentando evitar isso, não citarei nomes de fabricantes e tentarei apenas frisar alguns pontos importantes que você deve considerar.
1- Tome cuidado para não comparar o modelo básico da marca X com o top da Y, ou vice versa. Cuide sempre em comparar modelos equivalentes.
2- O fabricante tem muito peso. Ao se comparar uma marca renomada com uma desconhecida ou nova, deve se atentar a diversos fatores.
Feitas estas considerações, pense no seguinte:
- Diferenças "timbrais", que ocorram por conta dos componentes utilizados, projeto e engenharia de circuíto e etc, existem. Mas qual é melhor? Não têm melhor, é questão de gosto pessoal.
- Comparando 2 modelos equivalentes, o que cada um oferece de diferencial, que você acha importante? Facilidade da programação? Design? Quantidade de efeitos? Possibilidades/quantidade de conexões? etc.
- Entre modelos de mesma marca, X tem 250 efeitos, 30 simuladores de ampli, variadas possibilidades de conexão, etc. Y têm menos coisas (em quantidade), mas custa metade do preço! Você vai usar/precisa de tudo que a mais cara oferece?
Acho bem legal, no caso das pedaleiras, ter bastante informação teórica sobre elas (como funcionam, como programa, possibilidades) que você pode adquirir em fóruns, reviews, Youtube e etc. antes de ir a uma loja e testa-las.
Depois de selecionar algumas opções dentro do custo x benefício que te atendem, colocar uma ao lado da outra e experimentar, na prática, é essencial.
|