Autor |
Mensagem |
EuFemismo Membro Novato |
# nov/14
Ola galera!
É o seguinte, eu vi no mercado livre capinhas fechadas para captadores single coil. A duvida é, posso coloca-las nos meu captadores? Eles são aqueles cerâmicos normais, com pinos de ferro no mesmo nível.
Vlw!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# nov/14
· votar
EuFemismo Poder, pode, mas atente para o tamanho. Abç
|
JJJ Veterano
|
# nov/14 · Editado por: JJJ
· votar
EuFemismo
Cara, como bem disse o Mauricio Luiz Bertola, o problema são as dimensões. Eu tenho 4 jogos de singles aqui e nenhum combina com outro!
Então veja bem as medidas pra não comprar à toa. Altura, largura, distância entre furos, essas coisas.
Ah, tem outro problema... Alguns captadores são parafinados a um tal ponto que fica difícil tirar a capa sem correr o risco de arrebentar o captador. Se for o seu caso, talvez seja melhor nem trocar (eu tenho uns aqui que são assim...).
|
Ismah Veterano |
# nov/14
· votar
JJJ
Creio que todos sejam parafinados. Nunca vi um que não seja.
|
JJJ Veterano
|
# nov/14
· votar
Ismah
Muitos são, mas em alguns a parafina é colocada com a capa presa.
|
Ismah Veterano |
# nov/14
· votar
JJJ
Como assim "com a capa presa"?
|
JJJ Veterano
|
# nov/14
· votar
Ismah
Parafinado com a capa junto, dependendo da parafina usada (ou sei lá o que mais) fica tudo grudado. Eu tenho um jogo assim, de 1987. A capa não sai nem pelo k7... (talvez esquentando, mas é arriscado).
|
EuFemismo Membro Novato |
# nov/14
· votar
Poxa vida, eu pensei que era mais fácil, vou deixar pra lá.
Obrigado pelas respostas!
|
erico.ascencao Veterano |
# nov/14
· votar
Aproveitando o "pótico"...
Eu recentemente troquei os captadores da minha Ibanez por uns da Seymour Duncan. O single não veio com a cobertura e a obertura do captador original não coube, então ele acabou sendo instalado "pelado". Gostaria de saber se é prejudicial ao captador deixar a sua bobina exposta, sem cobertura.
|
|
# nov/14
· votar
erico.ascencao Sim, é. Por conta de oxidação e por haver a possibilidade de danos físicos. Abç
|
JJJ Veterano
|
# nov/14 · Editado por: JJJ
· votar
duplo
|
JJJ Veterano
|
# nov/14
· votar
erico.ascencao
Coloca uma fita isolante em volta. Protege menos que a capa, mas é melhor que nada.
|
Ismah Veterano |
# nov/14
· votar
Mauricio Luiz Bertola
E no caso do meu hot rails?
|
|
# nov/14
· votar
Ismah A Bobina do hot rails é coberta por um tecido
|
erico.ascencao Veterano |
# nov/14
· votar
Mauricio Luiz Bertola Tem uns captadores, principalmente humbuckers, que têm um paninho em volta. Será que eu acho deste troço pra comprar ou consigo improvisar algo do gênero?
|
LeandroP Moderador |
# nov/14
· votar
erico.ascencao
Fita de máquina de escrever °.°
|
|
# nov/14
· votar
erico.ascencao Fita de máquina de escrever °.° LeandroP Pódiscrê!!! Kkkkk.... Abçs
|
JJJ Veterano
|
# nov/14
· votar
LeandroP Fita de máquina de escrever
Ainda vende isso?
Mais fácil fita isolante mesmo...
|