Estudar guitarra e teclado

    Autor Mensagem
    sanabria
    Veterano
    # nov/14


    Coloquei na busca e não encontrei nada =)

    Gosto muito de guitarra e teclado, estava pensando em comprar os dois e estuda-los, tenho uma noção de teoria, pois toco violão, mas fico pensando comigo, será que dá certo estudar os dois teclado e guitarra?

    O que acham? Agradeço as opiniões desde já.

    NeoRamza
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Dá perfeitamente. Muita gente toca mais de um instrumento, e alguns até conseguem sem muito bons em mais de um. Você é que tem que ver se vai ter tempo pra isso. O problema é só esse: TEMPO

    sanabria
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    NeoRamza Tempo eu dou um jeitinho, mas pensei que seria muita coisa para minha cabeça, rs


    Obrigado pela sua opinião.

    NeoRamza
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Na minha opnião uma coisa até ajuda a outra. Principalmente em relação a teoria.

    BrunoRodrigues
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    sanabria

    Levando em conta que você já toca violão, a transição para guitarra não será tão trabalhosa e isso já é um "big" incentivo.

    E como você tbm tem noção de teoria, isso facilitará bastante no teclado.

    Digo por experiência própria, pois foi da teoria da guitarra que aprendi teclado.

    Com dedicação e paciência é possível.

    #BrunoRodrigues

    sanabria
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Falta muitas coisas de teoria para eu aprender, mas não vai ser preciso aprender o que é uma escala, tom, melodia, por exemplo,pois tenho uma noção disso, percebi que no teclado até é mais fácil de formar acordes.


    Guitarra dizem que é até mais macio de tocar em comparação ao violão, só preciso treinar escalas e técnicas.

    Flipe J.
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Se tu almejas a realmente a excelencia em um dos instrumentos recomendo que se dedique apenas a um deles.

    No meu caso tenho os dois e te digo que pra mim é muito mais fácil entender teoria no teclado, criar composições usando ele como controlador MIDI, enxergar de outra forma a disposição das notas.

    Então dependerá do que vc quer, do dinheiro e o tempo que tens disponível.

    sanabria
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Flipe J.

    Realmente, comigo é a mesma coisa, parece mais fácil de entender teoria e escalas com o teclado, parece mais simples.

    VIC_RATTLEHEAD
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    sanabria

    eu toco guitarra,bateria,baixo,violão,teclado e canto um pouco
    então acho q a resposta é SIM, só depende de vc,se vc tem tempo,dedicação,etc

    sanabria
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    VIC_RATTLEHEAD Estou quase decidindo estudar os dois.

    Já me falaram que quem toca vários instrumentos, sempre vai ter um que domina mais.

    Concordam com isso?

    VIC_RATTLEHEAD
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    sanabria

    sim,no meu caso é a guitarra

    mas vai fundo,pode estudar os dois q nao tem misterio

    sanabria
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: sanabria
    · votar


    Acho que vou comprar uma guitarra e talvez conforme o tempo, começo com o teclado também, pois são instrumentos bem caros de investir =)

    Obrigado me ajudou muito a opinião de vocês.

    Eu teria que escolher entre quais dos dois comprar primeiro, acho que vou dar preferência a guitarra, pois além dela tenho que comprar pedal e amplificador, vai sair um pouco caro rsrs

    Depois compro o teclado, depois vejo que posso ter mais facilidade nela, por ser parecida com o violão.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Além de guitarrista eu sou baterista (mas bateria não conta né, hehehe). Há uns anos atrás eu já estudei piano e saxofone, embora não tenha me aprofundado em nenhum dos dois. A maior vantagem que eu vejo é você entender como "pensam" outros instrumentistas... é como se cada instrumento enxergasse a relação entre as notas de forma diferente, é como se os "caminhos" que as escalas percorrem fossem diferentes.

    Se você tiver tempo, estude os dois. Mas fique ciente que isso vai atrasar seu desenvolvimento técnico, porque você vai dividir seu tempo entre praticar dois instrumentos.

    sanabria
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Rachmaninoff

    Estava pensando nisso de atrasar o desenvolvimento, mas vou dar mais preferência a guitarra, pois é um instrumento que eu sempre gostei.

    rcorts
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    sanabria
    Guitarra dizem que é até mais macio de tocar em comparação ao violão, só preciso treinar escalas e técnicas.

    Lendas urbanas... depende de qual guitarra, de qual violão, de qual preço, fabricado por quem, etc... tem violão mais confortável de tocar do que muita guitarra malacabada!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estudar guitarra e teclado