[Duvida] Upgrade na guitar

    Autor Mensagem
    Lourencodelima
    Membro Novato
    # out/14


    Olá pessoal, meu nome é Gicleyson Lourenço e estou com as duvidas sobre upgrade na minha guitarra. Sou novo no forum então qualquer erro me perdoem.
    Tenho uma Tagima Memphis MG330 comprei ela quando estava começando a cerca de 2 anos atrás e hoje com um pouco mais de conhecimento que antes vejo que ela não está atendendo as minhas necessidades, então pensei em dar um UP nela, mas fiquei na duvida se realmente vale a pena dar um Up ou comprar uma nova. Oque mais me estressa nela hoje é a ponte que chega a desafinar em um Bend.
    Queria a ajuda de vocês sobre isso.

    Se for bom dar um up nela eu pensei em trocar a ponte e as tarraxas por Gotoh e colocar captadores Seymour Duncan. Será que compensa ? E claro trocar toda a elétrica dela.

    Abraço,
    Gicleyson.

    krixzy
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Lourencodelima
    Não compensa amigo, o que vc ia gastar com isso que vc pretende ia custar bem mais do que a guitarra vale, então junta o que vc ia gastar no upgrade e compra uma guitarra melhor, de preferencia com ponte fixa, ponte flutuante pra iniciante é um tiro no pé.

    Ismah
    Veterano
    # out/14 · Editado por: Ismah
    · votar


    Lourencodelima

    Colocar mais uma mola (o set todo também) ou um calço na ponte, e um set Malagoli, já daria um belo up. Além de uma bela regulada.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Lourencodelima

    Vale mais a pena comprar uma nova.

    JJJ
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Lourencodelima

    Você não vai achar consenso sobre isso aqui, meu caro...

    Vai ter gente dizendo que vale a pena, vai ter gente dizendo que não.

    Em princípio, não vale, mas nada impede que você guarde as partes originais, num caso de futura troca, e use as partes Gotoh e SD em outra guitarra... Aí poderia ser interessante, caso o modelo da guitarra se mantenha (se for o seu modelo favorito, é um bom sinal de que vai...).

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    JJJ

    Penso que não vale o que ele menciona.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a [Duvida] Upgrade na guitar