Gibson Les Paul Special AAA f-hole

    Autor Mensagem
    Dr.Blues
    Membro
    # out/14 · Editado por: Dr.Blues


    Boa tarde amigos,
    Ontem, durante uma viagem, dei uma passada nas lojas de Las Vegas e encontrei essa guitarra. É uma Gibson Les Paul Plaintop, com tampo figurado AAA, semi acústica, com um f-hole, captadores 57 classic no braço e super 57 na ponte, com split coil e corpo com body contour.
    Testei a guitarra durante algumas horas. Bom padrão de acabamento, melhor até que de algumas traditional que haviam na loja e tinham falha no Binding e na pintura. O Corpo é algo mais fino, sendo uma peça de mogno. Quando chegar em casa vou comparar com uma Standard que tenho. O braço parece muito um padrão 60', tipo slim taper, com bom acabamento e trastes ajustados.
    Vou postar umas fotos, pois quanto ao som prefiro chegar em casa e testar com calma com meu set.
    Grande abraço a todos!

    http://imageshack.com/a/img907/1851/My4XiO.jpg

    http://imageshack.com/a/img538/8446/GPkE14.jpg

    Alex guitar man
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Dr.Blues

    Ela é oca mesmo ou o F-hole é só um enfeite?

    Dr.Blues
    Membro
    # out/14
    · votar


    Alex guitar man

    Não é enfeite, ela é semi-acustica mesmo, tipo uma 335.

    Alex guitar man
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Dr.Blues

    Hmmmm!! Interessante, vai ser legal comparar o limpo com uma LP solida!

    MMI
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Tudo bem, amigo?

    Mais uma grande aquisição parabéns!

    Dessa vez é a Gibson copiando a PRS, rs. Eu tive a oportunidade de tocar numa dessas há pouco mais de 1 mês. Achei bem legal!

    Eu sou suspeito, na verdade. Eu sempre fiquei atraído pelas PRS desse tipo, semi-acústicas de corpo bem pequeno. O problema delas é que nem todas soam muito bem, foi duro achar a minha. Tenho uma hollowbody 2 (não tem o desenho de Les Paul) que é uma das que eu mais gosto, tem muito som. Tenho certeza que a sua deve ser muito boa pelo que você conhece... Posso te mostrar ela em ação num vídeo com um amigo que é um dos caras que mais admiro, Evaldo Sérvio, professor universitário de música (desculpe pela captação, eu só queria gravar como referência de estudo, mas acabei postando no Y2B, a imagem não está boa e é o som da câmera com ele improvisando algo que veio à mente na hora, no Polytone Mini-Brute). Pelo menos a galera vê como soa uma guitarra desse tipo com som bem limpo.

    Dr.Blues
    Membro
    # out/14
    · votar


    Alex guitar man

    Vou voltar de viagem no domingo, acho que vou perder um tempo testando.
    Nos foruns gringos teve bons reviews. É uma série especial, limitada, feita especialmente para o Guitar Center, na própria loja, só haviam recebido esta e os vendedores ficaram lá junto, todo mundo testando.

    Dr.Blues
    Membro
    # out/14
    · votar


    MMI

    Tudo bem amigo?
    Então, comprei essa mais pelo conforto, é uma guitarra leve, com body contour, com braço bom, parecido com o braço da Cassias que testei quando fui lá, com som de Les Paul mas com outras sonoridades. Não dá para comparar com essa tua PRS hollowbody! A tua com certeza é muito mais guitarra. É uma guitarra legal, mas gosto de testar em casa com o set que uso e comparando com as outras. Na loja, tiramos até som de Tele, comparando com uma Telecaster Americana.
    O split coil o vendedor disse que não só fazia o split, mas tinha algo que diminuia o feedback, ainda não sei ao certo.
    O top achei bonito!
    Um abraço!

    MMI
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Dr.Blues

    Ah, mas a minha não faz som de tele! Se bem que eu peguei uma tele e realmente dá para enganar um som tipo Les Paul com ela. Eu achei legal a que eu testei em Chicago, achei bacana a Gibson entrar nessa onda.

    É uma guitarra bem bonita mesmo. Gostei!

    clguitar
    Membro
    # out/14
    · votar


    Dr.Blues
    Guitarra linda demais!
    Curto muito o acabamento natural do mogno, junto com o "faux binding" do tampo... E acho excelente que ela tenha só um f-hole, porque LP com dois me parece um pouco desajeitada, já que o desenho do corpo é bem assimétrico.

    Baita aquisição!

    Dr.Blues
    Membro
    # out/14
    · votar


    clguitar
    Obrigado, também gostei muito da guitarra, tanto da beleza clássica, quanto das modernidades. Esse faux binding também acho lindo, pouco usado na Gibson e mais nas PRS.
    Um abraço

    rafael_cpu
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Parabéns pela guitarra!
    Muito legal.

    O fato de ela ser semi-acústica é suficiente para aumentar, ainda que só um pouquinho, o som dela desligada?

    T+

    Dr.Blues
    Membro
    # out/14
    · votar


    rafael_cpu
    Obrigado.
    Sim, o som dela é mais alto desplugada, não chega a ser um violão, mas por enquanto, estou sem amp e no hotel fico tocando desplugada.
    Um abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gibson Les Paul Special AAA f-hole