Autor |
Mensagem |
leo.garrido Membro Novato |
# out/14
Vou logo me desculpando se tiver algum tópico igual ao meu. Revirei o fórum e não achei algo tão específico
Seguinte galera!
Tenho uma Stratocaster com aquele tremolo de 6 parafusos. As alavancadas dela não são tão macias quanto as outras Stratos que já toquei. Então, pensando um pouco sobre "como melhorar a minha ponte tremolo", fiz o seguinte:
Link para a foto
Tem algum problema deixar assim?
Obrigado desde já! :)
|
Ismah Veterano |
# out/14
· votar
leo.garrido
Rebato com outra pergunta: Tem alguma glória deixar assim?
|
Slash_1989 Veterano |
# out/14
· votar
leo.garrido Por Cristo!!!
Mano, quer a ponte mais macia, tira uma mola!
|
Ismah Veterano |
# out/14
· votar
Slash_1989
Será mesmo a solução?
|
Nefelibata Veterano |
# out/14
· votar
leo.garrido
Então, pergunta básica: Antes dessa mexida, vc apertou estes parafusos da maneira correta?
Pq estes 6 parafusos não é soh pra apertar de qualquer jeito. Tem um macete, pra ponte ficar livre o suficiente, logo, com boa mobilidade.
Agora, maciez tem mais a ver com molas, se os parafusos estiverem com aperto correto.
Abraço
|
ogner Veterano
|
# out/14
· votar
Nefelibata Exato...regulagem dos parafusos e das molas. Sao os ajustes necessarios pra obter o resultado q o menino do topico quer.
|
# out/14 · Editado por: leo.garrido
· votar
Slash_1989 Mano, quer a ponte mais macia, tira uma mola!
Eu já tentei isso, e o tremolo fica alto demais! Tipo, ele fica muito levantado, nem dá pra descer direito Tô com 3 molas agora
Nefelibata
Os parafusos estão "apertados" da maneira correta (pelo menos eu acho kkk), eles estão folgados o suficiente pra deixar a alavanca macia.
Tirei a idéia desse vídeo kkk
Meu medo é acontecer algo trágico, tipo, os parafusos quebrarem ou coisa do tipo. Tem chance de algo assim acontecer?
Valeu!
|
geronimo.correa Veterano |
# out/14
· votar
leo.garrido Eu já tentei isso, e o tremolo fica alto demais! Tipo, ele fica muito levantado, nem dá pra descer direito Tô com 3 molas agora
Se ficar muito alto, daí você aperta esses 2 parafusos aqui (ver foto abaixo) que vai "puxar" o tremolo mais para baixo. Afrouxe um pouco as cordas antes.
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/a/aa/Fender_Stratocaster_trem olo_bridge_rear_view.jpg
|
# jan/15
· votar
Boa noite pessoal! Fiquei um tempo fora do Fórum, tava viajando, fiquei sem internet ...
Enfim, consegui resolver o problema da ponte. Diminui a ação das cordas e botei os parafusos no lugar, e agora sim está do jeito que eu quero. A alavanca desce bem, sem desafinar, tudo tranquilo.
Valeu a todos!
|