projetos de guitarra Madeira do corpo ajuda aew galera!

    Autor Mensagem
    w.souza
    Veterano
    # out/14


    olá galera!. Acabei de receber 2 braços de guitarras como presente de um grande amigo meu, feitos por uma luthier neorlandesa(que é um especialista na fabricação de violinos e segundo ele já chegou até a trabalhar numa pequena fábrica de violinos chamada stradivarius ou coisa assim)............tendo o seu braço confeccionado em Maple e a escala feita em ébano africano............e inspiradas em uma ibanez RG japonesa da qual vou postar uma foto; essa guitarra seria para o pai dele que infelizmente faleceu 2 semanas atrás....eu gostaria de saber se é possível utilizar o corpo em HH e gostaria de saber qual o melhor corpo(MADEIRA) para ser utilizado com esses braços, os dois são idênticos...........possuo duas floyds Schaller novas na caixa que comprei ano passado e duas tarraxas Sperzel que também havia comprado ano passado, esse meu amigo trouxe como encomenda um kit zack wilde EMG.......vou comprar um kit hh777 e botar na outra se der certo ser HH...........quanto as floyds eu acho que elas são boas sim "muita gente diz que se não for gotoh não presta aff"

    w.souza
    Veterano
    # out/14
    · votar


    a guitarra inspiradoras para os braços foi essa..............

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Se conferir, Stradivarius são uma das melhores "marcas" de violinos do mundo. E assim, os mais caros da face da terra... Um de 400 anos foi vendido por 3,6mi...

    w.souza
    Veterano
    # out/14
    · votar


    como são dois corpos.....................

    gostaria de um corpo feito em madeira nacional e outro com uma madeira mais exótica como aghatis, alder, ash, korina, poplar, phoenix, paulownia, guindó (argentina).............procuro sons diferentes a única guitarra que tenho em ébano é uma gianinni trilogy que gosto muito.......help aew galera!

    w.souza
    Veterano
    # out/14 · Editado por: w.souza
    · votar


    Ismah

    puts.......realmente não sabia disso.......na verdade ouve uma falha do meu inglês...........acho que ele foi irônico e eu não me dei conta............então esses braços devem ser bem feitos pra caramba!

    w.souza
    Veterano
    # out/14
    · votar


    ajuda aew galera!

    Filippo14
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Cara as Ibanez são feitas de Basswood em geral. Como você não colocou que curte esse tipo de madeira, tenta fazer de alder ou de poplar, são madeiras tradicionais de stratos. Se você quiser um som mais les paul mesmo, focar no HH, faz de mogno, maple ou os dois. Quanto ao resto eu não posso falar muito.


    Abraço

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Filippo14

    O preconceito é porque ela é barata e abundante....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a projetos de guitarra Madeira do corpo ajuda aew galera!