Farewell ballad improviso

    Autor Mensagem
    MoCóTo
    Veterano
    # set/14 · Editado por: MoCóTo


    Entrando na parte de improviso tentei criar algo sobre a back track farewell, oque acham do timbre ?
    oque devo melhorar ao olhar de voces ?
    sim teve alguns erros, nem sempre oque a cabeça imagina a mão consegui fazer kkkkkk :(



    PguitarMaxx
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Eai, cara!


    O timbre está bem legal, bem dosado! As idéias fluiriram bem e soou legal musicalmente. Acho que só o que precisa melhorar é a pegada mesmo! Treina um pouco mais os vibratos (em alguns momentos inslusive soou um tiquinhozinho desafinado) e o timming dos bends, fora isso esta tudo legal! Parabéns!

    Arimoxinga
    Veterano
    # set/14
    · votar


    O timbre ficou bacana casou bem com a base, sei que improvisar por tanto tempo assim é complicado, mas faltaram ideias vc se repetiu muito, solou praticamente o tempo todo na mesma região do braço. Tu precisa decorar melhor os outros desenho da escala(no caso a penta) com isso tu já vai enxergar muitos outros caminhos!!

    Em fim o negócio é continuar tocando sempre!

    Filippo14
    Veterano
    # set/14
    · votar


    MoCóTo

    Cara achei o solo bem parecido com o original, o começo ficou quase igual. O vibrato ficou muito rápido e muito uniforme, tenta dar uma cara para ele, nem que seja um vibrato que siga o tempo da música, sei lá, não gostei do vibrato.

    É o que falaram, você ficou muito preso ao lugar que o Zakk Wylde faz o solo original, isso fez as ideias ficarem muito parecidas, tenta andar mais pelo braço, usar técnicas diferentes

    Achei que você não criou uma "história" para o solo, não vi muito começo, meio e fim. No início você usou umas ideias muito iguais ao original, ai até deu uma leve pegada de início de solo e tal, mas podia criar caminhos melhores para isso e fazer uma "história" nova para esse solo. Analisa o solo original, tem umas partes rápidas que dão uma cara muito legal para o solo. Não acho legal você copiar ou se espelhar tanto assim a ponto de ficar muito parecido o solo, mas tenta ver como ele juntas as frases e ideias e coloca uma dinâmica nessa "história".

    O timbre está bom para a música, combinou.

    Abraço

    Rachmaninoff
    Veterano
    # set/14 · Editado por: Rachmaninoff
    · votar


    Você não sabe fazer vibrato, você treme a mão descontroladamente, soa como um mosquito zunindo. E num solo lento desses, o vibrato fica bem "na cara", faz toda a diferença.

    Não vou indicar nenhum vídeo porque existem milhares no YouTube, é só procurar. E preste atenção no som que você está ouvindo, compare com vibratos famosos como Malmsteen, Vai e Clapton.

    juniorlp
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Cara o improviso ficou muito ruim, vc ficou so tocando na msm escala praticamente treine mais e vc sera um bom guitarrista

    MoCóTo
    Veterano
    # set/14 · Editado por: MoCóTo
    · votar


    Pois é realmente fiquei muito preso no famoso quadrado da penta,
    obrigado a todos pelas dicas, vou treinar mais , com as dicas agora sei os meus erros, pois treino sozinho sabe como é dificil :)

    Eu ate tento sair dela mais acabo voltando, me falta ideias, sei la se e medo não sei explicar :( oque posso fazer para fluir melhor ?

    A meta é evoluir sempre !!

    PguitarMaxx
    juniorlp
    Rachmaninoff
    Filippo14
    Arimoxinga

    Rachmaninoff
    Veterano
    # set/14
    · votar


    MoCóTo
    Eu ate tento sair dela mais acabo voltando, me falta ideias, sei la se e medo não sei explicar :( oque posso fazer para fluir melhor ?

    Pratique improviso na escala natural (diatônica), depois tente improvisar alternando frases numa escala e na outra.

    PguitarMaxx
    Veterano
    # set/14
    · votar


    MoCóTo
    Cara, eu sei como é tambem nunca tive professor. Uma coisa que eu acho legal é você não ficar preso em shapes de escalas. É bom voce saber e entender, mas não fique preso a esses shapes. Obvio quanto mais você souber, mais prossibildiades você terá para enriquecer seu improviso, mas muita gente só se preocupa em decorar os shapes e na hora do improviso fica subindo e descendo escalas perdido.
    Não importa quantas escalas e shapes você use em seu solo, o mais importante sempre é a musicalidade (na minha opinião)

    Abç!

    MoCóTo
    Veterano
    # out/14
    · votar


    PguitarMaxx

    Sim estava muito decorado , mais estou treinando, to pegando umas musicas aqui, que usa bastante vibrato, treinando a precisao tbm, pois a minha n esta boa,aceito indicaçoes de musicas que use bastante estas tecnicas, para me ajudar a desenvolver melhor, to levando a guitarra pro serviço, ai na hra do almoço treino bends vibratos etc .

    Filippo14
    Veterano
    # out/14 · Editado por: Filippo14
    · votar


    MoCóTo
    Pega umas musicas mais lentas, com solos mais blueseiros.

    B.B. King -Thrill is Gone
    B.B. King - Rock me Baby
    Gary Moore - Still Got the Blues
    Pink Floyd - Comfortably Numb
    Guns n' Roses - November Rain.


    Todo mundo usa vibrato, a ideia é perceber os diferentes tipos, ouvir uma música divagar para realmente entender como é feito, como soa. Vibrato é a emoção, todas as músicas com algum instrumento de cordas vão ter vibrato.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Farewell ballad improviso