Autor |
Mensagem |
dudu795 Membro Novato |
# set/14
Olá
Sou desenvolvedor de softwares e como hobby toco guitarra, e a alguns dias atrás me surgiu uma idéia, de fazer um site que ajudasse a montar e gerenciar um treino de guitarra conforme as vontades e/ou necessidades do estudante de guitarra, uma maneira que pensei, fio de montar um banco de dados com as músicas, onde cada música terá as técnicas de guitarra que nela são utilizadas,, e o estudante poderá selecionar várias músicas, depois da seleção das músicas feita, o site montará um treino contemplando todas as técnicas que são utilizdas para tocar aquela seleção de músicas escolhida. Podendo a pessoa alterar este treinamento conforme seu gosto, e também as pessoas poderem comentar, criticar certo treinamento etc. exemplificando a idéia:
O usuário João escolhe as seguintes músicas: 1- Jump - Van Halen 2- Sweet Child o mine - Guns And Roses
ai o site montaria um treino para as músicas (Estou chutando as técnicas somente para exemplificar)
05 minutos - Harpejos 10 minutos - Tapping 15 minutos - Slide 05 minutos - Ligados etc...
ai mostraria também os efeitos utilizados, como Wha-Wha, overdrive, distorção, enfim, informaçoes sobre o set-list escolhido, e claro, exemplificando e explicando cada técnica listada acima, como funcioa os harpejos, o tapping e slide etc..
voces acham que seria util este site? tem alguma sugestão que poderia melhorar?
|
JJJ Veterano
|
# set/14
· votar
A ideia é legal. E somos colegas de profissão e hobby.
Uma coisa que sempre quis foi um programa que tocasse BTs dinâmicas. Não seria tocar um playlist (isso já existe...). Mas algo que fosse meio "inteligente" e simulasse o comportamento de uma banda numa jam meio improvisada.
O usuário escolheria um estilo, um campo harmônico e, sei lá, a "intenção" da música, por exemplo. O programa geraria uma BT nestes moldes e a gente tocaria por cima.
Mas nunca tive saco de programar isso... Embora já tenha feito alguns pequenos softwares interessantes de multimídia. Mas isso tem tempo!
|
krixzy Veterano |
# set/14
· votar
dudu795 Acho que seria muito útil para iniciantes, é uma boa ideia, pra quem está iniciando poderia ver as principais técnicas das músicas que gosta e já teria o caminho pra seguir com os estudos.
|
entamoeba Membro Novato |
# set/14
· votar
dudu795 Gosto muito de ideias como essa!
Acho que seria necessário dar uma pesquisada na parte didática da coisa, senão você pode vender uma ideia falsa. Para quantificar esses minutos, por exemplo, seriam necessários estudos sobre o assunto. É difícil estabelecer critérios como estes.
Sugiro que aproveite a base da sua ideia, mas que busque alternativas mais concretas de fazer isso funcionar. Achei ótima a ideia do estudante poder almejar uma música de sua preferência e receber instruções de exercícios personalizados e dicas sobre efeitos.
Talvez você possa decompor as frases mais difíceis dessas músicas em pequenos pacotes de exercícios. Ao completar um pacote, seria oferecido ao aluno que tentasse tirar a frase em questão. Como um fluxograma que vai afunilando, de dezenas de exercícios, para um pacote de frases, em seguida, trechos da música e, por fim, a música em si.
Seria interessante catalogar músicas com características semelhantes, de modo que esses exercícios de base pudessem servir para mais de uma música.
Enfim, o que foi dito acima é uma sugestão. O cerne da questão é que você terá que pensar no posicionamento do teu produto. Se você quer atingir o público pela diversidade das músicas oferecidas, sem personalizar tanto os exercícios ou se quer fazer exercícios que encaminhem o aluno para música, com o custo de não poder oferecer tantas opções a ele.
|
william_1985 Veterano |
# set/14
· votar
JJJ
Uma coisa que sempre quis foi um programa que tocasse BTs dinâmicas. Não seria tocar um playlist (isso já existe...). Mas algo que fosse meio "inteligente" e simulasse o comportamento de uma banda numa jam meio improvisada.
tipo isso
|
JJJ Veterano
|
# set/14
· votar
william_1985
Tirando a parte "game" da coisa, é mais ou menos o que eu estava pensando mesmo. Bem interessante!
|