Guitarra para Rocksmith - Casual

    Autor Mensagem
    ThiMoraes
    Membro Novato
    # set/14 · Editado por: ThiMoraes


    Galera, como não achei nada que se enquadrasse em minha busca resolvi criar um tópico. Tentarei ser o mais breve:

    Alguns anos atrás (acho que em 2006) comprei o kit behringer de guitarra e nunca fiz aula nem nada do tipo, no máximo uns videos no youtube mais a ajuda de uns amigos. Hoje tenho apenas a guitarra e o som dela me parece meio estranho, e o rocksmith não reconhece ela muito bem, principalmente as cordas 'e' e 'b'. Desde aquela época, eu não gostava muito dela, nem do som.

    Agora vai minha dúvida:

    Como eu voltei recentemente a tocar (fiquei uns 4 anos sem pegar na guitarra) por causa do Rocksmith 2014, estou em dúvida em comprar outra guitarra.
    Posso gastar por volta de 500-600 reais. O bom é meu pai ta no estados unidos e gostaria de pegar uma Les Paul, pois sempre quis uma e acho muito bonita. Não tenho ambição de tocar profissionalmente. Minha vontade é apenas de conseguir tocar as músicas que eu gosto e brincar no rocksmith. Sou bem casual.

    Estou em dúvida se vale a pena gastar essa Epiphone Les Paul Standard

    Ou como só quero para brincar de vez em quando, se gasto bem menos e pego essa Epiphone LP-100 ou essa Epiphone LP Special II

    Meu amigo fala que vale muito mais eu pegar uma guitarra melhor (a standard) do que essas specials. Como meu pai ta nos EUA, vocês acham que eu devo procurar por alguma outra Les Paul nessa faixa de preço ou essas estão boas.
    Lembrando que meu foco é: Apenas para jogar Rocksmith 2014
    Não tenho pedal ou pedaleira, nem cubo. Não tenho pretensão de comprar nenhum dos dois. Sou muito casual.

    Vocês acham que vale a pena eu mudar ou fico com essa que eu tenho e nem gasto dinheiro? Ou se aproveito a oportunidade que meu pai está por lá e que eu não conseguiria nenhuma dessas guitarra por essa faixa de preço aqui.
    Queria muito a opinião de vocês, principalmente pois não entendo NADA de captador, braço, madeira etc - e também não é meu foco.
    Obrigado desde já.

    gustavo27
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    @ThiMoraes,

    Eu posso te ajudar quanto ao problema do Rocksmith, pois talvez seja a regulagem.
    1) Tenha certeza que você está afinando (pelo Rocksmith) com o volume da guitarra ao máximo. Isto faz toda a diferença no reconhecimento de notas.
    2) Verifique se a sua guitarra está com boa entonação. Ou seja, tocando uma corda em aberto, deve ter a mesma nota na 12a casa (no 12o fret).

    Eu tive muito problema com o 2o ponto, quando resolvi a minha experiencia com o Rocksmith melhorou muito. Cheguei a acreditar que o problema era no modelo guitarra, mas era apenas no ajuste dela. Ajeitar a entonação não é tão simples quanto afinar, mas não é algo de outro mundo, aqui no fórum e no youtube mostra como faz, sem segredo.

    Para ajudar, pelo Rocksmith 2014, na tela de "options" antes de selecionar o mode de "tuner", se você tocar qualquer coisa ele aponta a nota que o programa está reconhecendo (como se fosse um afinador digital convencional). Isso vai lhe ajudar a detectar se é problema de afinação e/ou entonação. Faça tudo com o volume da guitarra no máximo.

    Desculpa não lhe ajudar com a decisão de compra da guitarra, mas como pode ser um problema de ajuste, acho que seria bom checar isso antes.

    boa sorte,

    []s

    Gustavo

    INNARELLI
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    nao li o primeiro post, é diferente afinar um violão de uma guitarra? quando vejo se o violão está afinado bato em todas as cordas com o polegar e aparece G. certo.
    mas parece que nao sei entonar uma guitarra.

    ThiMoraes
    Membro Novato
    # set/14 · Editado por: ThiMoraes
    · votar


    @gustavo27

    Obrigado pela sugestão, vou dar uma olhada mas acredito que esse não é o problema, principalmente pois eu tenho sempre que deixar o volume no máximo, pois se não está no máximo o jogo nem reconhece. Preciso até aumentar o volume do computador para 100 se não o rocksmith não reconhece. Mas o problema é mais aparente a partir da 15 fret das cordas 'e' e 'b' nas outras parece que funcionam bem.

    E também não é só pelo problema que eu gostaria de trocar, seria mais também por vontade e aproveitar a oportunidade do meu pai estar lá

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guitarra para Rocksmith - Casual