Proxima Aquisição - Lespaul Luthier João Cassias !

Autor Mensagem
hey
Veterano
# mar/18
· votar


quanto saiu essa guitarra? posta um som dela

NeoRamza
Veterano
# mar/18
· votar


flavio guitar
Vou arrumar um jeito de postar algumas fotos dela aqui para vocês babarem. hehe.

Como ousa a postar antes de ter as fotos em mãos?! kkkkk

E por falar nisso o Paul Jackson Neto não postou o que deu a dele...

MMI
Veterano
# mar/18
· votar


flavio guitar

Pelo que soube, é da última safra, não vai ter mais guitarras sólidas lá. Vai ser só archtop e violões. Parabéns, porque são excelentes guitarras. Mas precisa por as fotos!

Ainda tive a oportunidade de conhecer a oficina dele, onde me mostrou algumas madeiras lá Lindissimas. O negócio é HIgh end Total !!

Difícil um luthier que tenha tanta paixão e um estoque tão impressionante de madeiras como ele. Eu não conheço.

Lelo Mig
Membro
# mar/18
· votar


MMI

"não vai ter mais guitarras sólidas lá."

Não sabia disso... No site ainda consta a Heritage (a LP dele) a unica sólida do catálogo.

Achei que continuaria... Obrigado pela informação!

MMI
Veterano
# mar/18
· votar


Lelo Mig

Estava interessado?

Ainda consta sim, mas é uma tendência que estes luthiers estão tendo. Na verdade os acústicos estão tomando conta da programação dele, é o que ele mais estudou e se preparou para fazer, o que dá mais prazer e desafios. Afinal ele estudou com Somogyi, Ribbecke, Galloup, porque não dizer João Scremin também... Grandes mestres de instrumentos acústicos! Acho bem natural... De novidade ele está montando um showroom num escritório bem montado em cima da oficina, em breve será possível ir lá, ter um local apropriado para experimentar e tocar à vontade. Também está fazendo um local bem apropriado para manutenção e regulagens, coisa que ele pouco fazia. Recomendo muito o serviço dele, extremamente cuidadoso e minucioso na manutenção de instrumentos.

Ele tem encaminhado os clientes de instrumentos sólidos para outros que não decepcionam, principalmente a Dunamiz. São outros que estão mudando, pararam de aceitar encomendas - de tudo que é tipo. Eles estão entregando as últimas encomendas e a partir de então farão as guitarras que lhes dão prazer e desafios. Claro, continuarão a fazer Les Paul, strato, tele, mas do modo que for interessante a eles. recentemente saiu uma LP59 de lá, maravilhosa. Está em andamento uma LP 57 Goldtop baseada na do Snowy White. Digo isto para que o pessoal saiba que continuarão fazendo o que mais sabem, vai ser só ver e acompanhar o que tem por lá. Eles também estão com um projeto de um showroom e oficina nova, mais espaçosa.

Fico muito feliz que esta geração de luthiers muito capacitada esteja crescendo, mesmo nesta crise do país, tendo reconhecimento. Não tenho a menor dúvida de dizer que oferecem instrumentos excepcionais, melhores ou iguais aos melhores gringos. São muito estudiosos e talentosos!

Lelo Mig
Membro
# mar/18
· votar


MMI

Acompanho à distância o trabalho do Cassias há um tempo.

Não o conheço pessoalmente, o que não impede de eu estar, dentro do possivel que o "virtualismo" permite, a par de seu trabalho, que acho excepcional.

"Estava interessado?"

Sempre!...rs. Não tenho um LP, hoje em dia, e dentre os preços proibitivos da Gibson de meus sonhos, uma do Cassias seria uma ótima opção.

Mas... Tive um 2017 muito difícil e o 2018 começou idem. Neste momento não posso pensar em comprar nada....

... Dias melhores virão!....rs

flavio guitar
Veterano
# mar/18
· votar


Realmente ele comentou isso de que serão as últimas guitarras sólidas dele.
Depois que eu vi um guitarrista que inclusive é da minha cidade chamado Rodrigo Gouveia tocando com uma Heritage dele, achei que seria ao contrário, e ele iria se dedicar mais a estes instrumentos ... Enfim, em todo caso sou um privilegiado de ter um dos poucos destes instrumentos.

Vou tirar as fotos com certeza e posto ... Só diminuir a correria do trampo.

MMI
Veterano
# mar/18
· votar


Lelo Mig

Não o conheço pessoalmente, o que não impede de eu estar, dentro do possivel que o "virtualismo" permite, a par de seu trabalho, que acho excepcional.

Pessoalmente é de fato excepcional, mais ainda que parece no virtual. Com certeza um dos poucos no mundo que já trabalhou em instrumentos que (novos) chegam a valer 80 mil dólares. Impressiona.

Tive um 2017 muito difícil e o 2018 começou idem.

Tivemos, o Brasil foi assim de modo geral. Pouca gente cresceu no período, entre estes heróis, esses luthiers jovens e talentosos. Merecem.


flavio guitar

Conhecendo ele há tanto tempo, realmente não faz sentido ele investir nos sólidos e semi-sólidos, que também são excepcionais. Mas o que o diferencia mesmo são as archtops e violões, eu mesmo o incentivei e acho certo este passo. Com certeza, você é um privilegiado pois com certeza tem um instrumento raro, da melhor qualidade também.

Manda essas fotos! kkkkkkk

flavio guitar
Veterano
# mar/18
· votar


Desculpem a demora ...
Segue as primeiras fotos da guitarra ...

https://www.flickr.com/photos/157006860@N04/albums/72157691585300762

Uma coisa que esqueci de comentar sobre a guitar, é que ela possui Push/Pull nos botões de volume, o que aumentou MUITO a versatilidade dela.

Drinho
Veterano
# mar/18 · Editado por: Drinho
· votar


Podem comprar a guitarra do cassias vai fazer 3 anos que a minha chegou e ainda não precisou ser regulada....

Com cordas Ernie Ball plugada em um amplicador em alto e bom som o resultado é o que podemos chamar de:

Timbre de Gringo

flavio guitar

Parabéns amigo, lindo instrumento

NeoRamza
Veterano
# mar/18
· votar


flavio guitar
Ficou linda ein. Esse quilted maple tá excelente. Esses pickup-rings me impressionaram, e o binding do braço também. Detalhes primorosos.

Quais captadores foram colocados nela?

JJJ
Veterano
# mar/18 · Editado por: JJJ
· votar


flavio guitar

Caprichadíssima! O detalhe faz toda a diferença, nesses casos. Esse tipo de acabamento de tampo sempre me deixa impressionado pela perspectiva de profundidade 3D absurda que se consegue numa folha de madeira. Muito bacana.

Parabéns pela linda guitarra.

MMI
Veterano
# mar/18
· votar


flavio guitar

Maravilhosa! Os detalhes são impressionantes

flavio guitar
Veterano
# mar/18
· votar


NeoRamza
Veterano


Os pickups foram os Jazz Model da Seymour Duncan (SH-2)
Eu gostei muito deles, tem uma dinâmica muito boa no drive, quando se baixa o volume, da aquela limpada ...

flavio guitar
Veterano
# mar/18
· votar


JJJ
É linda a madeira mesmo ...
E lá na Luthieria ainda tem coisas tão belas quanto ...

Inclusive tem outra guitar ainda para sair de lá ... Uma Stratocaster.
O figurado do Curly Maple é fantástico ...

JJJ
Veterano
# mar/18
· votar


flavio guitar

Só teve uma coisinha que achei estranho, mas pode ser a perspectiva da foto: achei as cordas (primeira e sexta) muito próximas à borda do braço, pelo que dá pra ver na primeira foto, principalmente nas últimas casas...

JJJ
Veterano
# mar/18 · Editado por: JJJ
· votar


duplo post

hey
Veterano
# mar/18
· votar


achei bem bonita. não curto muito azul com top figurado, mas enfim, reconheço como uma obra de arte.
Posta um som ai.

StratovariaCaster
Membro Novato
# mar/18
· votar


flavio guitar
Linda! Parece muito bem acaba
parabéns!

StratovariaCaster
Membro Novato
# mar/18 · Editado por: StratovariaCaster
· votar


post duplo

NeoRamza
Veterano
# mar/18
· votar


JJJ
Me parece ser impressão por causa do biding preto que sumiu no meio do fundo preto.

Drinho
Veterano
# mar/18 · Editado por: Drinho
· votar


JJJ

Não sei se você tá falando da altura ou da posição da ponte para que as 6 cordas fiquem centralizadas...

se for ação provalvemente porque a regulagem da ação das cordas respeita o raio da escala......

se for o posicionamento da ponte é impressão porque ele diz que o minimo que se espera de um fabricante é que o nut e a ponte fiquem no lugar correto para que as 6 cordas fiquem centralizadas no instrumento....

JJJ
Veterano
# mar/18
· votar


NeoRamza
Me parece ser impressão por causa do biding preto que sumiu no meio do fundo preto.

Pode ser...

Drinho

Centralizadas elas estão. Estou falando da distância para a borda. Quando muito próxima, existe aquele risco de, ao tocar, a mizinha "escorregar" pra fora do braço, dando aquele "tóiiiing...". Já tive uma guitarra com esse problema. Mas deve ser só impressão, pela posição da câmera ou isso que o NeoRamza falou.

flavio guitar
Veterano
# abr/18
· votar


Adicionei mais 3 fotos ao algum da guitarra.
Essas foram tiradas pelo próprio João antes da retirada do instrumento por mim.

Estão Muito melhores que as que eu tirei, dá para se ter uma idéia real da Beleza do Negócio.

Abraço

NeoRamza
Veterano
# abr/18
· votar


Ué, não consegui ver as fotos novas. Parecem ser as mesmas.

Fugitivo
Veterano
# abr/18
· votar


Não sei se o pessoal conhece esse canal do youtube, na primeira temporada foi com o luthier Benedetti e cada episódio foi uma etapa da construção de uma guitarra (no caso uma tele), os videos mostram desde escolha de madeiras, construção, pintura etc. Tudo muito bem filmado.

Pois bem, a segunda temporada será com o Cassias. . .



NeoRamza
Veterano
# abr/18
· votar


Fugitivo
Poxa, não conhecia. Muito Legal, tenho que ver isso.

flavio guitar
Veterano
# ago/18
· votar


Pessoal,

recebi minha última guitarra Cassias ... Uma Stratocaster.

Mais uma jóia !! maravilhosa em todos os sentidos, SOM, construção, madeiras
Abaixo as especificações:


* Corpo Alder
* Braço Curly Maple ( MUITO figurado, lindo mesmo )
* Escala Jacarandá
* Ferragens Gotoh
* Pickups Fender Fat 50s


Bom, uma coisa que gostei muito na guitarra, foi que ele Deixou 1 controle Master de Tonalidade, e o outro foi utilizado para fazer o BLEND, possibilitando novas configurações da captação, o que torna ela em algumas posições como um som Muito próximo a uma Telecaster.

A versatilidade é absurda !

Quanto ao som, ela passeia muito na linha de um Blues/Rock John Mayer / Kenny Wayne Shepherd , possui uma excelente dinâmica indo desde um som agressivo bastante estalado até algo mais suave.

Semelhante a Modern, ela possui um recurso que impede que a diminuição no volume do instrumento corte os agudos como é comum em muitas guitarras.

Enfim, mais uma Puta guitarra.

Infelizmente serão as últimas dele sólidas, até onde ele me disse a minha foi a penúltima, uma pena para mim que não sou da Praia das Archtops.

JJJ
Veterano
# ago/18
· votar


Sem fotos??? Queremos ibagens!!!

Rochaff
Membro Novato
# ago/18
· votar


flavio guitar
parabens pela peça meu camarada!
Mas me diga uma coisa, o Cassias vai parar com as corpo sólido então, é isso?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Proxima Aquisição - Lespaul Luthier João Cassias !