Duvida sobre acordes (iniciante)

    Autor Mensagem
    Bruno.gb
    Membro Novato
    # set/14


    Oi pessoal, to começando agora e tenho uma duvida, nao faço aula entao é complicado...

    Estou aprendendo uma musica e nela tem o acorde E7(9+), vi no dicionario de acordes que tem 7 maneiras de tocar esse acorde.
    Minha duvida é, o som deveria ser igual nessas 7 maneiras de tocas o E7(9+) ?

    Ja vi 3 video aulas dessa musica e em cada video eles usam uma dessas 7

    cafe_com_leite
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Bruno.gb
    Se for exatamente as mesmas notas, sim. Apenas com diferença de um jeito soar mais greve ou agudo que o outro.

    nandotuki
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Bruno.gb

    Pra começar esse estudo de acordes da uma pesquisada sobre o CAGED ou sistema 5 pra vc pegar os shapes basicos de montar o acorde, sobre o som ser igual, o acorde é montado com as mesmas notas porém em lugares diferentes no braço isso um pouco o som por causa da forma que o acorde é montado podendo estar invertido, começando não na tônica mas na 3ª ou 5ª mas não tira a característica do acorde

    Pé de chinelo
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Bruno.gb

    Pra todo acorde tem vários shapes, vc tem que testar e ver qual formato soa melhor pra música em questão.

    Mas nada impede de vc escolher um outro shape diferente do que foi usado na gravação, vc vai estar trabalhando o seu arranjo pessoal pra música.

    abs

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre acordes (iniciante)