Autor |
Mensagem |
ZecaPunk Membro Novato |
# set/14
Opa! Meu primeiro tópico aqui FCC, então um olá a todos. Estou começando no mundo da guita, já tocava batera, mas como to morando em ap, comprei uma guita pra brincar. O objetivo é apenas me divertir, não pretendo tocar em banda nem nada assim, porém sou um pouco exigente com a qualidade do som.
Gostaria de saber a opinião da galera que usa VSTs, vale a pena investir pra tocar em casa? Consigo um som legal? Lembrando que já tenho um pc bom(I5 4670k + 8GB de mem.), porém a placa de som é onboard, uma realtek... Ela suporta 24bits 192k, porém instalei o asio4all, liguei a guita no pc, instalei o GR5, mas não curti o resultado final... Achei o som bem ruim... Se eu comprar uma interface de áudio, a qualidade melhora significativamente? Lembrando que um ponto positivo pra mim usando VSTs, é o espaço(vou ligar tudo no meu quarto).
Um abraço!
"1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."
Além do conteúdo na busca, há tutorias nos tópicos fixos:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/
|
entamoeba Membro Novato |
# set/14 · Editado por: entamoeba
· votar
Não posso afirmar que a falta de qualidade é por causa da sua placa onboard. Talvez, para corrigir a latência ela esteja trabalhando com uma taxa de amostragem muito baixa. Se for o caso, a interface certamente sanará teu problema.
VST são ótimos! É esse o caminho. Bom, provavelmente vão fechar o teu tópico, já que existem outros parecidos. Procure outros tópicos para obter mais informações!
|
ZecaPunk Membro Novato |
# set/14
· votar
Configurei 512 samples no asio, e mesmo assim achei ruim...